(TRADUÇÃO) J.K. Rowling lança conto inétido no dia das bruxas!

Hey, Gente!
Tudo bem?

A Tia J.K. já havia anunciado que lançaria um conto inédito de Harry Potter para os dia das bruxas no site do Pottermore. A data é imensamente importante dentro do universo ficcional criado pela autora, muitas vezes sendo descrito quase como um segundo natal. O conto, na verdade, trata-se de uma biografia mais aprofundada de um dos personagens.

A personagem escolhida foi ninguém menos que....

Dolores Jane Umbridge
 https://33.media.tumblr.com/8d21e94e880d38996df3adb671d48556/tumblr_nebls0lZmr1sxqyhyo1_1280.gif

Como muitos fãs já estavam esperando, no dia das bruxas foram lançados um punhado de capítulos interativos do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix", livro no qual essa verdadeira bruxa assume 

Ah, também tem como roubar um Galeão. A sensação é muito mais recompensadora do que parece.
Achei super válida a escolha de "homenagear" a personagem nesta data por várias razões: 1) Ela é, verdadeiramente, a única personagem que me dá medo na saga. 2) Pode ter alguma relação com essa campanha do "Outubro Rosa", afinal, nada é mais rosa que a Umbridge. Nem mesmo bumbum de neném ou o Leitão do "Ursinho Pooh". 3) Todos podemos concordar que ela é a verdadeira "Bruxa" da história no sentido mais pejorativo da palavra. .... Bitch.

Apesar de que não posso dizer que odeio completamente a Umbridge, pois sou apaixonada pela versão Maromba dela em "A Very Potter Sequel", o musical.
https://31.media.tumblr.com/529af5848cde430ba760a6873c9398e3/tumblr_inline_n2v3f96NuO1re3w10.gif
"Sou uma mulher, me ouça esmagar!"
Enfim, que tal partirmos para o texto? A tradução começa aqui!

https://lh3.googleusercontent.com/-IR7yxN1awEs/VEqCojyCbiI/AAAAAAADYzg/U_x6FM9DbwQ/w800-h800/9.gif

- Perfil da Personagem:

Aniversário: 26 de Agosto

Varinha: Betúla, fibra de coração de dragão e 20,32 cm

Casa de Hogwarts: Sonserina

Habilidades Especiais: Seu instrumento de tortura, a Pena de Sangue, é uma invenção própria.

Linhagem: Mãe trouxa e Pai bruxo (Meio-Sangue)

Família: Nunca se casou ou teve filhos

Hobbies: Colecionar os pratos ornamentais da coleção 'Frolicsome Feline' (Algo com "Felinos Alegres"), inventar instrumentos de tortura e adicionar babados a roupas e objetos.


https://38.media.tumblr.com/c2c48ace04796a25fa2b5a5eb742abae/tumblr_nebppzowpL1qb6v6ro2_400.gif
Sua notória Pena de Sangue

- A História de Dolores Jane Umbridge:


Dolores Jane Umbridge é a filha mais velha e única menina de Orford Umbridge, um bruxo, e Ellen Cracknell, uma trouxa, que também tiveram um filho que foi um aborto (No sentido de que ele é um bruxo que nasceu sem poderes, tipo o Filtch. Não que eles abortaram uma criança!). O casamento dos pais de Dolores era infeliz e ela era secretamente desapontada com ambos: Orford por sua falta de ambição (Ele nunca fora promovido, trabalhava no Departamento de Manutenção Mágica no Ministério da Magia) e Ellen por sua irresponsabilidade e desordem, sem falar de sua origem trouxa.
Dolores e o Pai culpavam Ellen pela falta de habilidades mágicas do irmão. Como resultado disso, quando Dolores tinha 15 anos, a família se separou; Orford e Dolores permaneceram juntos e Ellen retornou ao mundo trouxa ao lado de seu filho. Ela nunca mais viu o irmão ou a mãe de novo, nunca mais mencionou ele, doravante fingia a todos que conhecia que ela era uma puro-sangue.

Dolores juntou-se ao Ministério da Magia assim que saiu de Hogwarts, aceitando um emprego com estagiária de baixo escalão no Departamento de Uso Impróprio da Magia. Mesmo aos dezessete anos, Dolores era preconceituosa e sádica. Contudo, sua atitude escrupulosa, seu jeito doce com seus superiores e sua maneira cruel apropriar-se do trabalho de outras pessoas, fizeram com que ela ganhasse reconhecimento. Antes dos trinta, Dolores havia sido promovida para Chefe do Gabinete e está a um passo de conquistar posições ainda mais importantes no Departamento de Cumprimento das Leis da Magia.

Nessa época, Dolores já havia convencido seu pai a se aposentar mais cedo e, com uma aposentadoria razoável, ela conseguiu tira-lo de lá silenciosamente. Sempre que era perguntada  - Geralmente, por colegas de emprego que não gostavam dela - 'Você é parente daquele Umbridge que costuma esfregar o chão aqui?' ela iria sorrir de forma doce, rir e negar qualquer tipo de conexão, alegando que seu finado pai fora um membro distinto do Wizengamot. Coisa horríveis tendiam a acontecer com pessoas que perguntavam sobre Orford ou qualquer outra coisa Dolores não gostava de falar, e quem quisesse que ela permanecesse de bom humor simplesmente fingia acreditar em suas histórias.

Apesar de seus esforços para garantir o afeto de seus superiores (Ela nunca se importou sobre qual deles seria, mas sabia que estaria em uma posição de status e segurança caso arranja-se um marido rico.), Dolores nunca conseguiu se casar. Embora valorizassem muito seu trabalho e ambição, aqueles que a conheciam melhor achavam difícil gostar dela. Depois de algumas garrafas de vinho, Dolores era conhecida por jorrar ideais muito cruéis. Até mesmo aqueles que eram anti-trouxas ficam pasmos com algumas das sugestões chocantes de Dolores sobre como, por debaixo dos panos, deveria ser o tratamento da comunidade não-mágica.

Conforme ela ficava mais velha e cascuda, juntamente com sua promoção de cargos no Ministério, o gosto de Dolores por coisas femininas foi se tornando cada vez mais nítido; seu escritório tornou-se um lugar recheado de babados e pon-pons, e qualquer objeto de decoração que possui-se gatinhos (Apesar dela achar que o bicho de verdade fazia bagunça demais). Quando o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, ficava cada vez mais paranoíco com a possibilidade de Albus Dumbledore ter ambição de roubar seu cargo, Dolores abriu seu caminho até o centro do poder, manipulando Fudge pela sua vaidade e pelo seus medos, e apresentando-se para ele como sendo uma das poucas pessoas em que ele poderia confiar.

A posição de Inquisitora deu a Dolores, pela primeira vez na sua vida, um espaço para que ela expressasse livremente sua crueldade e preconceito. Ela não gostava de seus tempos de escola, mas relevou isso ao perceber que teria a chance de retornar com poderes ainda mais forte e usa-lo contra aqueles que ela acreditava não a valorizar.

Dolores tinha um monte de fobia que mostravam seu comportamento pouco humano. O seu desprezo pelo meio-gigante Hagrid e seu terror por centauros revelam um terror de tudo aquilo que é desconhecido e selvagem. Ela é uma pessoa imensamente controladora e tudo que desafia sua autoridade ou visão de mundo deve, em sua opinião, ser castigado. Ela adora subjulgar e humilhar os outros, e com exceção submissão declarada, a diferença entra ela e Bellatrix Lestrange é mínima.

 O tempo de Dolores em Hogwarts acabou de forma desastrosa, pois ela havia superados os limites que Fudge estipulara para ela, passando por cima da própria autoridade de seu cargo, iludida com uma sensação fanática de ter um propósito. Mexida, mas impenitente depois de sua catastrófica saída de Hogwarts, ela retorna ao Ministério da Magia na agitada época do retorno do Lorde das Trevas.

 Na mudança de regimes, depois que Fudge fora forçado a renunciar, Dolores pode retornar para sua antiga função no Ministério. O novo Ministro, Rufus Scrimgeour, tinha problemas maiores em suas costas do que Dolores Umbridge. Scrimgeour mais tarde foi punido por esse descaso, o fato do Ministério nunca ter punido Dolores mesmo sabendo de seus abusos de poder, foi considerada por Harry Potter uma atitude complacente e descuidada. Harry considerou que o re-contratemento de Dolores e a falta de uma repercussão de seu comportamento em Hodwarts é um sinal de quem o Ministério estava corrompido até sua essência e recusou-se cooperar com o novo Ministro por esta razão. (Dolores é a única pessoa, além do Lord Voldemort, a deixar uma cicatriz permanente em Harry Potter, a frase "Não devo dizer mentiras" que foi cravada em sua mão durante a detenção.)

 Dolores estava aproveitando sua vida no ministério mais do que nunca, principalmente, quando ele foi assumido pelo Ministro de fachada, Pius Thicknesse, e infiltrado pelos seguidores do lorde das trevas. Por ter muito mais em comum com os Comensais da Morte do que jamais tivera com Albus Dumbledore, ela não só retornou para sua posição anterior como também ganhou uma autoridade maior, tornando-se a Chefe do Departamento de Registro de Bruxos que nasceram em famílias Trouxas. Defendendo diante a corte que todos aqueles que se encontravam nessa situação haviam "roubado" a varinha e a mágica de outro bruxo.

 Foi em mais um julgamento de uma mulher inocente que Harry Potter finalmente atacou Dolores bem no meio do coração do Ministério para recuperar a Hocrux que ela não fazia ideia que carregava. Com a queda de Lord Voldemort, Dolores Umridge sentenciada a julgamento por alinhamento com aquele regime, acusada de torturar, aprisionar e matar centenas de pessoas (Alguns dos inocente filhos de Trouxas que ela sentenciou para Azkaban não sobreviveram até seu julgamento.)


http://cdn2.crushable.com/wp-content/uploads/2014/10/Dolores-Umbridge-Harry-Potter-GIF.gif


- O que a J.K. Rowling pensa sobre a Dolores Janes Umbridge?

Uma vez, há muito tempo, eu entrei em uma aula de uma certa habilidade ou assunto (Estou sendo tão vaga quando posso ser, o motivo brevemente se tornará óbvio.), e, ao fazer isso, entrei em contato com um professor ou instrutor de quem não gostei logo de cara.
A mulher em questão rebatia minha antipatia com interesse. A razão de batermos de frente de forma tão intensa e (do meu lado, pelo menos) irracional, honestamente não sei. O que me enjoava mais era o seu gosto declarado por acessórios cafonas. Particularmente, lembro-me de um laço de plástico lima que ela usava no seu cabelo curto e encaracolado. Costuma olhar para aquele laço de fita, que seria apropriado para uma garota de três anos, e pensar que funcionava com algum tipo de repelente para a maturidade. Ela era uma mulher atarracada, longe da sua juventude, com uma tendência de colocar babados onde (eu acreditava que) babados não tinham vez e que carregava bolsas de mão muito pequenas, algo que eu mais uma vez imaginava ter sido roubado do armário de uma criança pequena. Tinha uma personalidade que eu acreditava o oposto de algo inocente, doce ou ingênuo.
Sempre fico apreensiva ao falar sobre esse tipo de fonte de inspiração, porque é enfurecedor ver que fui mal interpretada e que isso pode causar muito dor a alguém.
Essa mulher NÃO É "A Verdadeira Dolores Umbridge".
Ela não parecia um sapo, nunca praticou fez nada de mau contra mim ou qualquer aluno e jamais a vi expressar um único ponto de visto semelhante ao de Umbridge. (Claro que nunca a conheci bem o suficiente para saber sobre suas opiniões ou preferências, o que faz do meu desgosto por ela ainda mais injusticável.)
Entretanto, é verdade dizer que peguei emprestado dela seu gosto exagerado por coisas grotescamente femininas e doces. E era naquele laço de plástico lima em que pensava quando a figura de Dolores Umbridge ainda se formava em minha mente.
 Eu percebi, mais de uma vez, que um gosto indescritível por coisas excessivamente fofas pode combinar com um modo pouco caridoso de enxergar o mundo. Uma vez, dividi um escritório com uma mulher com cobriu toda sua mesa com a foto de gatinhos, mas era a mais fanática defensora da pena de morte que eu tive o desprazer de conhecer. Um amor por coisas açucaradas parece estar, recorrentemente, ligado a uma falta de calor e bondade.
Então, a Dolores, que é uma das personagens por quem sinto o mais puro desprezo, tornou-se uma fusão de traços retirados dessas duas e de mais uma variedade de fontes. O seu desejo de controlar, punir e causar dor, tudo em nome "da lei e da ordem", são, na minha opinião, tão condenáveis quanto o mal praticado pelo Lord Voldemort.
A composição do nome da Umbridge foi cuidadosamente escolhida. "Dolores" significa amargurada, algo que ela sem dúvida é. "Umbridge" é uma derivação da expressão britânica 'To Take Umbrage' que significaria algo como 'Ser ofendido' ou 'Ser afrontado'. Dolores é ofendida por qualquer coisa que desafie sua pequena visão de mundo. Senti que o sobrenome combinava com o jeito mesquinho e rígido da personagem. É mais difícil explicar "Jane"; simplesmente parecia presunçoso e elegante entre os outro dois nomes.

https://33.media.tumblr.com/b600e3d1dce36fd9ebd1a081c2db245b/tumblr_myjfypaskF1sly91vo4_500.gif
Como diria o Patolino: Você é desprezível!!! *Cuspindo na sua cara sebosa*

Fiz algumas leves adaptações em expressões e passagens do textos para que a concordância se adapta-se melhor a língua portuguesa, mas acredito que não foi nada tão radical quando "Tiago Potter" ou "Gui Weasley". Qualquer dica sobre como posso melhorar meu texto serão muito bem-vindas!

Enfim, odeio a Umbridge, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ela. Me deu mais propriedade para odia-la!

http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20140404145653/harrypotter/ru/images/1/13/Umbridge-approves-hogwarts-professors-24789243.gif

Vocês podem ler o texto original neste link.

Beijos


8 comentários

  1. Oie :)
    Ahhh adorei o post!!!
    Também a odeio. Ahhh acho que todos odeiam kkkkk

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ah, tenho certeza que a Umbridge é muito mais odiada que o próprio Voldmort.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse texto só me fez odiar ainda mais a Dolores! hahaha Que mulherzinha sem escrúpulos e ainda se acha né? hahaha Fala mal dos trouxas, mas é filha de uma. ¬¬ E ainda faz aniversário no mesmo mês que eu. Chateada. hahaha
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipocrita Maldita! Odeio ela sinceramente!
      Poxa, mas pensa, ela ficou tão horrível porque toda awesomeness desse mês foi para você!
      Beijos

      Excluir
  3. Acho que a J.K. tá com saudade desse universo, logo ela escreve outro livro nesse universo. Adorei o conto.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ASLAM!!! QUE OS NOVOS E VELHOS DEUSES ESCUTEM SUAS PRECES!!!
      Beijos

      Excluir
  4. OMG!! Que legaaaaaaaaaaal!
    Adorei.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly