"Simplesmente Acontece" (2015)


http://br.web.img2.acsta.net/r_640_600/b_1_d6d6d6/pictures/14/12/11/15/29/051042.jpg
Diretor: Christian Ditter
Gênero: Comédia, Romance e Drama
Duração: 97 minutos
Título Original: Love, Rosie
Elenco: Lily Collins ("Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos"), Sam Claflin ("Jogos Vorazes: Em Chamas"), Christian Cook ("Whitches of the East End") e Jaime Winstone ("Revolução em Dagenham")
Sinopse"Os jovens britânicos Rosie  e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro."

Hey, gente!

Hoje eu vim fazer uma resenha dessa fanfic crossover sensacional que eu encontrei entre o Finnick Odair de "Hunger Games" com a Clare de "Instrumentos Mortais".

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/99/bc/40/99bc408b54ff51c33eba5135f17c8b4a.jpghttp://www.my-sf.com/wp-content/uploads/2014/05/The-Mortal-Instruments-City-of-Bones-poster.jpg
Finare ou Clannick? Deixem nos comentários qual vocês acham que seria o melhor nome para o ship.


Um último comentário que eu preciso fazer é que o Claflin seria um ótimo Jace! E se alguém tiver pensando em fazer "Cidades das Cinzas" ou uma refilmagem de "Cidade dos Ossos" alguém agarra o telefone desse homem (Ou ele inteiro se tiver a chance, porque né?).

Enfim, brincadeiras a parte, a história vivida por esses jovens britânicos não poderiam estar mais distantes dos combates violentos que os Finnick e Clare enfrentam em seus respectivos universos ficcionais.

Amigos desde a infância, Alex e Rose sempre dividiram um tipo de relacionamento que nem eles, nem ninguém era capaz de explicar. Meio namorados, mas eternos amigos. A confusão e temor de expor seus sentimentos é o que vai adiar a óbvia história de amor entre os dois.

A história parece um livro escrito por Emily Griffth. Os takes e as atuações do filme foram todas comportadas e previsíveis, mas não prejudica a experiência do espectador sendo possível mesmo assim se importar com os protagonista. O único aspecto estético que me incomodou no filme foi aquela cor estranha, fazendo parecer que as lentes da câmera estavam perpetuamente cobertas por algum filtro do Instragram.

Vi pessoas classificando esse filme como "comédia-romântica" e essa seria uma das últimas definições que eu daria para esse filme. Tem romance? Tem. Algumas piadas engraçadas? Claro. Se eu sinto que meus ovários estão prestes a explodir quando eu vejo o Sam Claflin sorrir? Tanto que faria os vestidos da Katniss parecerem que foram feitos pela Elsa de Frozen. Mas haja choro para um filme só! É sério, não vejo tanta merda acontecendo na vida de dois personagens que enrolam

http://31.media.tumblr.com/c43c5e33878148699eec639e30503364/tumblr_n6o2g5i7To1qj4315o1_500.gif


A enrolação é eteeeerna. E quando eu digo eterna eu quero dizer nível Vampiro de 140 anos, no sentindo de que esse é mais ou menos que vai demorar até que esse dois palermas se acertem. Brincadeira, demora "só" 25 anos. Apesar da minha ânsia para que os dois ficassem juntos, entendo porque naqueles anos da adolescência e entrada na vida adulta eles mantiveram-se afastados um do outro. E tocante, na verdade, como eles se importam um com o outro mais do que com a própria felicidade.

Entretanto, quando eles adentram na casa do 20 e muitos para os 30, a amizade deles começa a definhar por motivos besta e egoístas e comecei a ficar com muita raiva! Assim, sério. Por que vocês fazem isso? Qual é a razão de tanto problema de comunicação gente? Vocês não falam a mesma língua? Eu entendo quando eles não sabiam direito se o que sentiam era amor de verdade e se esse sentimento ainda sem muita explicação faria valer a pena por em risco a amizade que eles possuiam. Entretanto, não dá. Chega um momento em que eles sabem que um está apaixonado pelo outro, mas tem "medo" de terminar com a pessoa que namoram atualmente. Medo de sair daquela zona de conforto que eles criaram sem o outro, ainda temerosos sobre um sentimento que já era obviamente amor! Só AFF para vocês. BUUUU



Ah, tenho um comentário sobre esse trailer. Quando vi ele pela primeira vez peguei um pouco de raiva da Rosie, pois ele faz parecer com que ela é a culpada maior de todos os eventos que afastam eles. Inclusive, depois de ver o trailer, uma amiga minha afirmou que nunca veria esse filme porque "Quem essa menina acha que é para Friendzonar o Finnick?". Por mais que eu concorde com ela, ao ver o filme percebi que ele comete tantos erros quanto ela e isso leva a moral da história que é se você viver com medo de arriscar, você pode seguir por um caminho "confortável" mas que nunca te deixará verdadeiramente feliz.

Recentemente, descobri que esse filme foi baseado no livro "Onde o arco-íris acaba" da Cecelia Ahren. Depois da estreia do longa o livro ganhou uma capa nova e o título passou a ser "Simplesmente Acontece", podem achar ele no Skoob aqui. Deduzi que as histórias devem ser bem diferentes a partir de um mini-spoiler que recebi dizendo que enquanto se passam 12 anos no filme, as páginas de Ahren viajam por 45 anos de história do casal. 45 anos? Oi? Olha que eu já achei o pessoal enrolado, imagina com 45 anos de enrolação? Deixa eu enfatizar mais um pouco QUARENTA E CINCO ANOS! Apesar disso, acho que vou acabar lendo em algum momento de fragilidade em que precise de um livro que me faça acreditar no amor enquanto como um pote de sorvete ouvindo Celine Dion.


Nível de Fangirl:
http://i.imgur.com/b9bBK.gif


Beijos

10 comentários

  1. Eu assisti esse filme e ele é uns do meus preferidos. Sou daquele tipo que que gosta de comedia romântica.
    Gostei bastante da resenha.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro comédias românticas, mas Ó CASAL ENROLADO!!!! Hahahahaha Eles me deixaram angustiada durante toda a obra!
      Beijos

      Excluir
  2. Amo filmes de comédia romantica é o meu gênero preferido sem dúvidas algumas, mas não lembro de ter assistido esse filme. Talvez na sessão da tarde? rs . Amei tua resenha

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  3. Ah, parece ser muuuuuito legal, ontem eu assisti Mesmo se nada der certo e é um filme muito enrolado, mas é muito bom, confio que esse seja também. Vou assistir com a minha mami haha

    beijos
    Blog: http://bembagunceira.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/bembagunceira
    Instagram: https://www.instagram.com/maasalles

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro, e vi o filme! Também já li a trilogia Jogos Vorazes, amo o Finnick <3
    Exatamente, são 45 anos de enrolação kk! Porém, o livro é maravilhoso!
    p.s: prefiro Clannick
    http://garotas-refinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver o filme e ler o livro também !

    Beijos | www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi o filme nem li o livro :/ , sugestão para férias! Amo a música do Justin Timberlake Cry me a river de seu gift.

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. já vi o filme e eu adorei, achei uma graça!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, fiquei pensando, nossa uma fanfic? como essas fãns viajam. Demorou pra eu me ligar!
    Já ouvi falar muito sobre esse filme, ta na minha lista, mas até agora nada!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Quero muito ler o livro para poder assistir ao filme. Também tive a impressão ao assistir o trailer que tudo o que separava eles eram resultados das atitudes da mocinha, e eu ahei meio estranho isso... rs. Já que eu havia lido várias resenhas falando um pouco sobre essa situação.
    Espero curtir bastante, pois os protagonistas, ao menos, são ótimos.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly