Will & Will - John Green e David Levithan




Editora: Galera Record
ISBN:  8501093882

Número de páginas: 352
Sinopse:
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."


Depois de ler "A culpa é das estrelas" e "Todo dia", agarrei esse livro com tanta força e vontade de ler e quase o rasguei em dois. Esperava que iria devorá-lo que nem fiz com os outros dois, mas...não foi bem assim.
A história é legal, e no estilo desses dois : situações cotidianas , diálogos divertidos e inteligentes ao mesmo tempo e personagens considerados "outcasts". Mesmo tendo a mesma receita, não dá nem para comparar Will & Will com os outros sucessos dos autores. Não sei se foi por esperar tanto do livro, ou pelo fato de ser o primeiro romance gay a ter tanto sucesso, mas realmente, não achei essa coca-cola toda.
Já que o livro é dividido em dois narradores que alternam seus capítulos, vou começar falando do primeiro Will Grayson, o de John Green :


Achei ele um bom narrador, levemente engraçado, mas um pouco entediante. No início eu gostei de ver seu conflito interno, mas depois ficou nada a ver. Você espera que seja uma coisa e acaba sendo outra totalmente diferente e menos emocionante ! Achei totalmente desnecessário e sem-graça o jeito como ele terminou na história. 
Esse Will é completamente ofuscado pelo melhor amigo, o Tiny. Esse sim, é um personagem INCRÍVEL. O gay grandão da escola que não poderia estar ligando menos pra opinião dos outros sobre ele, que curte a vida, é um fofo e faz comentários hilários. Além de claro, FABULOSO !


Agora vamos ao segundo Will Grayson, o de David Levithan :


Na minha opinião, mil vezes mais legal do que o primeiro Will Grayson. Esse é aquele que te faz sentir mal, porque a vida dele é uma completa bosta, mas o jeito como ele narra é tão engraçado e irônico que é impossível não dar risada. Tadinho.
Achei a história dele mais bem construída e interessante. E quase consegui sentir na pele a depressão do garoto, por causa do jeito como ele narra, é de arrepiar. Apesar de também não gostar inteiramente do jeito como ele terminou, me simpatizei muito mais com ele. Acho que seria mais legal se a história fosse narrada por ele e pelo Tiny.



Apesar de não ser maravilhoso como os dois outros livros dos autores, é um bom livro, meio divertido e meio chato, mas agradável. Gosto das pitadas cômicas e irônicas que eles colocam, e da densidade dos personagens, mas sinceramente esperava coisa melhor.

Nível de fangirl :
 

XOXO,
Giu


10 comentários

  1. Já vi e ouvi vários comentários sobre este livro mas os seus foram os melhores Simples e explicativo.
    Muito bom.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia,
    A-D-O-R-E-I o livro, acho que os dois will são completamente diferentes e é as poucas semelhanças que fazem a história ser ótima.
    E sobre o final, por muito tempo fiquei chateadíssima com os finais dos livros de John Green, mas depois comecei a entender um pouco da mente brilhante dele(eu acho), que alguns finais não precisam ser necessariamente finais, nem tristes, nem alegres, nem felizes. Mas sim finais que concluem todo o raciocínio do tema que ele trata nos livros.
    Beijos
    Adorei suas resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bia ! Obrigada ! Bem, depende do ponto de vista de cada um mesmo, eu não gostei do final, mas não significa que o John Green não seja um gênio, o que eu acho que ele é sim ! hahah
      Beijos !

      Excluir
  3. Eu gostei do livro, não foi um livro brilhante que me fez ficar toda animada no final toda emocionada dizendo para todos leiam Will & Will. Eu amei o Tiny ele é perfeito e pra mim o melhor personagem. O primeiro Will é meio estúpido e o segundo Will é muito depressivo mas eu entendi muito mais ele do que o outro Will. A sua resenha foi maravilhosa adorei ela e o final eu gostei e ao mesmo tempo não gostei sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy ! Que bom que gostou da resenha ! ^^ Concordo com tudo, menos com a parte do segundo Will.. a depressão dele deixou ele ainda mais engraçado ! (ai, que dó...rs)
      Sim, Tiny é de longe o melhor personagem, aquela diva.
      Beijos !

      Excluir
  4. Oi Giu :)
    Então, eu curti super o livro! O Tiny é perfeito e é mais uma prova que o John Green é capaz de criar os melhores "melhores amigos" dos livros. Todo livro dele tem um que rouba a cena. Tá certo que o Will Grayson do Green acabou meio ofuscado pelo Tiny (o que não acontece nos outros livros, como com a Hazel, o Gus e o Isaac), mas eu achei o outro Grayson de uma profundidade impressionante, eu imaginava um guri magricela e morria de vontade de dar um abraço nele. E até torci e shippei um pouco o romance do Grayson com a Jane. O final me arrepiou. Talvez porque eu sou muito sensível com relação à essas demonstrações públicas de afeto, mas depois de ler sobre tudo o que o Tiny sentia e em seguida ler aquele monte de Will Graysons falando na frente de todo mundo que eles apreciavam o Tiny eu me imaginei no lugar dele e chorei as pitanga :( hahaha, enfim, ainda mais por se tratar de um romance gay, eu achei ele bem leve e muito bem estruturado, fiquei apaixonada! Sua resenha foi ótima, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca ! Muito obrigada ! ^.^
      É verdade, foi a primeira vez num livro do Green que um personagem secundário foi tão melhor do que o principal, rs.
      Eu também morria de vontade de dar um abraço nele ! hahahah, foi fofinho sim as demonstrações de afeto pelo Tiny, mas pra mim ainda faltava alguma coisa, hehe.
      Beijos !

      Excluir
  5. Gostei mais ou menos do livro, é como você disse a gente começa a ler pensando que é uma coisa e acaba sendo outra.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude ler, mas tenho muita vontade. Acho que é mais vontade de ler todos os livros do John mesmo hahaha

    Adorei o blog e estou seguindo ♥

    Depois do Para Sempre | Facebook

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly