10 livros para ler antes que eles cheguem nas telonas em 2014

Hey, gente!

Como leitora e cinéfila assumida, não existe nada que eu goste mais do que quando essas minhas duas paixões se encontram. (E sim, eu acho que alguns filmes conseguem sim ser melhor que o livro. Pode inserir seu ódio nos comentários aqui embaixo. Eu deixo.). E, se você é assim como eu, acho melhor segurar forte seu coração antes de conferir essa lista incrível aqui em baixo.

Fim de Verão de Joyce  Maynari
Estréia: 31 de Janeiro
ElencoKate Winslet (Titanic) e Josh Brolin (Os Goonies)
Sinopse: "O verão de 1987 está chegando ao fim. Faltam poucos dias para o reinício das aulas, logo depois do feriado do Dia do Trabalho. Henry não está muito animado com a perspectiva de retornar à escola. Sem amigos e sem talento para qualquer esporte, voltar às aulas significa apenas uma forma de sair um pouco de casa. A vida de Henry aos 13 anos resume-se a ver televisão, pensar nas garotas do colégio e fazer companhia para a mãe, uma ex-dançarina que desde a separação parece ter perdido todo o ânimo de viver. Mas, surpreendentemente, a rotina monótona e solitária dos dois jamais será a mesma após uma ida ao supermercado naquela véspera de feriado. No celebrado Fim de verão, a escritora e jornalista norte-americana Joyce Maynard acompanha a trajetória de Henry, numa mistura bem dosada de romance de formação e memórias. "

Os caçadores de Obras-Primas de Robert M. Edsel
Estréia: 7 de fevereiro
ElencoGeorge Clooney (Poxa, ele é Clooney, né galera? Dispensa qualquer apresentação Hahahaha. Anyhow, "Gravidade"), Matt Damon (Agentes do Destino), John Goodman (Monstros S/A) e Bill Murray (Encontros e desencontros)
Sinopse: "Um tesouro acumulado durante séculos em toda a Europa. Um continente devastado pela guerra. Um grupo de homens determinado a salvar as obras-primas do Ocidente das mãos dos nazistas."

Um conto do destino de Mark Helprin
Estréia: 14 de fevereiro
ElencoColin Farrell (Miami Vice), Jessica Brown Findlay (Downtown Abbey) e Russell Crowe (Os Miseráveis)
Sinopse: "É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela."


Uma longa Queda de Nick Hornby
Estréia: 7 de março
ElencoAaron Paul (Breaking Bad), Rosamund Pike (Johny English), Imogen Poots (That Awkward Moment) e Pierce Brosnan (Mamma Mia)
Sinopse: "Uma longa queda conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano-novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma tragicômica busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente. Quando os quatro descem para procurar o namorado de Jess, uma improvável comunhão se forma entre eles."


 Divergente de Veronica Roth
Estréia: 21 de março
ElencoShailene Woodley (A Culpa é das estrelas), Theo James (Você vai conhecer o homem dos seus sonhos), Kate Winslet (O leitor) e Ansel Elgort (Carrie, a estranha)
Sinopse: "Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é."


 Vampire Academy de Richelle Mead
Estréia: 14 de Fevereiro
ElencoZoey Deutch (Dezsesseis Luas), Lucy Fry (Mako Mermaids) e Sarah Hyland (Um geek encantador)
Sinopse: "Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola."


A Culpa das Estrelas de John Green

Estréia: 6 de Junho
ElencoShailene Woodley (Avida secreta de uma adolescente americana) e Ansel Elgort (Divergente)
Sinopse: "A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."



Serena de Ron Rash
Estreia: Ainda sem data de lançamento
ElencoJennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Bradley Cooper (O lado bom da vida)
Sinopse: "Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período (começo da década de 1970) bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fervor. Ora, ao conhecermos a ficção de Tom Healy, o escritor que não sabe que está na folha de pagamento da Inteligência Britânica, já notamos essa curiosa relação entre o real e o fictício, mediada pelo criador. Mas será apenas quando concluirmos a leitura de Serena que teremos a verdadeira dimensão do grau que atingiu essa fusão, tanto na história que estamos lendo quanto na nossa relação com o livro e seus personagens. A literatura experimental, questionadora, pode adotar várias máscaras. Em seu novo romance, Ian McEwan a veste nos trajes mais discretos e, talvez por isso mesmo, mais eficientes. "

Garota Exemplar de Gillian Flynn

 Estreia: 3 de Outubro
ElencoBen Affleck (Argo) e Rosamund Pike (Orgulho e Preconceito)
Sinopse: "Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"

Livre - A Jornada de uma mulher pelo recomeço de Cheryl Strayed
Estreia: Ainda sem data de estreia
Elenco: Reese Witherspoon (Legalmente Loira)
SinopseAos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascavéis e pumas ferozes e sofreu todo tipo de privação. Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. 


É claro que além desses vão sair mais outros 29309203 filmes baseados em livros aleatórios, mas esses são os que estou esperando mais ansiosamente! Aí, aí... É esse ano que eu morro de FANGURLIOUS EXTREMILOUS. Hahahaha. Quais dessa lista vocês mais querem ver?

Don't Keep Calm







PS: Só eu vou achar mega estranho o fato da Shailene Woodley e o Ansel Elgort serem irmãos em "Divergente" e depois virarem um par romântico em "A culpa é das estrelas". Whatthefuckityfuck?


12 comentários

  1. Muita coisa ai que eu quero conferir, e uma grande surpresa para mim. Não sabia que estavam gravando Serena, nem que a Lawrence estaria no elenco. Fiquei bem feliz!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E é com o mesmo diretor de "O lado bom da vida". Esse filme promente ser muito foda!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ansiosa por Divergente, que eu ainda tenho que ler.
    E Vampire Academy, que eu ja li.

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia antes de ver o filme então! Você tem quase dois meses para isso.
      Beijos

      Excluir
  3. Dai eu só li dois ): Que foi Divergente e A culpa é das estrelas, mas quero muuito ler garota exemplar, me falaram muito bem do livro!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li cinco livro daí. Om que eu quero mais ler atualmente é o "Um longo caminho".
      Beijos

      Excluir
  4. Desse li 4, e pretendo ler todos os outros. Como não costumo assisti adaptações, então não terei pressa para ler esses livros.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler todos, mas ando meio sem tempo.
      Pq você não costuma ver as adaptações? Algumas são muito boas.
      Beijos

      Excluir
  5. Me empolguei em ver tantos livros que já ouvi falar mas não li ainda, estou muito curiosa!
    Adorei a postagem :)

    http://vidabeella.blogspot.com.br/2014/01/wishlist-oasap.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugeriria você começar com "A Culpa das estrelas" é perfeito demais!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Ótimas dicas! Alguns dos livros, eu já li, outros ainda nem tinha ouvido falar e parecem ser bem interessantes. Um dos próximos que pretendo ler é Divergente.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente é bem legal. Depois postarei uma resenha sobre ele aqui no blog também!
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly