"A Origem dos Guardiões" (2012)


Diretor: Peter Ramsey 
Gênero: Animação e Aventura
Duração: 97 minutos
Elenco Original: Chris Pine (Guerra é Guerra), Hugh Jackman (Wolverine: Origens), Alec Baldwin (Simplesmente Complicado), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Jude Law (A Invenção de Hugo Cabret)
Dublagem: Thiago Fragoso (Originalmente Jack Froste seria dublado por Charles Emmanuel, dublador do Ben 10) e Isabelle Drummond (Cheias de Charme)
Sinopse"As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado."

A primeira coisa que tenho que dizer sobre essa animação é sobre como ela é esteticamente LINDA demais! As texturas, as cores, a profundidade de campo das cenas... Ahh.... Sério, a animação em si desse filme é impecável. Desde o floquinho de neve que o JAck faz até o background mais inítil que, na verdade, está recheado de detalhes.
Os personagens (Até mesmo o Coelho da páscoa e os ajudantes do Papai Noel) tinham todos feições perfeitas e expressões tão humanas que chegava a dar um pouco de nervoso. E, como se isso não fosse suficiente, qualquer uma das sequências envolvessem neves eram de tirar o fôlego!!! O diretor desse filme (Um estreiante na longa-metragem) demonstra-se muito promissor por conseguir criar um ambiente visual tão impecável assim!
Falando em impecável.... Mais alguém acha que o Jack Frost é muito bonito para ser um desenho animado?
I mean... Olha só:

image
Queria muito que o filme tivesse mantido a dublagem original do Charles Emmanuel como o Jack! Estava tão perfeita nos trailer e combinaria super. Mas, sou suspeita para falar já que sou muito fangirl do Charles também... Hehe

Como diria o Félix Junior Jr.: Olha esse high definition! Seu rosto é incrível...


Não sei se vocês interpretaram isso da mesma forma que eu, mas achei genial o personagem do Homem da Lua porque ele me remeteu diretamente aquele menininho pescando que aparece na logo de todos os filmes da DreamWorks. Será que pode ter alguma coisa a ver ou estou viajando demais? Quero muito que isso seja verdade porque começariam milhares de teorias da conspirações (a la "Teoria da Pixar") e eu iria me divertir muito.

http://media.tumblr.com/9c6928692de829ebe68c1798199a05e0/tumblr_mib3tmOS2i1rm21x0o1_500.gif

Apesar dos personagens não terem sido muito aprofundados, os pequenos detalhes que foram colocados para pontuar - até caricaturar um pouco -suas personalidade ficaram muito boas. As tatuagens do Papai Noel haviam me ganhando no primeiro trailer. O Coelhinho da Páscoa ficou incrível! O Sandman é um fofo, apesar de eu não ter entendido exatamente o porque não traduziram o nome dele para Morfeu, como deveria ser. A única que eu não gostei muito foi a fada do dente... Não conseguir engolir aquela metade pássaro dela. Ela parecia mais uma passista de escola de samba (Ok, mais ou menos, para isso ela teria que usar muito menos penas) do que uma fada!

http://img.youtube.com/vi/U4Xf8TIT85w/0.jpg


Acho que a única coisa que deixa um pouco a desejar no filme é o enredo. Não que a história em si seja ruim, eu gostei muito, mas vários detalhes pareceram um pouco jogados ou foram tratados de forma rápida e raza demais. Como por exemplo, o Flashback das memórias do Jack, que esperamos o filme inteiro para ver, dura menos de 5 minutos. Sendo que isso é algo que todo espectador esepra o filme inteiro. Enfim, gostei bastante do filme. É um bom entreterimento e muito divertido, só que desenvolve-se de uma forma bem previsível... Porém, vale a pena. Se tem o Jack Frost, com certeza vale a pena.
Nível de Fangirl:
http://i1131.photobucket.com/albums/m554/lyra_g_rowin/395488783.gif
Jack Frost. Apenas Isso.


Beijos

3 comentários

  1. Eu ainda não assisti, mas agora confesso que fiquei morrendo de vontade *----------*
    Parece ser legal.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é muito legal esse filme! Vale a pena ver sim! Principalmente pelo Jack Frost!
      Beijos

      Excluir
  2. Meu deus do céu,falando de Jack Frost até passo mal de tanta beleza, como isso??

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly