PSY - O fenômeno mundial

Se esse nome artístico fosse mencionado em Junho do ano passado, provavelmente alguns de vocês o conheceriam, mas a grande maioria ficaria se perguntando "Hã ? Quem é essa pessoa ?", mas hoje esse nome é conhecido pelo mundo inteiro. Em menos de um ano o rapper sul-coreano  entrou para a história da música pop com seu hit de sucesso absoluto, Gangnam Style !


Hoje casado e pai de duas filhas, Park Jae-Sang (o verdadeiro nome do cantor) nasceu no distrito de Gangnam, Seoul em 31 de Dezembro de 1977. Desde pequeno já era brincalhão e irreverente, adorava entreter os colegas de classe com piadinhas. Aos 15 anos, ao ouvir o single "Bohemian Rhapsody", do Queen, seu amor pela música pop começou a aflorar, levando-o mais tarde a estudar na Berklee College of Music, nos Estados Unidos.

Em Janeiro de 2001, PSY teve seu debut com seu primeiro álbum "Psy from the PSYcho World !"  e ganhou seu apelido de "O cantor Bizarro", por causa de suas letras e danças "peculiares", segundo o governo sul-coreano.

Até 2010 o cantor lançou mais três álbuns : Sa 2/Adult only, 3 PSY, Sa Jib e PSY Five.




Mas durante esse tempo, PSY foi bastante criticado por suas letras, por muitos considerarem "ofensivas". Já em 2012, com a explosão de seu hit "Gangnam Style", seu estilo diferente cativou tantas pessoas que PSY se reuniu com o secretário representante da Coréia do Sul nas Nações Unidas e este disse que sua música tinha grande poder para acabar com a intolerância !


Em 20 de Setembro de 2012 o vídeo de Gangnam Style foi reconhecido pelo Guiness World Records como o que recebeu mais likes da história. Em 24 de Novembro passou "Baby" de Justin Bieber, tornando-se o vídeo mais visto ! E em 21 de Dezembro... recebeu UM BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES ! 


E claro, um sucesso desse tamanho também tem que vir acompanhado de muitas paródias, certo ? Algumas bastante criativas !

 


PSY não só entrou para a história da mídia de entretenimento, mas também para a história do K-pop ! O sucesso de Gangnam Style aumentou o interesse da população mundial por esse estilo musical, aumentando o gosto pelo "esquisito", "engraçado", "não entendi, mas gostei" ! Então podemos dizer que PSY está carregando a bandeira do K-pop pelo mundo, e está fazendo um ótimo trabalho !

E olhem que legal :  mesmo antes de conseguir de tanto sucesso, o cantor representou a Coréia do Sul nos Jogos Olímpicos de Londres com seu hit "Korea" !



Confiram também a entrevista de PSY no Fantástico (gente, um cantor sul-coreano veio fazer entrevista aqui no Brasil ! Viva a inclusão digital k-pop-ana !)

              

E pra fechar com chave de ouro, que tal ouvirmos aquela querida música que vai ficar presa na nossa cabeça até a hora de dormir ?
              


XOXO,
Giu

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly