"Minha Vida Fora de série" de Paula Pimenta


Editora: Gutenberg
ISBN: 9788580620054
Páginas: 408
Sinopse: "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!"


Eu sou muito fã da Paula Pimenta e fiquei alucinada com a notícia de que teria um Spin-Off da série "Fazendo Meu Filme". Entretando, também tenho que admitir não ficar tão animada quando a Priscila foi anunciada como Protagonista. Nem tanto pelo fato dela já estar com o Rodrigo então eu já saberia o que acontece no final - sou daquelas que acredita que o que conta é a viagem, não o destino- MASSSS........ Quem já leu "Fazendo meu Filme" sabe que mais ou menos 50% de tudo que deu errado nos primeiros livros foi, mesmo que indiretamente, culpa da Priscila.
 Enfim, mesmo com os meus receios, não poderia resistir a um livro da Paulinha, certo? Never.
Admito que no comecinho eu ainda não tinha simpatizado muito com a Pri porque aquele papinho adolescente de "Você está destruindo minh vida!!!" me dá nos nervos... Só que com esse pensamento me dei conta de algo: Tadinha, realmente estavam destruindo a vida dela! Eu já mudei de escola uma vez e não foi nada fácil, por isso nem consigo imaginar a barra que é mudar de cidade!

http://25.media.tumblr.com/845726472eb8d8e0cf70ab937870563e/tumblr_mog1kwtTjb1sn8nvwo1_500.gif
Começar nunca é fácil, mas sempre é recompesador.
Entretanto, a Priscila não fica -por muito tempo- chorando trancada no quarto sobre esse fato. E foi aí que eu comecei a gostar dela! O negócio da Priscila é tomar uma atitude. E, para a infelicidade dela e felicidade do leitor, na maioria das vezes são ações precipitadas que rendem muuuuiiitttooosss dramas!
E, tá legal, admito que em parte ela me ganhou pelos seriados...
Gostaria também de prestar uma homenagem a minha personagem preferida desse livro: A Samantha! Ela chamou a atenção de cara por ser uma das poucas personagens que não é mencionada na série original "Fazendo meu Filme", depois ela me conquistou de jeito pela sua personalidade brilhante e alegre! Fala sério, quem não quer ter uma cunhada/melhor amiga assim?
E falando na nossa Funny Fani... Bem, ela aparece bem no comecinho e depois bem no finalzinho do livro, ao que parece, só para bater ponto mesmo, rs. Admito que espera passagens dela mais relevantes, mas entendo que provavelmente a Paula teve medo de ofuscar demais a Priscila colocando muitas aparições da Fani.
Ah, EU A-M-O O RODRIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele é fofo, ajuda os animais, toca bateria, canta (...  adicione todos os outros adjetivos referentes a perfeição dele aqui ...), resumindo é simplesmente amo ele!!!

Rodrigo e Priscila

Acho que a única coisa que eu não gostei no livro foi o fato de ter estranhado algumas coisas na cronologia da história. Afinal, eu sempre imaginei o 'Fazendo meu Filme1' passando mais ou menos em 2008 -ano em que o livro foi lançado - então, já que essa história se passa 3 anos antes, ela deve ser passar mais ou menos de 2005... Reparei em algumas referências que foram feitas a certa coisas que, pelo o que eu me lembro, não eram assim tão comuns naquela época. (Como por exemplo, o uso de Skype). Mas esse é o tipo de coisa que só pessoas chatas e detalhistas como eu prestam atenção...

Dica:
Já vi algumas pessoas perguntando qual é a melhor ordem para ler os livros da Paula Pimenta: Cronologicamente ou pela ordem de lançamento.
Achei "Minha Vida Fora de Série: 1º temporada" consegue ser um livro bem independente da série "Fazendo meu Filme", então se você quiser começar seguindo a linha do tempo da história não tem problema. Mas, particulamente, aconselho as pessoas a lerem primeiro o "Fazendom meu filme 1 e 2" antes de "Minha vida fora de série", porque os primeiros livros da Fani te explicam melhor a personalidade de cada um dos personagens principais. Acho que como a Paula sabia que os leitores de MVFS provavelmente teriam lido o FMF, ela acabou enxugando mais essa parte de introdução.

Don't Keep Calm,


PS: Cara.... Fui a única que shippou um pouquinho a Natália e o Leo nesse livro? Eu sei que eles não tem química nenhuma em FMF, mas aqui....... PARA FERNANDA! Pensa na Fani.... Pensa no Alberto..... Por que eu não posso shippar todos os ships ao mesmo tempo??? T.T


50 comentários

  1. Sou louca para ler este livro!
    Acredita que nunca li? Corre Carol hahahaha

    "Por que não posso shipar todos ships ao mesmo tempo" AI MDSSS hahahahahahhah

    Ótima resenha *-*

    Beijos,
    Books & Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. Muito Obrigada! fico feliz que tenha gostado! :)
      SHIP ALL THE SHIPS!!! HAHAHAHA
      Beijos,

      Excluir
    2. Gosto muito desse livro. Tenho todos os livros da Paula Pimenta. Mas eu recomendo ler Fazendo Meu Filme. É a série de livros mais perfeita desse universo, curti bem mais do que Minha Vida Fora de Série. É muito emocionante as duas séries, mas MVFDS tem uma coisa que me deixa chateada, a Paula só coloca a perfeição na Pri, o Rô não é a mesma coisa, mas... Né! Bgd.

      Excluir
    3. É, a Pri não foi uma personagem que me ganhou de cara, mas, com o tempo, acabei caindo nos charmes dela também. Também prefiro Fazendo meu filmes, mas essa série me ganha pelos seriados, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série, apesar de morrer de medo dela ser muito bobinha. O que pela sua resenha não parece ser.
    O problema maior é que ela é cara pra caramba! E ando cansada de tirar de onde não tenho para colocar em livros caros.
    Linda resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, não é a série mais profunda e filosófica do universo, mas não chega a ser retardada. Além do mais é muito divertida.
      Ué, por que você não baixa em Ebook? Eles costumam ser mais baratos. Ou vai até a livraria e lê o livro lá mesmo. Huehuehuehue - quem nunca?
      Beijos

      Excluir
  3. Ah, não sabia ainda como funcionava o "cronograma" haha
    Que intressante, gostei *-*
    Li só Fazendo meu filme, 1 mas AMEI, sério, li em um dia! haha *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série parece bastante com o primeiro FMF, só que tudo do intercâmbio dá lugar uma dinâmica maior de triângulo amoroso.
      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser muito bom >.< espero conseguir ler logo :3
    Seguir a ordem vai ser um pouco difícil, já que só tenho o 1 e o 3 de FMF aeuhuaehua mas to muito ansiosa pra ler :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ler o 1 e 3 sem ler o 2 fica meio difícil... Um leve buraco na continuidade! hahahahha
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro dela, mas tenho vontade de ler essa série, mas antes queria ler a série Fazendo meu Filme, ambas parecem ótimas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas são muito legais, mas gosto mais da Priscila - protagonista de "Minha vida fora de série" - do que da Fani - "Fazendo meu filme".
      Beijos

      Excluir
  6. Eu quero muitoooo esse livro, e sua resenha foi otima, seu blog é lindo e me deu mais vontade de ler!! Beijos, Carol

    http://diariosdeleitorascompulsivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ME BATA
    nunca li um livro da Paula Pimenta, COMO ASSIM?
    so ouço falar bem dessa autora, tenho super curiosidade
    adorei sua resenha (principalmente os gifs escolhidos, amo a Lily awn, minha Clary :') )
    de qualquer maneira, gostei mt de vc ter posto a ordem cronológica no final, muito útil
    amei o blog
    bjao
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Não vou te bater.
      Ela escreve bem sim!
      Gostou? Fui em que fiz os gifs! :D
      Fico feliz que tenha achado útil.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei a resenha, obrigada por indicar ela no meu Skoob, simplesmente amei! Espero comprar o livro logo logo! Qual quer novidade no blog me mande um recadinho por lá! :)
    Beijos http://www.norulesrafaelesampaio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Por que você não segue o blog. Então vai receber tudo que eu posto por aqui.
      beijos

      Excluir
  9. Esse livro é ótimo e foi o único da Paula que li até hoje. O Rodrigo é muito amor <3 rsrs
    Espero ler em breve FMF!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FMF é legal, mas prefiro a série essa série de livros.
      Beijos

      Excluir
  10. muito legal a resenha,bem animadinha hahahah... nunca li FMF acho que por isso gostei um pouco da ideia do leo e da nat ficarem juntos... queria um rodrigo em minha vida, quem não quer ne? o livro é super fofinho e recomendo muito. ja tenho o dois espero me surpreender mas ainda.

    PS: adorei a Samantha tb,pena que nao tenho um irmao,pra ter uma cunhada assim haha
    bjs ;)
    da uma passadinha no meu blog? assimquesesente.wordpress.com/‎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha achado a resenha animada! Hahahaha
      Mas eles eram fofinhos nesse livro.
      Amiga, todas queremos um Rodrigo nas nossas vidas! hahahaha
      Beijos

      Excluir
  11. Amo esse livro,um dos melhores livros que já li na vida! A história do Rodrigo e Priscila me fascina.Quem me dera se eu vivesse uma história assim!
    Uma linda história, você começa a ler e não consegue parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, quem me dera ter o Rodrigo na minha vida. PONTO! Hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  12. Muito Legal,eu adoro os livros dela,tenho todos inclusive,adorei seu blog beijos
    Katlleen

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu queria muito ler essa série. Eu acho que eu até vou incluir esse livro na minha lista de compras para a Bienal do Rio esse ano :3 ahha.
    Uma coisa que eu não entendi e me deu medo rs', eu consigo ler esse livro, tipo entender os acontecimentos, sem ler Fazendo meu Filme?

    Beijos.
    http://enseada-das-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai na Bienal do livro esse ano? que irado. Eu também! :3
      Consegue tranquilamente. Até porque a história se passa antes de fazendo meu filme.
      Beijos

      Excluir
  14. não gostei tanto assim desse livro, achei a história um tanto senso comum, entende? no entanto, a paixão dela por séries me fez simpatizar bastante com a personagem...
    Mas, sei que a Paula é uma super escritora, não é a toa que ela tem tantos fãs por aí, não li Fazendo meu filme, mas as resenhas são tantas que pretendo ler logo!
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a história é realmente meio clichê, mas eu gostei muito do livro como um todo. A Paula escreve muito bem! :)
      Beijos

      Excluir
  15. Gostei muito do seu blog!Adoro os livros da Paula e tenho quase todos.
    Camila

    ResponderExcluir
  16. Eu li o livro. Eu fiquei super receosa quando eu soube que a personagem principal seria a Priscila, por que eu não simpatizei com a cara dela na série de "Fazendo meu filme". E admito que fiquei surpresa quando cheguei no final do livro e eu estava me identificando totalmente com a Priscila hahahaha. E quando ela começou a interagir com o Rodrigo e o Leo, eu passei a gostar dela por que ela começou a se "soltar" mais. Antes ela estava parecendo uma garota mimada com aquele papo de "estragaram a minha vida! e agora?!". Eu adorei esse spin-off, espero ter dinheiro para comprar a continuação dele.

    E eu sinceramente, não gostei do lado que o Rodrigo mostrava em algumas partes, mas foi esse quesito que me fez gostar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, entendo completamente o seu lado...
      Mas o livro ficou bem satisfatório, felizmente.
      Beijos

      Excluir
  17. Eu li o livro, fiquei apaixonada por rodrigo,(ele é lindo em todos os sentidos). Gostei dessa sua expressão sobre essa Fantastica obra de Paula Pimenta. Me apaixonei pelas obras dela desde " Fazendo meu Filme " Depois não consegui parar de ler as obras dela. Ela é fantastica, e retrata perfeitamente a vida adolescente.
    Estou esperando chegar meu livro Minha vida fora de serie 2, pra aumentar minha coleção de livros dela. Sou realmente muito apaixonada pelos livros dela,e mais ainda pelo maravilhoso do rodrigo, tomei nojo de marcelo aquele idiota rs. Me vejo passando pelo mesmo que Priscila. Entendo a atitude dela no inicio do livro, mais admirei mais ainda a forma com que ela enfrentou tudo de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dois é muito legal também! Em breve vou resenha-lo para o blog também!
      Obrigada pelo feedback.
      Beijos

      Excluir
  18. Adorei a resenha e concordo. Em tudo !! Espero que continue assim ! Beijos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  19. ~le garota do skoob here~ adorei seu blog mano! É lindo. :3 E adorei a resenha, muito. Shippadora.. HAHSUS

    ResponderExcluir
  20. Já li todos os livros de FMF (série mais perfeita de todas!) e os dois de MVFS. Eu achei o MVFS 1 muito bom, mas muito voltado para o público mais jovem. Só que o 2 me conquistou de cara! Eu AMO a Pri e o Rodrigo! E sinceramente, acho que os próximos livros da série vão ser muitos melhores! A Paula Pimenta só cresce! Não tem como os livros dela ficarem ruins.
    Também shippei a Natália e o Leo kkk sorry Fani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Estou muito ansiosa para o lançamento dos próximos livros!!! Não tem como nada que a Paula faz ficar ruim!
      Beijos

      Excluir
  21. Ótima resenha pra um livro perfeito como o MVFS !! Realmente a Paula Pimenta tem um dom natural para escrita e consegue encantar a todos com sua forma simples, jovem e cativante de escrever.
    Ahh, morri com o PS,"Por que eu não posso shippar todos os ships ao mesmo tempo???", concordo plenamente hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter gostado da resenha e ter dado uma passadinha aqui para comentar. Você não faz ideia do quanto isso me deixa feliz
      Beijos

      Excluir
  22. Então, eu li o livro MVFS e esperava mais, como eu já li a historia de Fani em FMF que é ÓTIMO e MARAVILHOSO fiquei na expectativa que seria tão maravilhoso quanto FMF,mas pelo visto vai ser difícil alguém barrar "Fazendo Meu Filme".
    Mas o MVFS também tem seus momentos bons, teve horas que eu viajei legal no livro imaginando a cena e me peguei sorrindo varias vezes, valeu a pena ter lido...
    Bjusss...
    Sua sugestão sobre o livro ficou ÓTIMA!
    " haa... Eu adorei a Samantha também!" ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha!!! :)
      Eu acho ele um livro bom, mas não ótimo e maravilhoso. Mas acho que com o seguir dos livros isso tende a melhorar. Own, suas reações ao livro foram muito fofas, adoraria te ver lendo um livro! Deve ser adorável!
      Beijos

      Excluir
  23. Eu tambem pensei que estava rolando um clima entre o Leo e a Nat!
    Nao li FMF (ainda!) entao fiquei surpresa quando li que a Pri tinha culpa (indiretamente) de 50 por cento dos problemas! o que ela fez??? (nao precisa responder essa pergunta, ok? sem spoilers!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha. Sem spoilers fica difícil mesmo responder sua pergunta! Mas quando você ler o livro, você vai entender do que eu estou falando!
      Quando terminar de ler o livro, volta aqui para conversarmos mais!
      Beijos

      Excluir
  24. Tenho que admitir que não fui muito com a cara da Priscila pelo fato de ela se achar apaixonada com só 13 anos, mas aos poucos fui gostando mais dela. O livro é bom, mas ainda prefiro Fazendo meu Filme, que achei mais emocionante, me prendeu mais.

    Depois passa lá no meu blog (http://ninagulli.blogspot.com.br). Tem algumas resenhas de livros, talvez você se interesse!

    Já estou seguindo seu blog. Se gostar segue o meu também (:

    Beijos,

    Nina

    ResponderExcluir
  25. Tipo, eu não achei estranho ela se achar apaixonada com 13 anos porque meninas de 13 anos são assim. Tudo para elas é tão novo e intenso que elas tendem a exagerar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly