K-onnection: Update de Maio


http://25.media.tumblr.com/1c8edf7698f98953b86051c50d2e52be/tumblr_mmf1132ZA31qzk918o1_500.gif
Doooorgas Manolo!!
O mês de Maio foi marcado pelo Comeback de bandas que estava já há um bom tempo sem dar as caras pelo mercado musical (Como EXO, Shinhwa, Lee Hyori e 2PM). Então, posso dizer que esse mês foi elas despertaram, no mínimo, muitas emoções nos fãs!!!

 Hello Venus - Would you stay for Tea?


O mês começou com o Comeback da Hello Venus, o MV tem o mesmo clima "Aegyo" e "Fresh" que elas já vinham apresentando... O clipe mostra as garotas "se insinuando" para o namorado delas (Sim é pertubador TODOS os membros de um grupo sempre pegam a mesma pessoa.). Confesso que tanto a música quanto o clipe me deixaram muito indiferente...
E POR QUE pintaram o cabelo da Lime de loiro com mechas? Ele todo coloridão era TÃO épico.

B1A4 - What's Happening?

O mês de quem não fica melhor quando se tem Comeback do BIAS?
Eu sei que não sou nenhum pouco neutra quando se trata de falar sobre o meu amor pelo B1A4, mas como alguém pode espera que eu não aja dessa forma se eles só lançam músicas incríveis? Com clipes melhores ainda? Fazendo com que eu não tenha nenhuma outra escolha a não ser amar eles?
Enfim... Voltando ao que sobrou do meu juízo perfeito, quero dizer que -deixando levemente o meu fangirlismo de lado- esse comeback realmente foi muito bom. Respeito muito o B1A4 porque são os próprios membros que compõe suas músicas, penso que assim eu estou ouvindo o que o artista quer dizer realmente. O M/V combina muito com a Vibe divertida da canção, o B1A4 é uma das poucas bandas que consegue adotar esse cenário LOUCO e DIVERTIDO sem parecer forçado.

Shinhwa - This Love

Com seus 15 anos de carreira o Shinhwa é com certeza um dos grupos mais experiência no cenário atual. Este comeback era mais que aguardado, já que as atividades musicais do grupo andavam meio que aos trancos e barrancos desde 2008 - quando os membros tiveram que prestar o serviço militar. A música é tipo sensacional! Do tipo perfeito para tocar numa balada para se acabar de dançar Falando em dança, admito que achei a coreografia meio estranha... O vídeo é bem produzido, mas um pouco sem graça porque não tem nada acontecendo além deles cantando e dançando - parece até mesmo um Dance Version de um M/V.

Boyfriend - On&On

Bem... Honestamente eu não gostei nem da música, muito menos do clipe. Depois de lançar M/Vs brilhantes como "Janus" e "I Yah", lançar esse clipe, no melhor estilo One Direction (Falo isso sem querer ofender ninguém gente, mas o OD realmente tem um clipe muito semelhante.), pareceu para mim um grande retrocesso na carreira deles.
 Felizmente, a pouco tempo descobri que essa música se trata de um daqueles "pseudo-comebacks" que estão na moda esse ano e que o VERDADEIRO comeback do Boyfriend será lançando em breve.

Exo - Wolf

Essa é para todas as exotics que achavam que iriam casa, ter filhinhos e morrer antes que os seus meninos lançassem uma música nova. Cara, acho que não tem muito mais nada que eu possa dizer de tão diferente dessa música que já não tenha dito.
Ela é incrível? Hell YES!
O Clipe é fodástico? ... Perguntas redundantes não merecem respostas.
Se a coreografia é incrível? Óbvio! Principalmente aquela parte do começo.
Se eu acho que eles são posers por fingirem que tem síndrome de Jacob, mas estão de camisa? Absolutamente! Aliás, que aproveitar para começar a campanha #deixemderecalqueetiremacamisaEXO
A única coisa que me entristece em relação a esse comeback é que ele significa que o EXO só vai fazer outro comeback daqui a muuuiiiiiittttttto tempo!  T.T

 Huh Gak & EunJi (APink) - Short Hair

Esse foi uma lançamento que passou praticamente despercebido pela maioria dos fãs de K-pop. O que é realmente uma pena porque esse deve ser um dos clipes mais adoráveis que já vi em toda minha vida! São dedões com CARINHAS e ROUPINHAS!!! A história do clipe é aquela velha história de um casalzinho, mas invés de usar atores  reais a gravadora descobriu um jeito 500 vezes mais original de fazer esse clipe! Ah, a música tem um ritmo gostoso e calmo que combina muito bem o clipe. Mas resumindo: DEDÕES ARE SUPER EFFECTIVE!!!!
Parabéns pela criatividade A Cube!


WonderBoyz - Tarzan

Eu amei esse clipe!!! Tipo, muito mesmo! Ele tem referências muito iradas do começo ao fim. Admito que só a referência ao Tarzan no título da música já havia me ganhando, mas quando aparece o 007, o Sherlock Holmes... Gamei, gente.
Ele também é mega bem feito, recheado de efeitos irados. Ainda conta com a participação especial da Hyeri do Girl's Day! (Sim, a garota que roubou o Tony Ahn da Shi-won... Doramáticos vão entender!)
E como se o clipe já não fosse legal o suficiente, a música também é incrível!
Meu único problema com esse grupo é esse "Z"... WonderBoys seria o nome de um grupo tão bacana, mas tinha que ter um produtor babaca para meter o Z no meio para soar "Descolado" e fuder com tudo!

Akdong Musician - I Love You

Os Akdong Musician são dois rookies já conhecidos pelo público por terem sido os vencedores de "K-pop Star 2". O Duo é composto pelos irmãos Lee Chan-hyuk e Soo-hyun, que assim como o Zelo de B.A.P são aquelas crianças asiáticas prodígios que fazem com que o resto de nós nos pergunte o que estamos fazendo com nossas vidas, rs.
O seu Debut para o OST de "All About My Romance" tem uma pegada parecida com a da banda "She and Him", um "quê" meio indie do qual eu particulamente gosto. Entretanto, esse debut foi feito antes que ele assinassem com a sua gravadora oficial a "YG Entertaiment", então não temos como saber para qual direção o som deles vai caminhar.



CL - The Baddest Female

Bem, eu não sei se considero esse clipe como sendo um Debut, porque, na minha cabeça, para debutar você precisa ser um rookie e a CL não tem nada de rookie. Desde o debut com a sua banda, 2NE1, em 2009 a CL se tornou uma das artistas mais importantes da Córeia do Sul e uma das principais representantes do K-pop no mundo. Por isso considero essa música muito mais um consequência da fodasticidade natural da CL do que qualquer coisa. Mas em enfim..
Tenho lido em muitos lugares que as pessoas não gostaram muito dessa música, não consigo entender o porquê! Essa música é ótima foge completamente da linha dançante e/ou grudenta da maioria dos vídeos de K-pop! Se eu acho que essa é a melhor música que a CL poderia ter feito? Não. Mas ela continua sendo ótima!
Outra coisa, muitas pessoas falaram que este clipe lembra muito "One of a Kind" do G-Dragon. Bem, tirando o Taeyang e as pernocas do G-Dragon não vi muita semelhança. É claro por eles serem amigos e da mesma gravadora eles tem suas semelhanças, mas a o GD tem um estilo mais excentrico enquanto a CL segue a linha do FABULOUS  e do #BAPHÃO. Sinceramente, acho que essa música bebe mais na fonte de Gangnam Style ("O-O-Oppa" e "Unnieeeee UH!" Coincidência? Acho que não!)


2PM - "Comeback When You Hear This Song" e "A.D.T.O.Y."

"Comeback When You Here This Song" foi uma música que não me instigou muito, o que eu considerei uma pena, porque "Hands UP" é um das minhas músicas favoritdas. Mas quando eles lançaram A.D.T.O.Y. (aka a música que eu nunca consigo falar o título) eu PIREI DE VEZ!!!
Até hoje ela não saiu da minha cabeça!
No entanto, com relação aos clipes, preferi o "Come Back When You This Song". Ambos são muito bem feitos, mas senti que o primeiro tinha um pouco mais de história, por isso gostei mais.

Lee Hyori - "Miss Korea", "Bad Girls" e "Amor Mio"

Podem jogar pedras em mim, mas eu não fazia a menor ideia de quem era a Lee Hyori antes desse Comeback. E, GOD, como não fazia ideia do que eu estava perdendo!!! A cada Comeback que ela lançava eu ficava cada vez mais impressionada com as habilidades dela! Primeiro fazendo uma crítica aos padrões de beleza inalcançáveis com um ritmo sensual de Jazz. Depois ela lança um clipe completamente diferente com um conceito mais jovem e divertido com "Bad Girls". E para fechar a  "trilogia" com chave de ouro ela lança "Amore Mio" uma música diferente de TUDO que você já ouviu no K-pop!
Realmente, acho que não sou capaz de escolher um deles como meu preferido. Todos são igualmente incríveis e épicos!



Beijos da Unnie! ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly