Julie e os Fantasmas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY_mCfjTRZiK30dWfbJ6U4cczuxPygxHe4vBziAZZrMiCeWfj9zANnkY4ce_Ll16xsZbpV6Jlf3cBzaL-ZgRj3v4Eqr8Ddz0ES-evdMiFEVVpyzjCES_7m0dqGFTe0cLB0OuIDkfrdSBs/s1600/julie_novo.jpg
Temporadas: 1
Gênero: Comédia, Musical e Infanto-Juvenil
Episódios: 26

Apesar de sucessos como Chiquititas, Floribella ou a eterna Malhação, o Brasil não tem um histórico muito extenso de programas voltados para a faixa etária dos adolescentes. E muito menos um histórico de qualidade, diga-se de passagem. Entretanto, acompanhando desde o primeiro Teaser (Que acabou não tendo nada a ver com o que o seriado se tornou), posso dizer que Julie e os Fantasmas tinha muito potencial. Explorar os fantasmas da adolescência utilizando fantasmas reais é realmente um ótima sacada, algo diferente e original.
A série conta a história de Julie, uma menina introvertida e original, que sonha em se tornar uma cantora de sucesso. O problema é que se ela nem tem coragem de falar com o garoto que gosta, imagina então ter de cantar na frente de muita gente. Mas a vida da muda garota quando ela, o pai e o irmão vão para uma casa nova em que ela descobre um Disco de Vinil (Aquelas coisas do arco da velha que existiam antes do CD) perdido pelos restos deixados pelos inquilinos anteriores. De dentro desse disco saem três fantasmas: Martin, Félix e Daniel (Suspiro). Depois que alguns desentendimentos e estranhamentos iniciais são superados - Principalmente entre Daniel e Julie - os quatro formam um banda.



A série possui uma única temporada com 26 episódios. Ela me chamou bastante a atenção por ser um produção nacional, apesar de ter um "quê" americano e um "quê" mexicano. Mesmo com o grande números de clichês achei o programa bem divertido com algumas piadas realmente geniais! Meu principal problema com a série é que os 10 primeiro episódios são realmente bons, mas depois disso a série sofre uma queda drástica na qualidade. Os enredos dos episódios ficam bobos demais e um tanto quanto sem noção. Ficou parecendo que eles tinham preparado uma temporada com os 10 primeiros episódios e quando pediram para transforma-los em 26 episódios, os roteiristas surtaram e escreveram qualquer coisa.



A parte musical não é completamente horrível. Não é nem de longe a melhor música que você vai ouvir no universo, mas comparada aquele lixo que costumam colocar para tocar nos seriados Teen é excelente. Tem uma pega mais pop-rock do anos 80 que a destaca das demais. O responsável pela soundtrack é Rick Bonadio. As faixas contidas no seriados e algumas outras estão presentes em um CD que foi lançado em meados desse ano, assim como um show especial.
  
Personagens Principais:


Julie
A protagonista do seriado faz um estilo alternativo. Não se comporta, nem se veste como as outras garotas da sua idade. Apesar de única e especial, não tem coragem de mostrar seu verdadeiro eu para os outros. É apaixonada por Nicolas, o garoto mais popular da escola. Entretanto, a chegada de Daniel mexe profundamente com seus sentimentos. 


Daniel
Daniel é aquele tipo de cara que, por fora, é frio e irônico, mas tudo isso é um truque para que ninguém perceba o quão fofo e romântico ele realmente é. É o líder e guitarrista da banda. De vez em quando tem seus "ataques de estrela", principalmente quando Julie aparece para roubar seu holofote. Mesmo que fique provocando e comprando briga com Julie, no fundo o rapaz se preocupa muito com ela e, quem sabe, os sentimentos dele por ela sejam muito maiores do que ele acha... Gente, eu não preciso nem dizer que é inevitável perder o seu coração pra ele, né?

Martim
A loira burra do seriados (Maldoso, mas verdade) sabe que, apesar de ter morrido a muito tempo, ainda está com tudo em cima. Se eu pudesse escolher uma trilha sonora para ele colocaria uma versão masculina do clássico "Ela só quer, só pensa em namorar". O Baixista pode não ser muito focado, nem ser a pessoa (Ou fantasma) mais genial da Terra, mas ele está sempre disposto a ajudar seus amigos quando precisam dele.


Félix
O único fantasma que possui um pingo de juízo vive tentando manter os outros dois na linha, uma tarefa que não é nada fácil. É hipocondríaco por isso tem medo de contrair um doença e acabar passando o resto da eternidade doente. O baterista tem como melhor amigo Martim e os dois serão arrastados para as maiores confusões tentando ajudar o gênio Pedrinho a superar as mais difíceis provações da infância. Ele será um elemento essencial para manter a união da banda em tempo mais turbulentos...

Bia
A melhor amiga de Julie  tem uma mente rápida e é super ligada em aparatos tecnológicos. Rapidamente, assume a função de empresária da banda, marcando os shows e ultilizando da internet para promover a banda. Desajeita, sempre tem boas intenções - por mais que acabe mais piorando do que melhorando a maioria das situações.

 Nicolas
O Boy-magia da escola de Julie  pode parecer ser um monte de coisas (Simpático, atlético...), mas eu te garanto que ele não é nada do que aparenta. Na verdade, Nicolas é um belo nerd. Daqueles que se fantasia para ir jogar RPG com os amigos e tudo. O problema é que nenhum de seus "amigos" pode saber de nada ou então sua fama de garoto popular já era. (Ótimo amigos que ele tem, não acham?)

Pedrinho
Não importa o quão fofo algo seja, nada nunca será quanto essa criança ruiva!!! Só que de anjinho Pedrinho só tem seus cachinhos vermelhos, o menino é um praga que vive aprontando mil e uma confusões com seus inventos “revolucionários”. Apesar disso tudo, ama muito sua irmã e está sempre disposto a ajuda-la.


Thalita
A garota enjoada e malvadinha. Se faz de boazinha para todo mundo, mas é uma bela de um cobrinha. A arqui-inimiga declarada de Julie começa a série namorando com o Nicolas e não gosta nem um pouco da proximidade que o gato vai ganhando com a rival. Por isso, o que não falta são armações da malzinha para separar os dois.



 
 A série também teve algumas participações mais que especiais com convidados como a cantora Teen Manu Gavassi, Peche (O protagonista de Isa Tkm e Isa Tk+) e da banda NXzero.




Essa série foi um pouco decepcionante para mim, pois tinha expectativas muito altas em relação a ela.
E, para finalizar, só digo que me recuso a comentar sobre aquele final horrível que deram para o show.  Tudo bem, entendo que eles fizeram o que fizeram com a intenção de cria um gancho para a próxima temporada, mas 

Spoiler


Enfim, existem muito aspectos que precisam ser melhorados nessa série antes que ela se torne capaz de competir com os pesos pesados do entreterimento infanto-juvenil que vem do Norte. Entretanto, acredito que, com o tempo, essa série consiga alcançar esse objetivo. Aconselho essa série para todos aqueles que gostam de assistir a tramas não muito complicadas e que estejam dispostos a rir muito.

Nível de Fangirl
Você poderia tido tudo que um bom seriado infantil precisa ter, mas acabou morrendo na praia...


Don't Keep Calm



2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu tinha escrito um comentário ontem, mas depois resolvi refazê-lo. Encontrei seu blog pois estava buscando publicações sobre esta série. Estou fazendo um Tumblr ( julieeosfantasmas4ever ) para divulga-la. Mas achei muito interessante o que disse sobre o Daniel, então fiz um post no meu outro Tumblr, com o link para o seu blog e créditos.
    sigristeando.tumblr.com . Infelizmente a série deveria ter sido continuada, e também acredito que o final foi assim, para que o relacionamento entre a Julie e o fantasma fosse desenvolvido melhor mais tarde. Quem sabe um dia... <3 Obrigada.

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly