"Hex Hall" de Rachel Hawkins


http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/148794/HEX_HALL_1296144769P.jpg


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086075
Páginas: 303
Sinopse:  "Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade."


Uau. Será que eu vou conseguir resumir em poucas palavras como esse livro é incrível?!
Ok, talvez nem tããão incrível assim, depende muito do gosto. Mas quem não A-DO-RA livros com tema sobrenatural? Ainda mais um livro que mistura bruxas E vampiros E fadas E lobisomens E demônios. Ele fica meio macabro com tudo isso, mas ainda assim - ou por causa disso - é legal!

Lendo a sinopse, a parte da sociedade secreta parece muito interessante, mas não é o que recebe destaque na história. O foco está no mistério dos assassinatos e no romance entre Sophie e Archer, o tal feiticeiro charmoso e - PASMEM - namorado da garota que mais a odeia! QUE ORIGINAL!!

Mas o livro é bom mesmo, principalmente pela escrita. Não sei se devo parabenizar a autora ou Camila Mello pela excelente tradução - provavelmente as duas. A narrativa é fluida e você mal percebe o quanto já leu, de tão gostoso que é! Todas as gírias e expressões usadas por Sophie são super atuais, não tem como não se identificar com a protagonista! Além disso, o livro possui referência à cultura pop/nerd, como Star Wars e Harry Potter!

Falando em Harry Potter, não espere uma escola de magia fodástica a lá Hogwarts. Está mais para um internato tipicamente americano. As referências ao mundo da magia não são muito explicadas, você vai descobrindo a coisa aos poucos, como em "Sorte ou Azar", da Meg Cabot. Não há uma preocupação em fazer o leitor imergir nesse mundo criado pela autora. "Criado", porque o que eu percebi foi que o mundo mágico dela era altamente pautado em Harry Potter, preferia que ela tivesse explorado mais a própria imaginação do que só se basear na J. K. Rowling.

http://25.media.tumblr.com/616c2f03abf4849470aa477f50a6b90f/tumblr_mgz8hrGM0W1rttgboo1_250.gifhttp://24.media.tumblr.com/f40ae7263bf44de41cef33488725bb4e/tumblr_mgz8hrGM0W1rttgboo2_250.gif
"Cara, Sophie, é só o seu primeiro dia e você já se tornou amiga da excluída da escola, irritou as meninas mais popular do Hecate e flertou com o garoto mais desejado. Se até amanhã você conseguir uma dentenção vai se tornar legendária!" -  Página
http://25.media.tumblr.com/2b9e6264a9236a45ff22e2dd128a144b/tumblr_mgz8hrGM0W1rttgboo3_r1_250.gifhttp://25.media.tumblr.com/8c7a8959860c09b6300913cb61adccc3/tumblr_mgz8hrGM0W1rttgboo4_250.gif

Mesmo assim, não posso desprezar a criatividade de Rachel Hawkins! Gostei muito de como as coisas se encaixam no final surpreendente! E com certeza houve muita pesquisa e ralação dos neurônios para criar isso - pode acreditar, eu SEI (estou numa fase extremamente importante de pesquisa e juntamento de peças do meu próprio livro).

Me surpreendi com o final - não só porque o objetivo é ele ser inesperado, mas porque não sabia que Hex Hall era uma série! Fiquei, tipo, "COMO ASSIIIM????" quando terminou. Preciso logo saber a continuação!!!!!! E o Archer?? E o misterioso Cal?? E o noivo da Sophie??? E o L'Occhio di Dio???

KYAAAAAAAH!!!! Esperando ansiosamente pelo segundo livro!! Super recomendo!


Nível de Fangirl: Esperando a sequência...
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m0ankfnUTS1rqfhi2o1_500.gif


XOXO,
Carol

5 comentários

  1. Parece ser bem legal o livro, já estou um pouco saturada desse tipo de livro mas adoro experimentar.

    PS: use menos gif's carrega muito a página!
    Adorei o blog!
    Bjos
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeh!
      O livro é bem legal, vale a pena ler!
      O que tá deixando o blog pesado é o layout não os Gifs, mas eu já estou procurando uma maneira de consertar isso!
      Beijos!

      Excluir
  2. To doida pra ler esse livro, porém fiquei intrigada, você é católica e por isso despreza os anjos caídos? não é por nada, MAS ADORO HISTORIAS QUE TENHAM ANJOS, principalmente caídos e se tiver demônios eu nem ligo, meio que adoro todo tipo de sobrenatural mas de repente é por eu ser ateia e ter tanta certeza de não existir que consigo perfeitamente separar a ficção do real, ou seja, quando leio sobre um demônio e ele é descrito como legal e descolado, eu adoro esse tipo de visão diferente e entro na dança hahahaha mas enfim, adorei o blog, já estou curtindo a page do facebook e seguindo pelo GFC.. bjão!
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quem escreveu essa postagem foi a minha colaboradora CAROL , que é sim fervorosamente católica. Quando li essa resenha pela primeira vez, confesso que fiquei um pouco hesitante por essa marca religiosa muito forte, mas como é um resenha pessoal dela, decidi que a postura corretar seria não interferir mesmo que não concorde 100% com ela. Eu, Fernanda, também sou católica, no entato, separo ficção da realidade. Pois um escritor pode sim alterar a concepção de um criatura - que apresar de já ser conhecida a anos - e abordá-la de uma nova forma (Assim como a Stephanie Meyer fez em Crepúsculo!)
      Espero ter respondido bem a sua pergunta.
      Beijos,

      Excluir
  3. Ah entendi fê, mas acho que é normal às vezes você acabar chateada se você acredita muito em algo devido a religião e tal, o jeito é pegar outro tipo de leitura que não a incomode né? bjão

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly