Resenha: "O Reino Escondido" (2013)

 Diretor: Chris Wedge
Estúdio: Blue Sky Studios
Duração: 102 minutos
Título Original: Epic
Ano: 2013
Elenco: Amanda Seyfried (Mamma Mia), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Collin Farrel (O Sonho de Cassandra), Steve Tyler, Pitbull e Beyoncé.
Sinopse:  "Uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto e se torna a única capaz de salvar esse mundo místico de uma força maligna."


Olha só antes de vocês torcerem o nariz para essa sinopse SUPER ORIGINAL e fecharem a página, me deem só um minuto de suas vidas para eu tentar explicar melhor.
A história gira em torno da jovem Mary Kate, ou MK como gosta de ser chamada, que vai morar com o pai depois do falecimento da mãe. O problema é que ela não se da lá muito bem com o pai que é completamente obcecado com uma sociedade minúscula que ele acredita que mora em seu jardim.
A verdade é que as "pirações" do pai não passam da mais pura verdade, e um mundo próprio existe bem debaixo dos nossos narizes. a qual pertecem Nod - Quem eu não gostei muito de primeira porque ele caia muito no esteriotipo de rebelde sem causa que me irrita um pouco, mas ele melhora com o tempo - Ronin e a Rainha Tara. Ok, esses últimos dois são simplesmentes perfeitos! Tanto juntos quanto separados. A Tara é toda linda diva absoluta e poderosa que não precisa de ninguém para lutar suas batalhas (Afinal, a dubladora dela não poderia ser a Beyoncé a troco de nada, né?) , enquanto Ronin é aquele típico general que finge fazer o tipo linha dura, mas é um coração derretido por dentro.

Esses dois são DEFINITIVAMENTE a melhor parte do filme:



A trama em si não é nada demais e, como eu já disse, é bem clichê. Mas tenho que destacar que nesse filme não existe só um personagem de alívio cômico, sim vários. E um melhor do que o outro! Não sei se gostei mais dos caracóis Mub e Grub (Que tem um quedinha cômica pela MK) ou a lesma/coisanãoidentificada que sabia das coisas e parecia estar meio drogada o filme inteiro.
Ah, os vilões são uns ratos/morcegos/filhotedecruzcredo que aparecem fazem suas maldades, dão suas risadas divas, mas realmente não são nada demais. Além de serem bem nojentinhos...
Atualmente vemos muitas animações usando, mesmo que de forma indireta, o gelo como tema para abusar de efeitos lindos de morrer. Entretanto, indo contra a corrente, esse filme apostou em uma floresta. A animação não deixa nenhum pouco a desejar e é simplesmente linda de ver. Assisti esse filme duas vezes só para ficar analisando melhor os detalhes no cenário deslumbrante do filme. Vale a pena ver em 3D pelas cenas de ação.


Ah, e para nós, fangirls, o final pode não ter sido TÃO satisfatório assim. Mas como eu aposto que vai ter um "Epic 2" não fiquei tão desesperada com esse fato. Falando nisso, chamar o seu próprio filme de "Epic" (Épico) não é um pouco pretencioso demais? Mas, enfim... Hahahaha


 Nível de Fangirl:
O filme é legal, mas o OTP...


Don't Keep Calm



12 comentários

  1. Eu não vi esse filme quando passou no cinema, mas agora quero ver hahaha amei o modo como vocês colocam os gifs nas postagens, me fez rir muito, parabéns!
    Seguindo xD

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te fazemos rir! Estamos aqui para isso! Hahahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Que fofo, fiquei com vontade de assistir.
    Gostei do blog e da resenha.
    estou seguindo!
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse eu assisti em 3D no cinema e eu achei o filme uma gracinha!
    Se tiver o 2 eu assisto com certeza!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero de coração que tenha o dois! Eles deixaram muitas pontas soltas!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Ameeei, quero mt mt assistir, parece mt legal
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  5. Ola linda, tudo bem?
    passando para ver as novidades e achei super bacana sua postagem, ainda mais falando de filmes de animação que eu adoro. Eu ainda não vi esse filme. Estava passando uns tempos atrás no CINE SKY, mas eu não comprei. Agora depois que li sua postagem fiquei interessada. Chamou bastante minha atenção. Vou ver se vejo, até porque as vezes a gente julga os filmes e depois a gente acaba gostando. Enfim...vou procurar saber dele. Se eu n conseguir ver na TV, vou ver pelo computador. Parabens pela sua postagem. Amei

    Eu queria te convidar para vim ver uma NOVA RESENHA que postei em meu blog
    e espero que vc goste e deixe sua opinião também.
    Ficarei te aguardando viu?
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a chance, veja sim! É muito bacana o filme!
      Ok, darei uma passadinha lá sim
      Beijos

      Excluir
  6. Ooown, eu adoro esse filme! Na verdade amo todos os tipos de animações! Adorei o post e os gifs, muito lindo!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly