Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Gênero: Animação
Duração: 1h42min.
Elenco: Kristen Bell (Veronica Mars), Idina Menzel (Encantada) e Jonathan Groff (Glee),
Dublagem: Érika Menezes (Bailey de "Zack e Cody Gêmeos a bordo"), Taryn Szpilman (Cantora de Jazz) e Fábio Porchat (Porta dos Fundos)
Sinopse: "A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."
Depois de anos finalmente sou capaz de dizer ASSISTI a um filme da Disney! Apesar de serem filmes legais, cheios de encantos próprios, tanto "A Princesa e o Sapo" quanto "Enrolados" são bons filmes, mas deixavam uma sensação de que faltava algo. O elemento X, aquele ingrediente extra na mistura, que transforma um filme bacana em um clássico que vai ser assistido e adorado por gerações. Não sei como colocar em palavras... Só assistindo o filme para entender.
GIULA SAYS
Frozen teve a dose certa de piadinhas (o que faz mais sucesso hoje em dia) e ao mesmo tempo aquela "magia" dos filmes da Disney mais antigos. Quando eu digo magia, não quero dizer a mágica da Elsa, mas aquela sensação que você sente quando vê o filme, com os olhinhos brilhando, cantando as músicas e se sentindo uma criança cheia de sonhos outra vez!
MAGIC!!!! |
Anna é simplesmente encantadora. Tanto que chega a ser quase injusto com o público, não temos a escolha de gostar ou não dela, ela é simplesmente aquele tipo de menina adorável que você não consegue odiar. Por outro lado, Elsa é uma personagem extremamente complexa. Sofreu com uma infância difícil por ser constantemente reprimida pelos pais que a ensinaram que a única maneira de lidar com seus poderes era isolar-se de todos, como se ela fosse algum tipo de monstro. Gostei dos pais não terem sido retratados como perfeitos e sábios. Ah, e a frase "Yes I'm alone/ but I'm alone and free" ("Sim, esto sozinha/ Mas estou sozinha e livre") é simplesmente incrível!! Basicamente a Elsa conseguiu transmitir a mensagem de que podemos ser felizes com nós mesmo que "Valente" tentou transmitir sem muito sucesso.
Adorei todos os personagens desse filme ! Todos divertidos e apaixonantes ! (ok, alguns mais que os outros, rs)
Outra coisa incrível no filme: AS MÚSICAS! Impossível não sair do cinema sem cantarolar: "Let It Go" ("Livre Estou"). E é só chegar em casa para bater aquela vontade louca de baixar todas as músicas e ficar ouvindo sem parar. As letras, como sempre, arrasam, e os dubladores são nota mil! (Em inglês e português. Só a voz da Elsa em português ficou meio chatinha.) Quem diria que a voz da ardilosa Gossip Girl podia cantar de um jeito tão fofinho e tão Disney.
Trilha sonora:
Inglês
Português
Momento fangirl extremo: A dubladora em inglês da Elsa, Idina Menzel, interpretou a Elphaba (bruxa Má do Oeste) no musical Wicked! É pra matar os fãs de Oz de amor! E o engraçado é que as duas personagens são extremamente parecidas! As diferentes, que tentam não chamar atenção, com poderes extraordinários e que um dia decidem se libertarem dessa exclusão da sociedade! E claro, com vocais divinos, hahaha!(Todo enredo de Frozen é meio parecido com o de Wicked, by the way. Hahahaha)
Resumindo, é um filme incrível!!! Voltamos a ter a boa e velha Disney que todos nós amamos. Entretanto esse filme não tem nada de velho, pois a Disney está como sempre fazendo um ótimo trabalho em transmitir os valores da época sem perder a magia.
Nível de Fangirl:
Tá tudo ótimo aqui, mas tenho que ir para minha Bat-Caverna assistir Frozen outra vez!
Don't Keep Calm
Giu & Fê
PS:: Alguém notou a família do Oaken? Sim, isso mesmo que você leram. Nada foi confirmado pela empresa, mas, ao que tudo indica, o vendedor grandalhão da loja pode ser gay. Quando ele aponta a sauna para Kristoff e diz "Olá, família", então aponta para a sauna em que o único adulto é outro homem. Não só eles estão juntos, mas também tem uma família! Vamos lá, gente, vocês tem que admitir que isso é muito fofo. O que você acham, hein pessoal? (Kristoff também é o primeiro príncipe da Disney a ser dublado por um ator assumidamente Gay.)
PS2: Alguém mais notou dois convidados muito especiais na coroação da Elsa?
Confesso que esperava bem mais dessa animação, deixou um pouco a desejar pra mim :\
ResponderExcluirhttp://ancorandoomundo.blogspot.com.br
Ah, nós nos apaixonamos por esse filme. O q vc não gostou?
ExcluirBeijos
Fê
Oie,
ResponderExcluireu adoro animações e vou querer ver este filme logo, mas infelizmente ainda não tive a chance.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
tem que ver ! vai adorar !
Excluirbeijos
Giu
Ain, tãaaaaaaao fofinho :3
ResponderExcluiramei o filme, muito encantador.
Obrigada pela visitinha no blog e pelo comentário *-*
http://vidabeella.blogspot.com.br/
De nada. Fico feliz por você ter comentado aqui também.
ExcluirBeijos
Já vi esse filme (tem a música da demi nele *0*) achei muito fofo, é com certeza o meu filme preferido da Disney! Beijos
ResponderExcluirSeguindo
http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/
Tem sim. Eu achei mega estranho a Demi voltar a trabalhar com a Disney, mas tudo bem. Hahahaha
ExcluirBeijos
Fê
Vi o comercial desse filme em que a Demi cantava *O* como gosto muito da Demi me encantei pelo filme e certamente irei assistir. :* beijoos
ResponderExcluirlittlebaddreamers.blogspot.com.br
Por favor, assista esse filme!!! Ele é incrível demais!!!
ExcluirBeijos
Fê
Oi. Te indiquei em uma tag:
ResponderExcluirhttp://meuinteriorinfinito.blogspot.com.br/2014/01/tag-4-selo-versatile-blogger-award.html
Beijos.
meuinteriorinfinito.blogspot.com
Muito obrigada, meu amor, mas já repondemos essa Tag.
ExcluirBeijos
Fê
Achei essa animação muito fofinha e com certeza verei de novo. :D
ResponderExcluirFoi dificil sair do cinema sem cantar as músicas lindinhas
bjs
http://confraria-cultural.blogspot.com.br/
É impossível sair sem cantar todas as músicas elas são perfeitas!!! haahahha
ExcluirBejios