Quem: Karina Duarte (Isabella Santoni) e Pedro Ramos (Rafael Vitti)
De: Malhação: Sonhos
Um pouco sobre os pombinhos:
Desse lado do ringue com 1,60 de pura atitude temos a
Karina sempre foi a favorita do público, conquistou a todos com seu jeito forte e estourado, mas ainda assim vulnerável e tímido. A "esquentadinha" inspirou milhares de meninas a mostrarem sua verdadeira força e seguirem seus sonhos mesmo quando sua família não te apoia totalmente. O azarão Pedro nunca se imaginou entrando em uma briga de qualquer tipo, acredita que a música pode solucionar todos os problemas da humanidade e seu maior sonho é brilhar nos palcos.
O relacionamento deles teve um começo meio torto, já que logo no primeiro round houve um golpe desleal realizado pela irmã de Karina do qual falarei daqui a pouco. Entretanto, depois de insistir
Bem... Não preciso nem dizer como acabou essa luta, certo? Ao contrário do que todos acreditavam, Pedro conseguiu e derrubou todas as barreiras que Karina havia criado ao redor de seu coração para se proteger. E a menina que nunca havia perdido, felizmente aceitou a derrota e entregou-se a esse amor.
"Eu não sossego até que eu possa provar
Que esse seu jeito
É só pra não se entregar"
Que esse seu jeito
É só pra não se entregar"
- Esse seu jeito, de Pedro Ramos
Por que eles são um OTP?
Acho que essa pergunta deveria ser reformulada para "Por que eles não seriam um OTP?". Sério, absolutamente tudo sobre eles grita fofura misturada com calda de chocolate e abraços quentinhos do Olaf.
Como já dizia a Madame Samovar do filme "A Bela e a Fera", a história de Perina é "um conto velho como o tempo, certo como o sol nascendo no Leste.". Os cientistas ainda vão ter que descobrir o porque dessa fórmula de casal que briga, mas no fundo se ama, é tão atrativa para nós pobre fãs. Eu particularmente acho bonita essa relutância em se entregar a um sentimento tão forte. Além disso, onde há fogo, há drama. E, onde há drama, existe uma possibilidade infinita de histórias que podem surgir a partir disso. Esse tipo de casal nunca corre o risco de cair na mesmice ou tornar a história chata para o espectador.
Mas... Mas... Perina não é só implicância. Também é feito daqueles momentos quando eles tão juntos e sozinhos eles fazem coisas tipo:
E meu mundo desaba. Sério. Isso não é justo com o meu coração. Eles são tão adoráveis que fazem os Ursinhos Carinhoso parecerem personagens de "Game of Thrones". Sem falar que as cenas de pegação entre eles não deixam nada a desejar, na verdade, são de tirar o fôlego. E de deixar qualquer um com uma pontinha de inveja!
Esse é um
casal particularmente gostoso de ver eles se apaixonar. Ver cada dia o
amor crescendo entre ele dava a sensação de que aquele amor também era
seu. Não mudaria nada, nem mesmo o recalque que eu sentia deles, a experiência foi ótima. As primeiras cenas de flerte deles dão um friozinho na barriga. Ah, e gostaria de agradecer a Tonton por ser a shipper número 1 de Perina e sempre falar exatamente o que eu estava pensando. You go, Glen Coco!
Parece que a K tenta esconder o que sente pelo Pedro porque nunca
sentiram algo assim por ninguém e isso a assusta como nenhum lutador de dois metros de altura jamais a amedrontou. Pela primeira vez na vida Karina é a covarde da situação. E
mascarar esses sentimentos com raiva ou tentando afastar o Pedro dela é
só uma tentativa desesperada de manter a vida dela como tudo está,
mesmo que no fundo ela sabe que não há mais como voltar atrás.
Não poderia ter dito melhor Caio! |
"E com você meu mundo faz sentido
E o seu lugar é bem aqui comigo
Eu já sabia que ia acontecer
Eu e você"
E o seu lugar é bem aqui comigo
Eu já sabia que ia acontecer
Eu e você"
- Esse seu jeito, de Pedro Ramos
Ah tá, desculpa, mas o meu faz!
O que diz a oposição:
O Pedro aceitou dinheiro para namorar Karina. Infelizmente esse sempre será o calcanhar de Aquiles desse casal, tanto para os fãs quanto para o relacionamento deles em si. Claro, ele se arrependeu e temos certeza de que se ele pudesse voltar no tempo, faria tudo sem receber nada. Entretanto, como podemos ter certeza que, sem saber o quanto ele poderia vir a amar Karina, será que ele investiria nela? Nunca saberemos. Só resta aceitar que as coisas acontecem do jeito que devem acontecer. Por mais que um caminho errado tenha sido necessário para que eles ficassem juntos. (OBS: Apesar disso, eu ainda não consigo perdoar a Bianca por ter feito a oferta. Ela em nenhum momento pensou "no bem" da irmã. Na verdade, ela enxergava a Karina como uma "rival" que precisava tirar do caminho, da mesma forma que a Jade, e manipulou as circunstâncias para que isso acontecesse.)
Entretanto, tem uma coisa que particularmente me irrita em Perina, mais especificamente são algumas ações do Pedro. Claro que ele é legal, engraçado e de bem com vida. Porém eu fico MUITO incomodado com a falta de respeito que ele tem com tudo aquilo que não seja exatamente aquilo que ele quer. Podemos ver isso mais recentemente na última discussão que ele teve com a Sol - longe de estar querendo dar razão para ela - que serviu para reforçar mais uma vez o quanto o Pedro não está disposto a ouvir qualquer coisa que ele não queria. Depois a Karina ainda é a cabeça dura da relação... Isso acontece no relacionamento deles quando o Pedro não respeita o fato da Karina ser tímida e, principalmente, só querer que ele converse com ela como uma pessoa madura. Ela não pode sequestrar (Okay, isso NUNCA mesmo!) ou fingir estar morrendo toda vez que eles tiverem uma questão no relacionamento deles. Tudo que a K quer é que ele seja honesto com ela, sem exageros. Eu até entendo que ele só tem 17 anos e isso é meio que coisa da idade. Só espero sinceramente que ele perceba isso com tempo e tente consertar isso em si mesmo.
Agora, temendo um pouco pela minha vida, sou obrigada a falar sobre Cobrina... Enfim, não me batam ao ler isso, mas eu acho que eles poderiam ter sido um casal legal. Claro, a história teria que ter sido construida de uma maneira completamente diferente, obviamente o personagem do Pedro não existiria, e o tema da novela teria que ser outro. Porque atualmente é a premissa é algo como "Os Oposto se atraem" ou "Os diferentes conseguem conviver em harmonia" e pode-se observar que todos os casais estão ali para meio que justificar esse ponto de vista: Dandael é praticamente "A Bela e a Fera"; Cobrade como eles mesmo dizem são "A Dama e o Vagabundo"; Até mesmo os casais que acabaram de se formar como Balírio eram impensáveis no início da temporada dada a incompatibilidade deles. Talvez se o tema dessa temporada fosse algo como "O amor transforma" ou "O bem vence o mal", Cobrina fosse um casal romântico que funcionasse. Entretanto, em "Malhação: Sonhos" não caberia eles ficarem juntos dessa forma. Até porque ambos tem seus interesses amorosos bem definidos e mudar o rumo deles na metade da história seria confuso para os fãs. Eles são apenas um casal de AMIGOS e o meu BROTP preferido desde Furt (Finn+Kurt). E isso de forma alguma é ruim. Amigos se apoiam, conhecem muito bem um ao outro e são extremamente presentes na vida um do outro. Eu mesma sou só amiga de um monte de gente e acho isso maravilhoso! Então, qual é a lógica de pensar que o único homem que a K pode conviver é o Pedro porque eles são um casal? Acho meio ridículo pensar assim. Vale lembrar mais uma vez que somos fãs não namaroda(o)s ciumentos da personagem. Deixa a Karina ter um amigo gente, todos precisam de amigos.
O que nos dizemos para a oposição:
Apesar de todos os apesares, a pergunta final é Perina: Sim ou Não?
Fanarts:
Fandolls? What the hell!!! Pensando bem.. Por que não? Pode me ver umas 20 aí, tio. |
Fanfiction:
De Mentirinha por QueenMoon
Impossibilidades por Lilith
O Caminho que me Leva a Você por Believe8
O Melhor Amigo da Noiva por Dani
Let Me Take Care of You? por Claraperinatica
Esse Seu Jeito por Thamires Dias
Say Something por Isoca
Linha Tênue por Karina
Minha Nova Madrasta por JessyPerina
Gifs:
Vídeos:
Esse última não é um fan-made, mas se faltasse na lista o meu Senpai jamais vai me notar!
Você também Shippam esse casal? Falem aqui nos comentários o que vocês acham de Perina. Qual é o próxima casal que merece um "Shipping Sunday"?
Beijos
Fê
Nenhum comentário
Postar um comentário