"As MAIS" De Patrícia Barboza



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidpyaV08UnUWwLxmiBVgRH4Qcj45W2doFEMbUgeKC9IyPFHgQcikagFAT0xlKrpAeEH4t5ykSmxzQEFk5_UgEcunts4kB1oGIGFfnZWlAtd-biRkr7TW-XaQ4BKarAuwVu004a_oOF2J4/s1600/as-mais-capa-final-med.jpg
Editora: Versus Editora
ISBN: 9788576861768
Páginas: 193
Sinopse: "MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!"

 Bem, admito que estava com um pé atrás antes de começar a leitura desse livro porque tinha medo que achasse ele um pouco "infantil" demais.
Mas os desenhos era tão bonitinhos e a capa era tão simpática que eu não consegui resistir e acabei lendo o livro!  Posso falar a verdade? As histórias são clichês e um pouco bobinhas, mas acho que elas atenderam bem as minhas expectativas em relação a elas. Vamos concordar que ninguém pega um livro infanto-juvenil esperando ter alguma grande mudança na sua forma de ver o mundo, né galera? Só que isso não é necessariamente uma coisa ruim, às vezes é bom lembrar que as coisas podem acontecer do jeitinho que elas devem ser.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiutLoXwk4HeSwTSx-t4lrOZ8QMAQ2aHM9p-QM3E_zsugaHOH_oQ9KVPcNEbgLdNO7jSsRu-39J1-ombDvn2uDAvkAlbVSbhYM38KFvNYQsivJ01_AqRk0Bors8190i-XidOxiwO-85FHKx/s1600/tumblr_lq9abvsKhH1qazx4ao1_r1_500.gif

O ponto mais forte do livro é a veracidade das personagens, quando li a descrição das personagens pela primeira vez, junto das minhas amigas, nós ficamos até assustadas! Achávamos que Patrícia havia secretamente espionado nossas vidas para escrever o livro de tantas semelhanças que tinha com a nossa realidade! Eu quase liguei para a polícia quando li a passagem do livro em que, durante um dia dos namorados sem namorado, as personagens pesquisam simpatias pro Santo Antônio na internet, pois eu  já havia vivido uma situação friamente igual com as minhas amigas e tinha certeza que a Patrícia tinha espionado a gente de alguma forma para recriar a cena com tamanha realidade.
Ouviu isso, Barboza? Estamos de olho em você..........


http://todateen.uol.com.br/tt/wp-content/uploads/2012/10/Destaque1.jpg

Achei a narrativa do livro bem suave e como ele é fininho a leitura é bem rápida e deixa um gostinho de quero mais no final. Nem é porque o livro tem alguma espécie de gancho para uma continuação ou nada do tipo, foi realmente uma sensação de nostalgia das coisas retardadas que eu fazia com as minhas amigas quando tínhamos 14 anos. Situações que foram primorosamente incorporadas as aventuras do quarteto das MAIS.
Acho que a única coisa que me incomodou no livro foi o fato de que cada personagem só tinha história quando lhe era dado o foco narrativo. Por exemplo, a história da Ingrid com o namoradinho dela só acontece na parte em que a Ingrid está narrando. O conflito da Aninha com os dois rapazes só acontece quando a loirinha conta a história. Talvez fosse mais interessante intercalar as histórias para dar aquela sensação de várias coisas acontecendo ao mesmo tempo que te faz terminar o livro correndo, mas também seria legal ver o problema de uma delas sob a perspectiva das outras meninas.

Segue aqui o Booktrailer que explicar melhor a personalidade de cada uma das amigas:



Nível de Fangirl
Patrícia Barboza está observando TODAS vocês!
http://25.media.tumblr.com/tumblr_lnj2s28sf21qm00hqo1_500.gif

Don't Keep Calm,



10 comentários

  1. Aihn eu fiquei com vontade de ler! Adoro quando os livros parecem ser historias assim, super fofos, sabe?
    Vou ler agora!!!! hahahaha
    Beijinhos
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim porque ele é muito fofo e engraçado, Jennifer! Também é fininho então você acaba lendo muito rápido!
      Beijos

      http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. gostei da sua resenha. Eu já vi fotos das ilustrações do livro e achei boas,o livro parece fofo, mas tipo tem muitos livros que eu gostaria de ler antes, esse eu só leria senão tivesse nada melhor mesmo e provavelmente se ganhasse, pq são muitos livros na fila pra eu ler/comprar e que devem ser melhores, mas esse parece legal.
    uma dica: tira a verificação de palavras nos comentários, muita gente deixa de comentar por causa disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse livro é tão fininho que você pode ir na livraria ler ele e voltar para casa em um dia. Acredite em mim.
      Ahñ... Como eu faço isso?
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha. Eu conheci a Patricia em um evento e me encantei com ela e com os livros, mas ainda não li. Espero não me decepcionar.

    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não leia esse livro esperando ter sua vida mudada por ele ou algo do tipo. MAs ele é um livor bem engraçado e gostoso de ler.
      Beijos,

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade de conhecer um pouco das personagens. E eu também espero não me decepcionar.
    Beijos
    http://maisintimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! ˆ.ˆ
      Bem, como já disse não é um livro que vai mudar sua vida. Mas é bem leve e engraçado.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, você me convidou no Skoob e eu apareci hihihi
    Amei sua resenha, eu comprei esse livro p minha irmã de 13 anos e no fim acabei gostando, assim como você eu achei que seria meio bobinho mas até gostei de verdade até já comprei o segundo, a Aninha é super eu kkkk

    Bjs
    Jéssica

    Ps.: vou deixar o link do meu blog, ta meio desatualizado por causa do meu TCC, mas em setembro estou de volta, espero que goste :)
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Ele não é nada de incrível, mas é bem divertid.
      Vou dar uma olhada lá.
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly