Shipping Sunday: Pocahontas e John Smith

Formado por: Pocahontas e John Smith
(Acabou comigo descobrir que esse Ship não tem nome! Absurdo!)
De: Pocahontas 

Hey, gente!
Gostaria de falar que o Shipping Sunday de hoje foi escrito transbordando de inspiração!

Acho que a maioria de vocês aqui deve conhecer o que é o Anima Mundi, por mais que talvez nunca tenham ido. Nesse caso, aconselho vocês a entrarem no site deles e ficar ligado na programação, porque todas as edições que eu fui foram sensacionais! Enfim, eles tem o hábito de convidar artistas de fora para transmitir seu conhecimento para os profissionais nacionais e, no festival desse ano, um dos convidados foi Eric Goldberg! Ninguém menos que o DIRETOR de Pocahontas! E eu tive a sorte absurda de não só receber um autógrafo dele como ele ainda desenhou um PERCY para mim!!!

Respira! Respira! Tenta não morrer!! AAHHHH!!! Não dá!!! É MUITA FELICIDADE!!!!
Além de ter feito dirigido o filme "Pocahontas" ele também tem uma longa carreira impecável, na Disney e em outras empresas:

Diretor em: Fantasia 2000, Looney Tooneys de volta à ação (Só da parte de animação)
Animou os personagens: Gênio (De "Aladdin"), Phil (De "Hércules"), Coelhão (De "Ursinho Pooh"), Louis (De "A Princesa e o Sapo")...
Outros trabalhos: Paperman, "Detona Ralph", "Uma babá quase perfeita", "A Pantera Cor-De-Rosa, o filme"….

Enfim, esse cara é sensacional! Um fofão em todos os sentidos! Nunca encontrei uma pessoa que parecia tanto um cartoon na vida real. Eu me apaixonei tanto por ele que isso me inspirou a ver Pocahontas incansáveis vezes no decorrer desses últimos 3 dias.

Eu fiquei tão boba e queria de qualquer jeito poder dividir essa experiência incrível que tive aqui no blog. Primeiramente eu tinha pensado em fazer apenas uma postagem sobre o Anima Mundi, mas, ao ver que o Shipping Sunday estava se aproximando, percebi que tinha em mãos o filme que possui, provavelmente, o casal mais polêmico da Disney!

Depois dessa nem tão breve introdução acho melhor começar antes que alguém queira bater na minha cara:

Um pouco sobre os pombinhos:
Pocahontas é uma princesa indígena. Está incerta de qual caminho pode a guiar para a sua felicidade: Seguir a vida que todos esperem dela, reinar e casar com o guerreiro mais forte da tribo, ou seguir seu coração e encontrar um destino com o qual nunca sonhou.
(PS: Nas minhas pesquisas para esse post descobri que Pocahontas era, na verdade, um apelido da menina que originou a história que significa "A Metida" ou "Criança Mimada", o nome verdadeiro dela era Matoaka. Achei isso muito engraçado porque a personagem acabou muito distantes de ser essas duas coisas.)
John Smith é um famoso explorador inglês que acreditar possuir tudo que ele possa querer: Aventuras, dinheiro e mulheres. Ele exerce seu trabalho sem nem se questionar quais podem ser as consequências negativas do que está fazendo. Bem, ou pelo menos era assim até ele conhecer Pocahontas, que dá para ele uma perspectiva completamente nova.

Por que eles são um OTP?
Vamos começar dizendo uma coisa: O John Smith é um babaca preconceituoso. E esse defeito abominável vai acabar sendo justamente o que vai tornar o relacionamento deles tão interessante. Porque, por motivos diferentes, Pocahontas e John Smith precisam um do outro para evoluir.
John Smith precisa que Pocahontas abra seus olhos para que ele consiga enxergar todos como seus semelhantes e respeitar quem não é igual a ele, tornando-se assim uma pessoa melhor. Para Pocahontas, John Smith significa a possibilidade de escolher seu próprio destino. Ela não ama John Smith porque alguém quis assim, ela ama ele pois é isso que seu coração quer.
A música que eles cantam "If I Never Knew You" não poderia exemplificar melhor como esse relacionamento é essencial para as duas partes.

O que diz a oposição:
 O primeiro grande impasse do relacionamento dos dois é que John pertencia à civilização e Pocahontas à sua tribo. Por mais que uma força muito forte atraísse os dois na direção do outro, contraditoriamente, esse mesmo destino também empurrava eles para o local ao qual pertenciam.
E tem outra probleminha...
Pocahontas é baseado em uma história real e, em sua vida, Pocahontas se casou com John Rolfe, um marinheiro inglês. Outro John. É. Será que era fetiche ou escassez de nomes na época mesmo? Espera, ambos era britânicos. Exploradores/Marinheiros. Fetiche específico, né?

O que nos dizemos para a oposição:
Tudo bem que o filme foi baseado em uma história real e tal, mas eu não aceito ele!
Nenhum pouquinho... E não é nem só porque o casal que eu queria não fica junto, apesar disso contar muitos pontos para a minha antipatia, mas tudo em "Pocahontas II: Novo Mundo" é meio sem pé nem cabeça!
O final do relacionamento do John e da Pocahontas acabou para lá de mal resolvido e parece que o ela só ficou com o John Rolfe porque ele topou ir para a tribo com ela, se fosse qualquer outro estava de bom tamanho. Outra coisa que me chateou muito é que o Smith terminou o filme ainda muito apaixonado pela Pocahontas, tendo que ver ela move on dele...
E quem falar que a vida real é assim mesmo, o relacionamento deles foi bom enquanto durou e blábláblá. Saibam que o que mais me incomoda nessa "continuação" é que uma desconstrução absurda do primeiro filme! Se o amor entre a Pocahontas e o primeiro John era tão forte que conseguia trazer paz entre dois povos rivais e fazer com que todos conseguissem perceber que as pessoas não são tão diferentes, porque ela precisava de um novo par romântico que não acrescenta a ela em nada? Até mesmo se o final absoluto tivesse sido eles nunca mais se encontrarem e ficar cada um em seu lugar seria tão ruim assim...
Cara, não vou nem prolongar com essa discussão porque, vale a pena. No fundo, todos nós sabemos que essa história de "Pocahontas 2" é só uma lenda urbana.

Esse vídeo me representa:
Só quero destacar a frase final do vídeo para aqueles que não falam inlgês: "Você arruinou minha infância!"

RESUMIDO: ME RECUSO A ACEITAR A EXISTÊNCIA DESSA BUDEGA QUE CHAMAM DE "CONTINUAÇÃO"!!! PORQUE TODO MUNDO SABE QUE O JOHN SMITH SE CURA DA FERIDA, VOLTA PELA POCAHONTAS E ELES FORAM FELIZES PARA SEMPRE!
Ps: O Eric Golberg não teve nada a ver com o 2, ou seja, por isso ficou uma bosta.

Fanarts:











Fanfiction:

Todas em inglês. Sorry, guys.

Deleted Scene por fokkusu94

Pocahontas: Two Paths por KatexTina

Once Chance por RebelRisa3000

Birthday Gift por Kamahontas

Não consegui achar nenhuma em português, se vocês souberem de alguma coloquem aqui nos comentários que eu edito aqui na postagem!

Gifs:
Viu, gente? Até as Princesas da Disney são Stalkers! É normal!
 
PARA SEMPRE!!!!

Vídeos:

Tá, isso não é fanmade e sim uma cena deletada do filme (WTF!? Por que deletaram essa maravilha?), mas como tem muita gente que não viu essa cena incrível me sinto na obrigação de divulga-la para que o MUNDO veja esse amor!


Essa é a cena original do filme, mas que foi cortada antes dele chegar aos cinemas.



Meu preferido da lista! Emocionante o vídeo!



Alguém mais teve sua infância traumatizada por esse casal não ficar junto?
Se sim dividam suas angústias comigo aqui nos comentários!
Beijos

2 comentários

  1. AMEI seu post, mais uma vez... essa seção é maravilhosa!!! AMO DEMAIS John e Pocahontas <333333333 Pocahontas é uma das minhas personagens favoritas da Disney ever!!!!!! Amo todas as cenas deles junto!!! Coisa mais linda ela "ensinando" John a respeitar a natureza/as pessoas diferentes dele em "Cores do Vento"... Eu ignoro completamente o segundo fime, não só porque eles não ficam juntos, mas é que o filme todo é um m*rda!!

    Sobre John Rolfe: bitch, please, ele nem sabe colorir com as cores do vento... rsrsrsrs Sério, se pode existir uma árvore falante/cantante que ainda por cima é chama de Vó, eu me considero no direito de ignorar a história real u.u

    Você pode achar estranho, mas eu A-M-O o final desse filme, porque é um desfecho novo pros padrões Disney (já que eles não ficam juntos), mas não chega a ser um final triste porque eles prometem esperar um ao outro *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAHHH, Brigada!!!
      Você não imagina o quanto eu fico feliz em ouvir isso!!
      Cara, apesar de eu gostar muito deles juntos, também adorei o final de Pocahontas! Achei poético eles terem se despedido da forma que fizeram e deixar uma brecha no futuro dos dois. Se eles voltaram a ficar juntos ou se aquele foi o último encontro dos dois era escolha do espectador.
      Como digo na postagem meu problema não é que eles não ficaram juntos, mas que toda a construção do segundo filme ficou muito cagada. Tudo acontece sem um embasamento maior. Uma blasfêmia comparado ao primeiro filme.
      Continue visitando o blog a casa 15 dias para ver mais dessa seção! E se sinta livre para sugerir casais para nós! Se nós concordamos com você vamos fazer um post aqui sobre ele!
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly