Shining Hearts: Shiawase no Pan

Episódios: 12 (1 Temporada)
Sinopse : Um dia, uma misteriosa garota chamada Kaguya apareceu na ilha de Wyndaria após uma grande tempestadeEla encontra Rick, um espadachim, que trabalha junto com suas 3 amigas na padaria da ilha. Aparentemente, Kaguya perdeu suas memórias e emoções. Além disso, a Wyndaria geralmente pacífica agora está repleta de piratas que vieram buscar a pedra espiritual especial que é usada em volta do pescoço do KaguyaSabendo da situação, Rick e suas amigas, Nellis, Amyle Aerie decidem trazer de volta a paz para a ilha e ajudar Kaguya recupere suas memórias perdidas e emoções. Shining Hearts é baseado em um jogo de RPG que foi lançado pela empresa Sega em 16 de Dezembro de 2010. 

 Vamos dar uma olhada nos personagens?


Rick é o protagonista do jogo/anime, um jovem espadachim principesco que trabalha na padaria de Wyndaria junto com três irmãs.
Primeiro de tudo : 

E também, só pela quantidade de garotas em relação a quantidade de garotos desse anime, é BEM PROVÁVEL que quase todas as garotas se apaixonem por ele e tentem assediá-lo. Vamos só torcer pra isso não acabar em putaria, como a certa pessoa de um certo anime faz... *coff coff* Saito *coff coff* Zero no Tsukaima.

Agora, essas são, respectivamente, Neris, Amyl e Aerie essa última não é uma marca da American Eagle...?, as amigas de Rick que vão ajudá-lo.
Ok, vamos começar pela Aerie. Dá pra ver que da cintura pra cima ela parece ser uma freirinha fofa e totalmente normal...mas quando você desce um pouquinho.. BOOM! Devassa Alert! Acho que descobrimos de onde a Sandy tirou a sua inspiração. Mas mesmo assim simpatizei com ela.
A Amyl tem cara de ser aquela fofa que no fundo consegue dar ataques muito fodásticos que ninguém esperava. É só ver a cara e badass dela no pôster !
E por fim, a Neris! Muito fofa também! E desde o momento em que eu vi ela do ladinho do Rick no pôster, eu pensei... SHIP!! SHIP SO HARD!!

Kaguya é a garota misteriosa que perdeu suas memórias e emoções. Ok, eu sinto que essa garota vai ser muito igual à Kykyo, de Inuyasha. Na abertura do anime ela já tem um quê de garotinha-emo-mística-irritante.
E mais uma coisa, qual foi dessa pseudo-Mytho, de Princess Tutu ?! Quem você pensa que é pra fazer todo mundo coletar corações pra recuperar as suas emoções ??



E aí dela se o Rick se apaixonar por ela e ela por ele, o que é MUITO provável de acontecer, já que eles são os PROTAGONISTAS ! AAAARRGHH !!!
Em suma, não fui com a cara dela. Fim.

No anime terão um príncipe e uma princesa que são irmãos. E eles são loiros... Cersei... Jaime... Será...? NÃO PERA!

 http://e-shuushuu.net/images/2010-10-19-336113.jpeg
Rufina é a princesa de Wynderia. Ela é caracterizada como delicada e gentil, e demonstra interesse por Rick quando o conhece. Uffa... "Grande interesse", hein?? Sabe quem começou delicada, gentil e com "grande interesse" pelo protagonista? A Henrietta, de Zero no Tsukaima! Será que essa aí vai seguir o mesmo caminho?

Ragnus é o irmão mais velho de Rufina e tem um nome extremamente foda! Deem uma olhada no pôster e se perguntem se vocês já não viram isso antes? Um príncipe, loiro, com cabelos ao vento e com essa posição da mão não pode lembrar ninguém mais ninguém menos do que o Tamaki, de Ouran!! Agora a questão é : Será que ele vai ser tapado também... ?


Rufina tem uma empregada: Rouna. Ela parece ser que nem a Sayoko, de Code Geass, completamente badass!! E para as fãs de Kuroshitsuji, olhem o jeito que ela segura as facas ! Sebby !!!! *----------*

Rick recebe ajuda de Alvin, um elfo que tem a habilidade de controlar os espíritos.
É, o nome de é ALVIN ! E não, ele não tem uma banda de esquilos. E apesar dele usar essa roupa beeem feminina, ele é bem...interessante. Além disso, lembra o Legolas de "Senhor dos Anéis" ! *-*



E por fim, Misty é uma das antagonistas, uma pirata que busca roubar o cordão de Kaguya, assim como os outros.

Por tudo que você leu até agora você deve estar dando pulinhos na sua cadeira e já abrindo uma aba para baixar esse anime, certo? ERRADO!

Eu estava cheia de expectativas porque achei a sinopse muito interessante e o visual lindo, todo fofo, colorido e medieval, além de personagens que pareciam ser muito legais ! A questão é que o anime tinha tudo para agradar ao público, mas mesmo assim.... foi uma grande DECEPÇÃO.

Para relembrar a vocês um pouquinho, a história se concentra no jovem espadachim Rick e suas amigas que trabalham numa padaria. Até aí tudo bem, mostrar um pouco da vida normal deles como padeiros, agora gastar os dois primeiros episódios inteiros falando sobre nada mais do que PÃO já não é legal, né? Pra vocês terem uma ideia, a primeira informação mostrada na sinopse é sobre uma tempestade que traz uma garota misteriosa para a ilha onde eles moram e a partir daí que a história se desenrola. Pois é, eles só mencionam tempestade no final do primeiro episódio, e passam os vinte e dois minutos restantes falando apenas sobre PÃO.

Continuando, as habilidades de Rick com sua espada só são revelados no terceiro episódio, mas só são realmente usadas no sexto. E aí, meus caros leitores, vocês perguntam: "e o que acontece nesse meio tempo?" E eu respondo : P* NENHUMA. Enrolação e mais enrolação envolvendo PÃO, muito pão. 

E fanservice. Claro, isso não podia faltar. Com a quantidade absurda de mulheres a mais do que homens, tem umas que não fazem diferença alguma na história, são quase NPCs para prender mais a atenção dos garotos telespectadores. Um belo exemplo disso são as três garotas principais: Neris, Aerie e Amyl. São completamente inúteis, só servem para encher o coração de fangirls com alguma esperança de shippar o principal com uma delas e encher a imaginação do fanboys com peitos. Mas, no final, poderiam facilmente se juntar em uma garota só, para ter menos enrolação.

Ah, e para vocês acharem que eu estou com uma fixação exagerada pelo pão mostrado na série, vou dar um desconto. O episódio 5 é só sobre sorvete. Há, toma essa, sociedade !

A bruxinha que tinha tudo para ser uma personagem incrível e muito útil, mas prefere  gastar seus quinze minutos de fama pesquisando a melhor receita de sorvete possível. *palmas*

Eu confesso que desisti de ver no sexto episódio, porque estava cansada de tanta enrolação absurda. Pra vocês terem uma ideia, euzinha, aquela que normalmente pula as cenas de luta em animes estava implorando por uma batalha! É de matar, né?!
Mas como toda otaku curiosa, não resisti de pesquisar como foi o último episódio quando soube que a série acabou. Sinceramente, fiquei feliz porque não perdi ainda mais meu tempo tentando ver qual rumo que a história ia tomar.

  Acho que esse anime serviu para eu aprender que não é só porque a história parece legal e os personagens são fofinhos e bonitinhos, e o ambiente parece místico que o anime possa seja bom. Ele pode ser, mas agora eu sempre terei um aviso realista na minha mente indicando "perigo ! Não aumente suas expectativas !" . O jogo realmente deve ser melhor, porque eu tenho quase certeza que eles não focam tanto no PÃO e fanservice desnecessário como no anime. Sim, tem lutas, mas eu já estava de tanto saco cheio da enrolação que isso nem me deixou com vontade de ver.

"Espadas ? Pft. Meu pão dá de dez a zero nelas."
E só pra terminar a minha indignação, cadê a opening perfeita do jogo?! Por que colocaram uma outra chata e sem graça!?


Então é isso, pessoal. Desculpem se deixei alguém com vontade de ver na minha outra postagem... mas sério, não percam seu tempo.

 Nível de Fangirl:
 http://i.minus.com/iVM8riBPERyYr.gif
 Agora eu preciso de um anime sem glúten, por favor!




XOXO, 
Giulia

8 comentários

  1. Minha amiga adora esse anime, mas eu ainda nao assisti!


    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez beeeeeem mais para frente o anime possa compensar e fique mais legal, mas é osso atravessar esse começo do anime. Desisti. Tem animes mais legais para eu ver.
      Beijos

      Excluir
  2. Serio que não é bom? Eu esperava, assim que li o comecinho do post, uma pegada mais Tenchi Muyo, que eu acho bem divertido e recomendo bastante, caso você não tenha visto. Mas eu companhava um Anime bem enrolado também. Sabe precisa de um equilíbrio também, algum coisa que de um baque pra dar aquela agitada, principalmente se tem um elfo no meio.
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi esse anime não, mas é uma boa dica! Vou deixar anotado! Não sei se esse anime é bom ou não mais ele é enrolado demaaaissss. Então eu acabei desistindo de vez dele. Quando o anime começa mal não quer dizer que tudo nele seja ruim, mas bate uma puta preguiça de ver o resto.
      Beijos

      http://itsfangirltime.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oi Giulia!
    Acredita que eu não vejo animes?
    É uma meta assistir, mas eu nunca consigo. Preciso pegar uma recomendação realmente INCRÍVEL! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa, depende muito do gênero que você gosta para eu poder te recomendar um anime para você. Mas um dos meus preferidos é Ouran High School Host Club! Vale super a pena!
      Beijos

      Excluir
  4. Não sou muito fã de animes, mas adorei o post! É terrível quando uma série/filme parece ser demais e quando estreia acaba decepcionando todo mundo, né? Senti muito isso com Spring Breakers, sabe? Foi A decepção </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do post de qualquer maneira. :D
      Sim é terrível, quebrou completamente minhas expectativas de uma forma negativa. Spring Breakers o filme, né? Eu também não curti esse filme, mas já não esperava muito dele pelas previews não.
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly