K-onnection: She's Wow (2013)

Gênero: Drama e humor negro
Episódios: 12
Tradução do título: Ela é Demais (Argh... Ficou parecendo algo da sessão da tarde. Kkkk)
Elenco: Oh Hyun Kyung (Miss Ajumma), Park Sung Woong (Man of Honor), Jung Jinyoung (Da banda B1A4 <3), Kwon Se In (Angel's Revenge), Yang Ji Sung (Bride of the Century) e Han Jung Soo (Prosecutor Princess)
Sinopse:  "Jo Ara e Jun Han são o casal modelo da Coréia do Sul. Ela é uma atriz famosa e ele um âncora de jornal, ambos são queridos e invejados pelo público."

A sequência inicial da série parece realmente algo saído de um conto de fadas. Montada em um vestido de princesa, a protagonista recebe um prêmio de melhor atriz e agradece ao seu amável e lindo marido. Muita felicidade, muita beleza para todo lado. É até um pouco chato mesmo, tipo aquelas cenas de comercial de margarina que deixam todo mundo cheio de recalque. Mas é claro que tudo isso não passa de uma faixada. A vida real é muito distante desse plano perfeito cheio de gente rica e feliz que a mídia mostra para todos nós. Até mesmo grande estrelas tem problemas, mas vai tudo pra debaixo do tapete. Afinal, quando se vive na mídia o menor descuido pode acabar com sua credibilidade diante o público para sempre.


O universo explorado pelo dorama é sensacional. Sempre que você descobre algo ruim sobre os personagens, pode esperar um pouquinho mais que vai ver que o buraco fica muito mais em fundo. É um dorama ótimo para aquelas pessoas bem fofoqueiras, rs. Preparem-se para oscilações de humor muito fortes, entre MUITA raiva dos personagens para MUITA pena deles em outros momentos.

Personagens:

Jo Ara
Jo Ara já foi uma atriz muito popular na Coréia, mas, por estar envelhecendo, perdeu grande parte da sua popularidade. Afastada das telas há um certo tempo (Pois se recusa a fazer personagens que não sejam as protagonistas) ela se apoia completamente na imagem de mãe de família e esposa modelo para manter-se na mídia, tudo de faixada obviamente. Ela é uma personagem forte, mandona e muito irônica. É do tipo que não vale nada e vai manipular quem quer que seja para conseguir o que deseja. Entretanto, por mais que possua valores morais duvidosos, continua sendo uma personagem por quem o público torce.

Gong Jun Han
Boa noite! Peraí, âncora errado... Kkk
 Jun Han é um apresentador de telejornal carismático, bonitão e adorado pelo público. Para coroar o bolo ainda é casado com a importante atriz Jo Ara. Entretanto, ele foi um dos personagens que tive mais dificuldade em gostar. Ele não é propriamente o vilão da trama, mas ele faz muita besteira e, com o decorrer dos episódios, você vai descobrindo que quase tudo que dá errado na vida de TODO mundo da série é culpa dele. Portanto, apesar da sua linha de amigo da nação, Jun Han tem muito o que esconder. Não sei se posso dizer que passei a gostar dele no final, mas ele definitivamente chegou a algumas conclusões importante para sua vida. (Que já estavam estar na cara dele desde o primeiro episódio, mas tudo bem...)

Gong Min Kyu
Meu maior desejo nos primeiros três episódios era que alguém desse um tapa na cara desse menino. (Tecnicamente esse desejo se realizou, mas foi com uma garrafada na cabeça. Enfim.) Ele é mimado, preguiçoso e infantil, ou seja, completamente desprezível. Entretanto, ele deve ser um dos personagens com o desenvolvimento mais interessante. Todo seu comportamento auto-destrutivo só é um grito desesperado para obter a atenção dos pais que sempre o colocaram em segundo plano. No meio da trama, encontrará o amor e finalmente irá ele amadurecer. (Tô tentando loucamente me segurar para fazer uma análise desse personagem sem deixar com que meu amor pelo Jinyoung atrapalhe tudo! Segura... Respira... Council, don't feel, don't let it show!)

Ji Sung Ki
(O ministério da saúde adverte: A entrada desse personagem na trama é um spoiler em si. Vejam o primeiro episódio e voltem aqui para ler depois! Vocês foram avisados...)
Ex-professor particular de Min Kyu, reaparece como sendo o amante do pai. Porque eles dizem que são amantes, mas eles agem demais como pai e filho. Não sei se isso foi imposto pela censura maluca da Coréia ou se a intenção dos roteiristas era essa mesmo. Ele é um menino doce, dedicado e estudioso. Certamente é o tipo de filho ideal que Jo Ara e Jun Han gostariam de sair por aí esfregando nas caras das recalcadas. Durante toda a história ele está muito perdido naquele núcleo familiar, pois, por mais que ele quisesse pertencer a ele, é impossível encaixar-se ali.

Yoo Nan He
Uma mulher mais velha por quem Min Kyu se apaixona. Tenho que admitir, meninas, ver o BIAS pegando outra menina NÃO É FÁCIL. Por isso, eu e Nan He tivemos nossos desentendimentos no começo, mas ela é realmente essencial para o desenvolvimento do Min Kyu. Além de proporcionar os momentos mais fofinhos do dorama. Ela é inteligente, fofa, bonita... Por estas razões, eu quase perdôo ela por ter pegado o meu BIAS. Quase...

Choi Go Ya
O que poderia ser mais conveniente para uma mulher mal-amada do que um gostosão dando sopa na casa ao lado? Tudo bem que não é tão conveniente assim, já que Go Ya é um homem casado, mas isso não irá impedir o general e a atriz de terem um affair. Assim como a família principal, o lar aparentemente feliz de Go Ya esconde segredos e um relacionamento desgastado. 

Como já disse antes a principal razão que me levou a assistir esse dorama foi por causa do debut do meu Ultimate Bias na atuação. Fiquei muito apreensiva quando saíram os primeiros teasers, pois, como as BANAs sabem, a personalidade de Min Kyu é completamente oposta a do nosso líder na vida real.
Ele pode ser um novato, mas fez um ótimo trabalho! O personagem por vezes é hilário, mas também consegue tocar corações quando começa a mostrar os seus traços ingênuos, fazendo com que você queira colocar ele no seu colo e falar que tudo de mau vai passar! Ou talvez eu só esteja cegada pela minha fangirlice para perceber qualquer falha nele! <3
Todas as atuações estão afiadas, mas o núcleo da família principal merece um parabéns especial. Além de Min Kyu, Jo Ara e Jun Han também arrasam. Ambos pintam personagens complexos com maestria, passeando com as suas emoções pelos momentos mais extremos.


O final do dorama é interessante, pois a morte inesperada de um dos personagens principais pega o espectador de surpresa, fazendo com ele fique realmente sem saber o que vai acontecer a seguir. Depois de muito conflito e ansiedade, o destino da maioria dos personagens ainda fica pendurado no ar. O final pode não ter sido completamente feliz, mas, ao meu ver, foi o final que eles mereciam.


Esse foi um dorama que me impressionou muito, pois trata de temas completamente polêmicos - não só para a sociedade coreana, mas para o mundo todo - e fugir daquele mesmo roteiro lenga-lenga reciclado entre vários e vários doramas. Por isso, "She's Wow" não é fácil de se ver, mas com certeza compensa a jornada dos 12 episódios e todo o tempo de reflexão que seguem eles.

Nível de Fangirl

Beijos


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly