The Carrie Diaries

Temporadas: 2
Episódios: 26

"The Carrie Diaries" é um prequel da série de enorme sucesso "Sex and The City", ambas baseadas nos livros homônimos da escritora Candace Bushnell.

A história começa com o primeiro dia de aula do último ano do colégio. Como se essa já não fosse uma época complicada o suficiente na vida de uma adolescente, Carrie também tem de lidar com sérios problemas em casa, pois sua mãe acabou de falecer, seu pai passa por apertos para superar a perda da mulher e sua irmã mais nova está cada dia mais rebelde e mal criada. E, como se sua vida ainda não estivesse suficientemente complicada, ela acaba se apaixonando "Bad Boy" que acabou de chegar de outra sua escola, quem ela terá  que disputar com ninguém menos que a garota mais popular da escola. Entretanto, é no meio de todas essas confusões que Carrie encontra a sua valvúla de escape: Manhattan.

Trancada no seu microcosmos particular, na primeira vez que desembarca na ilha, Bradshaw viu o mundo se abrir de uma forma que ela nunca havia imaginado. Parada no meio da cidade que nunca dorme Carrie percebe que ela não precisa ser aquela menina certinha que foi a vida inteira. Quando ela sobe no salto e desfila pela Sétima Avenida com a Broadway, sua vida é uma página em branco esperando para ser colorida com tons de neon e dourado.

Para aliviar a cabeça da filha, o pai arranja um estágio na firma de advocacia de um amigo seu. Só que no minuto que chega na Cidade Grande, a fashionista chama atenção por onde passa, inclusive da editora da badalada revista "Interview Magazine". Então, a jovem passa a tentar conciliar suas duas vidas, uma glamurosa e corrida em Nova York, com a outra calma e familiar em Connecticut, matendo tudo em segredo do pai. (Qualquer semelhança com Hannah Montana é mera coincidência...)

Carrie Bradshaw
http://25.media.tumblr.com/f224d66d83fd5a5709a6ecbb26e7f010/tumblr_mgqjvt9XIq1rua0t6o1_500.gif
Carrie Bradshaw é uma daquelas personagens que dispensa apresentações: Colunista, escritora, emotiva, romântica incurrável e fashionista de plantão. Essas são só algumas características que podem nos ajudar a entender melhor uma das personagens mais emblemáticas da televisão dos últimos tempos. Aqui ela é uma jovem cheia de medos e esperanças, tentando descobrir quem ela quer ser. Impossível não se identificar, nem que seja só um pouquinho, com os dramas que ela enfrenta. A menina passa pela árdua tarefa de conciliar a vida com sua família e amigos com a descoberta de seu verdadeiro amor: Manhattan.


Sebastian Kydd
Sebastian... Sebastian... Sebastian... Você é muito lindo, mas eu consigo gostar nenhum pouco de você! Primeiro achava que a minha implicância era só pelo fato de saber que o grande amor da Carrie é e sempre será o Mister Big! Mas conforme os episódios foram passando... Nhé. Esse seu jeito de "garoto errado" não me agradou nadinha (E olha que geralmente eu adoro os típico "Troubled but cute"!) e, no final do dia, ele sempre age de uma forma babaquinha e coloca a culpa nos seus pais problemáticos #vêsecresce! O seu relacionamento com a Carrie também pareceu, na minha opinião, um pouco forçado demais. Sem falar em como ele constantemente fica puxando a Carrie para baixo e obrigando ela e escolher entre ele e as coisas que ela ama. Ele está mais para "parasita" amoroso do que qualquer outra coisa.

Jill "Mouse" Chen
 http://25.media.tumblr.com/6f8957cfc88f5174ac4278ffc3941a12/tumblr_mi4x84jkKS1s5gjebo1_500.gif
Mouse é a melhor amiga de Carrie. Nerd e competitiva (Alguém mais acha que ela seria a filha perfeita entre o Ross e a Mônica de FRIENDS? Peraí, eles são irmãos... JOFFREYYY! Por favor esqueçam o que eu disse e não me matem! XD). Enfim, Mouse faz o tipo de amiga para todas as horas e tem um senso de humor enorme. Seu maior desafio durante a temporada é equilibrar a sua, recém iniciada, vida sexual ativa e seu boletim nota 10! Depois arranja um namorado e algumas tretas começam a acontecer com ela, mas sempre em um plano mais secundário.
(PS: Caso alguém não tenha reconhecido essa atriz também é a Knives Chau de Scott Pilgrim Contra o Mundo!)

Maggie Landers
http://24.media.tumblr.com/5ed614956c23a789be26e67956967929/tumblr_mi4qzeDLa01rytzqco1_500.gif
Maggie é uma "amiga" de Carrie que começa a série namorando Walt. A mais saidinha do trio foi muito comparada a personagem Samantha, do "Sex and City". Ela é o tipo de pessoa que é um flor quando está tudo correndo do jeito que ela quer, mas é só ela ser contrariada que bota as garrinhas de fora. Muito egoísta, no final da temporada já considerava ela bem mais "vilãzinha" do que Donna. Por um lado ela tem realmente um passado meio conturbado e nenhuma perspectiva de futuro, mas a forma como ela desconta sua raiva em todos tira toda a razão dela.

Walt Reynolds
http://24.media.tumblr.com/c5c477c657d54cbe9572b7e962f15fe0/tumblr_mmdm1yQ5lC1rxjx8ao1_500.gif
Walt é definitivamente o meu personagem preferido da série! Nem tenho palavras para descrever a fofura dele... Ele é literalmente o melhor amigo que TODOS gostariam de ter! Fofo, carinhoso e engraçado! Mesmo sendo somente um personagem secundário, Walt tem uma das storylines mais interessantes. Namora Maggie há dois anos, mas começa a perceber que ele talvez não goste da menina... E  que talvez ele nem goste de meninas! Gostei particulamente de como a história vai se desenrolando de forma natural, sem aquelas forçações de barra estereotipadas. Assim como Carrie, Manhattan vai ser o primeiro lugar no qual ele sente que pode ser ele mesmo.

Larissa Loughlin
http://24.media.tumblr.com/c678caa948baa10dc7c365f02b395ee3/tumblr_mkmxkngYtE1s3pfd6o1_500.gif
Larissa é uma das poucas adultas da série e, cá entre nós, é a mais irresponsável dentre todos os personagens - e olha que a competição aqui é acirrada. Logo no primeiro episódio a editora da "Interview Magazine" adota Carrie como sua protegida, tornando-se responsável pela expansão do mundo de Carrie em vários sentidos. Larissa tem um jeito louco que captura o telespectador de primeira. Um dos ponto altos da série é quando ela explica a inusitada sua história de vida! (I'm a FUCKING PRINCESS! Hahahaha).

Donna LaDonna
 http://25.media.tumblr.com/c7824dfb7730693b692f3220b5aa581c/tumblr_mibqreP9rC1qk90f1o1_r1_250.gifhttp://25.media.tumblr.com/81843c4ce0c39da1e371f3653d6d1a3c/tumblr_mibqreP9rC1qk90f1o3_r1_250.gif
Donna, oh, Donna... O que posso dizer sobre você? No começo da história eu não dava nada para você. Achava que você iria ser só mais uma daquelas típicas meninas populares da escola que, sem motivo aparente, quer transformar a vida da protagonista em um inferno. Mas, Gosh, como eu estava errada! A personalidade de Donna é bastante complexa - é mimada e, ao mesmo tempo, altruísta - e consegue se manter coerente. Passar a gostar dela foi a surpresa mais gostosa da série. Isso e a amizade sincera que ela desenvolve com Walt.

Dorrit Bradshaw
http://data.whicdn.com/images/58769382/tumblr_mlbr2n33ku1rugxmio1_500_large.gif
Dorrit é a irmã mais nova de Carrie que, após a morte da mãe, está passando por uma fase extremamente rebelde. De cara eu já adorei o estilo dela, porém isso durou pouco já que ela despertou uma antipatia muito forte em mim. Dorrit passa a maior parte da série agindo como uma criança mimada que não quer colaborar com nada nem ninguém, porém, ao decorrer da série, fica evidente que toda essa arrogância e ironia são só proteções criadas por uma garota passando por um grande sofrimento. 

Tom Bradshaw
http://25.media.tumblr.com/42eb306fc552d971259fa9535d9d255a/tumblr_mhx65nyilD1s5tnu1o1_500.gif
O pai de Carrie é carinhoso, dedicado e super-protetor. Ele tenta superar a morte da esposa ao mesmo tempo em que tenta se tornar a mãe e o pai de Carrie e Dorrit. É um pouco mais fácil para ele lidar com Carrie, mas com Dorrit, que era mais próxima da mãe, essa comunicação é praticamente impossível. Ao decorrer da série ele aprende a equilibrar um pouco melhor a relação com as filhas e a seguir em frente.

Samatha Jones
http://25.media.tumblr.com/81c0aa9454aa5821e37d3136dbe47b21/tumblr_mvn7wgQWxU1qd7fc3o5_250.gifhttps://33.media.tumblr.com/57bb4d5013434873b9dc418a3ba3db85/tumblr_mvn7wgQWxU1qd7fc3o9_250.gif
A polêmica personagem de "Sex and City" junta-se a série na segunda temporada. É prima de Donna e começa a andar com os amigos dela. Liberal como sempre divide seu tempo entre vídeos de exercícios aeróbicos e atender os clientes da HotLine em que trabalha. De cara ela se da bem com Carrie e quer ensiná-la as coisas boas da vida, o que irrita muito Larissa que já havia tomado Carrie como seu protegida. Os desentendimentos entre essas duas mulheres é um duelo de Titãs. É ótimo como conseguiram encontrar uma atriz tão parecida com a Samatha mais velha, pois uma das minhas maiores críticas no início da série era como a AnnaSophia Robb acabou virando a Sarah Jessica Parker.


Apesar de ser voltada para um público muito diferente de "Sex and City", o show tem conseguido conqusitar alguns fãs da série original pelo sentimento de Nostalgia que gera. Mix-tapes, lançamentos de músicas clássicas da Madonna e, é claro, as roupas fabulosas.

Fazendo juz a sua "irmã mais velha" a série é recheada de momentos polêmicos e tabus que vão desde a primeira vez até a descoberta da sua sexualidade. Gosto de como a série consegue abordar temas tão polêmico de uma forma muito atual, mas sem ferir o contexto da realidade de quem vivia na década de 80.



Se tivesse que escolher um ponto negativo para a série, comentaria sobre como alguns momento são excessivamente clichês. O que é quase contraditório, porque por um lado a série quer inovar e tratar assuntos tabus de forma séria, mas ainda se prende demais a um modelo típico de seriado de "High School" e perde um pouco da essência de "Sex and City", o que acaba enfraquecendo a série.

Também fico meio chateada em perceber que, depois de ter assistido "Sex and The City", nenhum dos personagens aqui são citados em momento algum - com exceção do pai da Carrie. Eu sei que a vida é assim... Um dia você é melhor amigo de alguém, só que as coisas acontecem e vocês acabam se separando... Entretanto, tento me consolar pensando que nenhum desses personagens deveriam habitar a mente dos autores da série original.

Se quiserem saber mais sobre a série acessem o portal brasileiro dela aqui.


 Para os curiosos de plantão deixo aqui a promo da primeira temporada:


Nível de Fangirl:
http://25.media.tumblr.com/04ca53a8c79ada15c828f531ef00fcb5/tumblr_mlz7xcRbPb1qiwbfyo1_500.gif

Don't Keep Calm, you're a Fangirl!


2 comentários

  1. sou louca pra assistir essa série!
    mas peraí, como vc acha a Sarah Jessica Parker feia? =O
    gostei dos personagens e do gif da Mouse, nem sei com quem ela tá falando mas concordo com ela kk pq pra mim uma mulher não é vadia por isso
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja porque é bem legal.
      Acho sim... Ela tem uma cara esquisitinha...
      A Mouse é incrível. Esse seriado trata bastante da libertação feminina!
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly