The Tudors









Temporadas: 4
Gênero: Drama
Elenco: Johnatan Rhys-Myers, Henry Cavill, Natalie Dormer, Maria Doyle Kennedy, Sarah Bolger, James Frain, Callum Blue
Duração: 2007-2010
Sinopse: The Tudors é uma série que recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor deste drama, que mostra um Henrique VIII muito diferente do que aparece nos livros de história. Jovem, atraente e poderoso, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen.Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Um reinado que se iniciou em 1509, quando ele tinha apenas 19 anos de idade. Além de mostrar as alianças políticas mais significativas do monarca, a série gira em torno das companheiras femininas do rei: Catarina de Aragão e Ana Bolena. Também é dado destaque à particular relação que o rei mantinha com Charles Brondon, o Duque de Norflok, o Cardeal Wolsey (chefe da Igreja Católica, no período de separação de Roma) e o filósofo Tomás More.

Fãs de história aqui ? Fãs de triângulos, quadrados, pentágonos amorosos ? Fãs do Henry Cavil e de toda a lindeza dele ? Tá, ok, esse último é meio genérico, todas as mulheres do universo vão se identificar assim, haha !


Nunca pensei que a história de um rei poderia ser tão complexa e intrigante ! Pense todas as intrigas de família que você pode imaginar, agora junte isso com intrigas políticas, tempere com muuuitos cafajestes, sensualidade, poder e looks incríveis, e coloque tudo num enorme castelo. Todas as características de uma boa ficção, e o melhor é que tudo aconteceu de verdade ! 
 Quando li no livro de História sobre os reis, me interessei pela Ana Bolena e tudo o que ela mudou, mas é infinitamente melhor ver com todos os detalhes como foi essa reviravolta na Inglaterra ! E o legal é que a série dá foco à história das outras esposas do Rei Henrique, que são muito interessantes ! Você consegue sentir quase na pele  como é viver nessa época tão conturbada, rica de cultura, tensa e, convenhamos, CHIQUÉRRIMA !
É muito legal ver personagens que parecem vilões que realmente existiram. E como todos eles, por mais que quase ninguém preste (rs) são apaixonantes ! Você adora eles e ao mesmo tempo quer mata-los, quer que eles se dêem bem, depois se dêem mal. 

Melhor exemplo daquele personagem que você ama odiar.

Henrique XVIII é aquele clássico filho da p*. Poderoso, ganancioso, luxurioso, e que não descansa até conseguir tudo do jeito que ele quer. Tem hábito de pensar mais com a cabeça de baixo do que com a de cima (se é que vocês me entendem...) e claro, tem a boa e velha síndrome da Rainha de Copas : "O quê ? Você respirou no mesmo ambiente que eu ? Cortem a cabeça !", a diferença é que foi mais com mulheres.rs.
Ana Bolena é uma personagem muito complexa. É manipuladora, esperta, mas ao mesmo tempo inocente e apaixonada. Mesmo ela não sendo a pessoa mais simpática e legal do mundo, gostei muito dela, afinal, ela mudou o curso da história só com seu charme ! 


As únicas que "prestam" realmente nessa série são Catarina de Aragão e sua filha Maria. E mesmo elas sendo vítimas das loucuras do rei, elas não são aquelas boazinhas bobas. Mesmo sendo submissas, elas dão umas cortadas ótimas nas bitches que tentam roubar o lugar delas na corte ! Go, girl power !


E claro, tem que ter o lindo do Henry Cavill que faz meu pobre coraçãozinho frágil palpitar. Outro que não presta, mas seduz que é uma beleza. Ele faz o papel do melhor amigo ainda mais zoeiro que o rei, mas que tem um lado responsável e principesco. Ai <3

ALSKJLAKDJASK socorro 
A série é muito boa. Até os que não são tão fãs de história podem gostar, porque é um drama muito bem feito,intrigante e que faz a gente pensar em como tem coisas típicas da época medieval que acontecem até hoje ! Super recomendo !





Nível de fangirl : 

Mil tretas, adooooooro

XOXO.
Giu



14 comentários

  1. Olá, Giu.
    Como vai? Bom nunca tinha escutado falar dessa série, NUNCA mesmo. E olha que sou um devorador de séries, ou melhor, apreciador de séries, e nada como mais uma para entrar na minha lista mensal de séries que devo assisti. Ela parece ser uma ótima séria. Mas ai me veio uma dúvida, eu odeio história, ou melhor, odiava. Mas será que odiarei a série? vejamos o que vou achar da mesma.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael ! Acho que vale super a pena você conferir, palavra de outra devoradora de séries, rs ;) quem sabe você passa a se interessar um pouco mais por história depois disso ?

      Beijos !

      Excluir
  2. Nossa, eu tbm nunca tinha ouvido falar nessa série, parece ser bem interessante !
    Beijoos !

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante ! Também fui conhecer por recomendação mesmo, podia passar mais na TV né :/

      Beijos !

      Excluir
  3. Hoje seu dia será especial.
    Muito melhor que ontem
    e um aprendizado para amanhã.
    Hoje você tem a oportunidade
    de fazer as coisas diferentes.
    Tenha um ótimo dia!
    super Beijo ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia, mas tambem nao faz mt meu estilo !

    beeeeeeeeeeeijos

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo ! hahah, e qual é o seu ? Mais pra F.R.I.E.N.D.S ? Ou coisas do tipo Dexter ?

      Beijos !

      Excluir
  5. Depois de Reign eu estou viciada em coisas de época e SEMPRE aceito indicações de séries do tipo, rsrs. Adorei esta, estou pensando seriamente em baixar, mas é série demais meu povo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né ? São tantas pra ver e tão pouco tempo ! hahah
      Baixa sim, vai gostar ! ;)

      Beijos !

      Excluir
  6. Eu não conhecia a série e depois de ler o seu post fiquei muito interessada. Até fiz uma pequena pesquisa no google sobre essa história e estou super curiosa para assistir.

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada ! depois quero saber se você gostou ;)

      Beijos !

      Excluir
  7. Oi Giu, tudo bem?

    Amo história o/ hahaha Tudo que envolve Ana Bolena me chama!!!!!!!!!!! Que série tudo de bom, muitas intrigas (amodoro ♥), e o Henry gato *-* Ótima dica! Eu não conhecia, mas amei!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, carol ! Ah, que bom ! Fico feliz quando gostam das minhas indicações :)
      Beijos !

      Excluir
  8. OI Giu!
    Acho muito perfeitas essas séries de época mas essa eu ainda não conhecia... Os figurinos são sempre perfeitos e as intrigas... Agora estou meio sem tempo para acompanhar, mas com certeza fiquei muito curiosa!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly