Free! Iwatobi Swim Club


Episódios: 12 (1 temporada)
Sinopse: Free! Iwatobi Swim Club narra a trajetória de Haruka Nanase, um rapaz que sempre gostou de nadar. Antes de se formar no ginásio, participou de um torneio de natação com seus três amigos: Makoto Tachibana, Nagisa Hazuki e Rin Matsuoka. Depois de vencer, cada um deles tomou um rumo diferente em suas vidas. O tempo passa, e já no colegial, Rin retorna e desafia Haruka para uma corrida, querendo mostrar como seu nado evoluiu com o tempo. Isso faz com que Haruka se reaproxime de Nagisa e Makoto novamente, criando um clube de natação na sua escola, e trazendo um novo membro ao grupo: Rei Ryugazaki. Os garotos se reunem em uma história de natação, juventude e amizade.

Imagine você, em uma tediosa tarde, vagando pela internet quando de repente se depara com esse vídeo:


E de repente você esquece de todos os compromissos que tem, da sua família, seus amigos, sua vida social e da necessidade básica do seu corpo de dormir oito horas por dia para dedicar cada segundo do seu tempo para pesquisar que anime é esse com uma história que parece ser tão interessante ! Pois é, é assim que 99% da população feminina e otaku reagiu quando soube que esse inverno lançaria nosso querido Free!, conhecido também como Anime da Natação, Yaoi Aquático, entre outros. Vamos conhecer um pouco dessa história tão fascinante ? Porque claro, a história desse anime é um fator que vai atrair muitas fangirls !

Ah, como eu adoro história...
Ok, primeiro de tudo. Adoro como a autora (estou assumindo que é uma autora, porque francamente, quem mais criaria esse tipo de anime ?!), muito espertinha, pra deixá-los ainda mais machos do que são mostrados no anime, colocou esses nomes femininos pra todos eles. Rei Ryugazaki até vai, Nagisa é aceitável para um tipo shota, agora Nanase Haruka pro boy magia-tsundere ? 

Apenas a grande verdade...

O anime só tem 4 episódios lançados até agora, e darei minha opinião sincera sobre ele: estou A-M-A-N-D-O!
Eu fico tão feliz pelo tabu de "fanservice só pode ser direcionado para os homens, e vai ser de garotinhas com peitos colossais e sainhas que não cobrem nada" finalmente ter sido quebrado! Vamos ser realistas, quem foi que disse que mulheres não apreciam fanservice, certamente não conhece esse belo mundo dos tanquinhos, sungas apertadas e tensão sexual entre meninos gatésimos.

Estou assistindo porque me interesso muito por natação, ok !!

O clichê do "cada um possui uma personalidade diferente" existe, então você pode escolher qual personagem você quer apreciar mais : O sério, o bad boy, o shota inocente, o grandão bonzinho, ou o de óculos. E a melhor parte? Não importa qual você escolha gostar mais, todos alguma hora vão tirar a camisa! 


E algo que me chocou assistindo, que francamente eu achava que nunca iria acontecer: Existe uma personagem feminina nesse universo de tanquinhos, que geralmente é linchada pelas fãs que gostam de yaoi (romance entre homens), as sanguinárias fujoshis. E eu, sendo uma fujoshi nada, ADOREI essa garota! Porque ela não faz o tipo perfeitinha, sem personalidade, avoada, que é comum, ela sabe que está cercada de garotos gostosos e se sente no paraíso!

Citando Felipe Neto : "ESSA PERSONAGEM SOU EU ! SOU EU!"

As paródias feitas com o fanservice masculino desse anime são hilárias. Garotos arrancando a camisa sem motivo algum (um grave caso da doença Síndrome de Jacob), tendo conversas banais de forma tensa e sugestiva, e closes di-vi-nos de muita bunda e tanquinho história. 

Ministério da Saúde Adverte : cuidado quando ouvir a palvra "Piscina", principalemente se você for um adolescente com músculos desenvolvidos. Você vai cometer casos de strip não importa onde esteja.

Não, não é o anime mais intelectual, emocionante, com a história que mais prende o espectador nesse mundo. Mas é uma ótima escolha pra você que não está afim de pensar, só quer ver gostosuras na sua frente. Então, essa vai pra vocês, otakus que adoram ver uma sainha curta e peitos enormes balançando: vocês não podem dar um pio sobre nosso novo xodó! DIGA SIM AO FANSERVICE FEMININO !



Nível de Fangirl :
 


XOXO, 
Giu

12 comentários

  1. Cara, eu nunca assisti a um anime...pelo menos não que eu me lembre. Tem algum pra indicar com uma história legal?
    Esse ai parece ser meio raso, pelo que vc falou, não sei se iria gostar.
    Bjs!

    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,ana ! Um anime com uma história boa pra recomendar seria angel beats ! É muito bom,e emocionante ^^ beijos

      Excluir
  2. Oi Giu!
    Faz séculos que não vejo anime, mas esse parece ser bem divertido! Nunca vi nada com tema de natação.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora ! É divertidíssimo ! O jeito como eles zoam todas as cenas de fanservice comum de garotas é muito engraçado ! Super recomendo ^^

      Excluir
  3. Olá Giu!
    Tudo bem?
    Acredita que nunca assisti anime? Gente :ooo
    Tem algum para indicar?

    Aaah, te indiquei numa tag lá no blog, vê lá http://bookandteas.blogspot.com.br/2013/08/tag-1-big-brother-literario.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol ! Olha, tenho muitos ! Coloquei os meus preferidos lá na sua página, vê se algum te interessa ;)
      E obrigada ! Vamos responder :D
      Beijos !

      Excluir
  4. Eu amoooo animes.... Acompanho 4... kkkk Aja tempo pra todos eles....
    Gostei da sua indicação e vou assistir com certeza...

    Passa lá no blog, tem promoção rolando....

    Bjoos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, te indiquei um selo, veja lá:
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html
    Espero que goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Deixei um selinho pra vocês no blog
    http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly