Shipping Sunday: Katrick

Imagem feita por mim! :3
Quem: Katherine Startford & Patrick Verona
De: 10 Coisas que eu odeio em Você (Filme e Seriado)

Um pouco sobre os pombinhos:

Baseado na peça de Shakespeare "A Megera Domada", o filme "10 coisas que eu odeio em você" foi um dos maiores sucesso teens do anos 90. O impacto da obra nessa geração foi tão grande que, em 2009, o canal de televisão ABC apostou em uma adaptação televisiva.
A trama gira em torno de duas irmãs, Kat e Bianca Startford. Bianca é doce e gentil, enquanto Kat é explosiva e encrenqueira. O pai delas estabeleceu uma regra que diz que Bianca só pode namorar se Kat também estiver, claramente apostando na falta de interação social da filha mais velha. Para ter a chance de conquistar Bianca, Joey, um playbozinho da escola, contrata os serviços de Patrick Verona, o bad-boy mais temido e misterioso de Padua High, para cortejar e domar a "fera". O plano corre bem até que Patrick percebe que está verdadeiramente apaixonado por Kat.

Por que eles são um OTP?

Primeiramente, uma das maiores peculiaridades desse casal é que eles são muito parecidos em alguns aspectos - como a rebeldia, o temperamento forte ou o desejo por liberdade -, porém são tão opostos em outras coisas - Kat faz questão de lutar pelo o que ela acredita, enquanto o Patrick prefere ficar na dele. Esse traço existe mais no filme, eles tem personalidade bem parecidas na série, o que não é necessariamente mau.
Entretanto, o que há de mais shippável nesses personagens é o fato dos dois se darem conta de que ambos agiram de forma errada e decidirem mudar isso sobre eles mesmo para poder ficar um com o outro. Ter recebido dinheiro para se aproximar de Kat não foi nem a pior parte, Patrick percebe que, se ele quisesse ficar com Kat, teria que parar com as mentiras. O que, afinal, não foi sacrifício tão grande, com Kat ele sentia que não precisava mais mentir.
No outro lado, nossa gatinha (Me perdoem pelo trocadilho infame) percebe que ela não deve esconder os sentimentos dela. Principalmente, daqueles que são queridos por ela. Culminando naquela linda poesia no final do filme na qual Kat coloca para fora tudo que estava entupindo seu coração

O que diz a oposição:

Não sei, tem oposição para esse ship? Essa opção é mais para em casos em que possuem triângulos amorosos ou algo do gênero, o que não se aplica a esse casal.
Bem, se existe algum maluco aí fora que não gosta deles juntos deve ser pelo o que o Patrick fez. Foi  errado em todos os sentidos, ele brincou com os sentimentos da Kat por dinheiro. Mas ele não percebe que está errado e tenta consertar seus erros da melhor maneira possível?
Ah, gente, é muito fofo! Parem de implicar com o menino! É assim que as pessoas viram o Coringa, sabiam? Depois ele vai perguntar "Why So Serious?" e você não entende o que fez de errado. Sem bem que eu  até ia gostar do Heath Ledger perguntando "Why So Serious?" para mim com aquele sotaque sexy...

O que nos dizemos para a oposição:

Adota um filhotinho de alguma coisa bem fofa e enche esse seu coraçãozinho com um pouco de amor, porque você está precisando.

Comparações:

Então, a série era até legalzinha, mas não conseguia alcançar nem os joelhos de sua antecessora. Na minha opinião, a premissa da história é excelente, mas ela se encaixa definitivamente melhor em um filme do que em um seriado (Talvez funcionasse em uma mini-série.). Entretanto, ao decorrer da história ela se perderia muito da essência da história. A série, felizmente, só teve uma temporada e os efeitos disso que eu falei já eram visíveis. Sei que a vida das pessoas continuam e que os autores poderiam ter pensado milhares de situações para Katrick, mas qualquer coisa depois daquela cena de happy ending parecia pura encheção de linguiça.
Com relação aos atores, tenho que pedir desculpa a minha querida Moze de "Diário de Sobrevivência Escolar do Ned", mas os atores do filme dão um banho nos da série. Heath Ledger, dispensa qualquer outro argumento.
A única coisa que eu gostei mais na série, no modo como eles se relacionam, é que podemos ver que o Patrick não estava só fingindo gostar de tudo que a Kat gosta para empressioná-la, mas que eles genuinamente possuem muitos interesses em comum.

Fanarts:





Fanfiction:

Light my Fire por Mah Potter

Um pequeno detalhe por Srta. D.E.S.A.B.U.

The END por IsabelBlackT

How Soon is Now? por desecraeted smile

As férias de Kat Startford por Lady Sigyn of Asgard

10 Things I Hate About You - The Sequel por ccbluebonnet

Gifs:
http://images5.fanpop.com/image/photos/25200000/Kat-Patrick-kat-and-patrick-25231832-500-283.gif
https://38.media.tumblr.com/0fde525a1e671382248cef4a467f0532/tumblr_n5mwnxd4Xo1tzlzzho1_500.gif
https://33.media.tumblr.com/bac8a1ac340f931938c5ba3cd419e52e/tumblr_mqjiv1kde31svfb25o1_500.gif


http://images5.fanpop.com/image/photos/25200000/Patrick-Kat-patrick-and-kat-25234684-480-272.gif 
http://img.photobucket.com/albums/v52/Hermione071/10ThingsPatrick1.gif
http://img30.imageshack.us/img30/6844/82760153.gif

AMVs:










Ah, e você não achavam que eu iria terminar essa postagem sem mostrar a famosa poesia da Kat, né?


OOOUUU a cena do Heath Ledger cantanto, né?



PS: Descobri há pouco tempo que a nova temporada de Malhação foi levemente baseada na mesma peça de Shakespeare que "10 Coisas que eu Odeio em você", a "Megera Domada". As personalidades das irmãs se mantém bem parecida, mas a do interesses amorosos muda drasticamente. É bem interessante de se observar, para falar a verdade... Será que eu faço uma postagem falando mais sobre isso? Quem sabe... Kukukuku


Beijos

2 comentários

  1. Oláá, tudo bem?
    Gosto bastante desse filme, sempre quando tem na sessão da tarde assisto HAHAHA. Eu não sabia que tinha um seriado também, fiquei torcendo muuuito por esse casal no início do filme (rs). Ótima postagem

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Então, também sou louca por esse filme! É um daqueles que não consigo nem ver legendado, pois já me acostumei com as vozes dubladas! Kkkkk
      Esse casal é o máximo, impossível não se apaixonar!
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly