Conferência de imprensa do Music Bank


Hey, gente!

Bem, não sei se todos aqui sabem, mas no dia 7 de Junho desse ano ocorreu o primeiro grande festival de K-pop em terras brasileiras, o Music Bank in Brazil. Dentre as bandas que vieram para o nosso país vieram SHINee, MBLAQ, CNBlue, INFINITE, BAP, Ailee e MIB.

Anteriormente já haviam ocorrido shows de várias outras bandas de K-pop no Brasil, como: Super Junior, Lunnafly, N'UEST… MBLAQ e Ailee fizeram sua segunda passagem pelo país.

Esse projeto do MusicBank (Programa da emissora KBS) de divulgar a cultura sul-coreana através do mundo vem crescendo há muito tempo, Brasil foi o sétimo destino da turnê mundial do Music Bank. A escolha não foi feita por acaso, já que o tema do espetáculo foi "A Copa do Mundo".

O que vocês talvez não saibam é que o nosso blog conseguiu entrar para a conferência de imprensa do Music Bank!

A conferência ocorreu no dia 6 de Junho em uma pequena sala no próprio HBS Arena, onde o show ocorreria no dia seguinte. Inclusive, a passagem de som acontecia um pouco antes da coletiva começar. E, mesmo quando as perguntas começaram, ainda era possível ouvir uma cantoria vinda do palco.

A conferência foi apresentado pela Jeong JiWon, a âncora da KBS, que, a partir de hoje, será conhecida apenas como Fadinha! Ela também apresentou o show no dia seguinte.

Eu morri nesse vestido! Quero um igual para já!
Infelizmente, todos os artistas não puderam comparecer a coletiva, até porque haja palco para caber esse pessoal todo junto! Casa banda mandou dois membros representantes: MIB (KangNam e 5Zic), CNBlue (MinHyuk e JongHyun), SHINee (Key e JongHyun), Infinite (DongWoo e SungGyu) e Ailee (Ailee). Podem rir da minha última piada sem graça. Eu deixo.

A Ausência do BAP e do MBLAQ não foi bullying, muito menos trollagem com os fãs, só que nenhuma das bandas havia chegado ao país ainda.

Os jornalistas enviaram as perguntas para o evento previamente. Essas perguntas foram filtradas e as escolhidas foram respondida pelos idols. Eu fiquei conversando com algumas pessoas da equipe da KBS antes da coletiva (Em inglês, óbvio) e achei muito engraçado o fato deles não estarem entendendo o porque dos "jornalistas" serem, na verdade, primeiramente fãs de K-pop que escrevem sobre o assunto e não simplesmente jornalistas de música cobrindo uma coletiva como outra qualquer.

Uma panorâmica da coletiva!
Primeiramente, vou matar a curiosidade de vocês e falar um pouco do que eu achei de cada grupo:

MIB
Todos os membros do MIB se apaixonaram pelas meninas de biquínis e o nome do fandom deles tem que, oficialmente, mudar para "Bonitas" ou "Teamo" Hahaha. Confesso que antes de anunciarem o MusciBank não fazia a menor IDEIA de quem seria o MIB, mas acabei gostando das músicas, bem eletrônica e dançante. Lembra uma mistura de BIGBANG com Block B. Ah, e não sei mais se alguém notou, mas durante a coletivas eles estavam meio abatidos, com olhos pesados, pareciam estar beeem mais para lá do que para cá, se é que vocês me entendem… Eles disseram que era sono….

CNBLUE
Desculpem-me outras boybands de K-pop, mas sou obrigada a dizer que nunca vi um grupo de tanta gente bonita junta na minha vida! Gente, sério, todos os membros do CNBLUE são lindos, simpáticos, e educados. Era um mais príncipe de conto de fadas que o outro. Sem falar que eles tem todos esse charme másculo e sério que deixa eles com ar de âncora do Jornal Nacional. Sai da coletiva querendo apresentar todos eles para minha mãe!

SHINee
O que falar deles? Antes de dizer qualquer coisa, acho que todos nós deveríamos parar um momento só para apreciar esse chapéu divoso que o Key deve ter pegado emprestado da Dara do 2NE1. Continuando, SHINee com certeza era o carro-chefe da noite. Não só grupo com mais fãs no seu país natal, mas, pela reação na conferência, essa receita se repete nas terras tupiniquins. Querem saber de uma novidade? Os membros sabem disso. Eles não são anti-páticos nem nada, mas todos ele agem como as DIVAS que eles são e não aceitam nada menos que o bom e o melhor. Eles são lindo ao vivo, mas alguém precisa urgentemente demitir o cabeleireiro deles! Ah, falando do Key mais uma vez (Incrível eu estar falando tanto dele quando o meu BIAS é o Taemin, mas enfim…) ele precisa ser eleito nesse instante como a RAINHA DO UNIVERSO, ok?

INFINITE
Não me batam, por favor, mas tenho que admitir que eu não conhecia muito de INFINITE antes de anunciarem que eles vinham para o Brasil. Sabia que eles eram um grupo bem popular e até escutava algumas músicas. Entretanto, só uma coisa dessa banda importava para mim: O Hoya! E só porque ele fez o meu dorama preferido, "Reply 1997". Mas, depois dessa entrevista, virei fã deles total. Eles foram os mais engraçados e descontraídos, conversavam animadamente com os outros grupos e deram um show de simpatia!

Agora, esse é o momento em que eu posso estar colocando minha vida em risco se alguma Inspirit muito radical estiver lendo isso, mas é um risco que eu tenho que correr:

Na coletiva eu ainda tive um momento com o Hoya!!
Como eu já disse o Hoya também é ator e ele participou de um dos  meus doramas preferidos e, por motivos que dá muito trabalho de explicar agora, ele era conhecido como "Angel" nesse programa!
Então, logo depois que a foto acima foi tirada, eu gritei para o Hoya, enquanto ele saia do palco:  "Hoya, You're my angel!"
Até hoje não sei se ele entendeu a referência ou não, mas ele se aproximou de mim (Estava estrategicamente localizada perto da saída do palco). Segurou a mão que eu estiquei assim que vi ele se aproximando e disse:
"No, you're my angel!"
E foi embora.
Na moral, toda essa ação deve ter durado no máximo uns 5 segundos, mas…
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ailee
D1V4! K-Princess! Gata! Se a Ailee já era o meu solo preferido antes dessa coletiva, depois, foi tipo: ansiqsdiasuhdasdpaosjidaisd. Essa mulher é uma perfeição sem igual. Educada e inteligente, a única representante do sexo feminino soube se impor e não deixou se apagar no meio daquele mar de testosterona. Não tenho mais palavras para descrever ela. Só posso dizer que se você ainda não ama a Ailee, tem que passar a fazer isso AGORA!

Mais algumas fotos do evento:








Eu queria ter anotados as resposta que eles falavam, mas, além da tradutora falar muito rápido, eu estava muito ocupada babando por todos para lembrar de coisas tolas como segurar uma caneta! Por sorte, a SarangInGayo fez uma transcrição muito fiel de todas as perguntas e vou colocar os meus momentos preferidos para vocês aqui (Quem quiser acessar essa ótima fonte sobre o K-pop, vou deixar o link no final da postagem):

Âncora: E você encontrou os fãs brasileiros pela primeira vez. Houve alguma emoção em especial?
JongHyun: Eu vi um pouquinho lá no aeroporto. Eu fico muito emocionado em saber que existam fãs em outros países. Nós viemos para a América Latina para uma turnê, mas não chegamos a vir ao Brasil. No começo fiquei com muita vontade de vir ao Brasil, e agora que estamos aqui para um show eu tenho certeza de que será um sucesso.

Âncora: Os fãs brasileiros querem saber como vocês aprendem e conseguem dançar tão bem.
DongWoo: Primeiramente, para aprender algo, você precisa esvaziar a sua mente e se livrar de tudo que tem dentro de si. E a dança, você tem que ir com a alma e coração. Eu acho que é a melhor coisa que temos que fazer.

Âncora: Então vamos esperar bastante pelas performances de dança e canto do INFINITE amanhã. Agora, faremos as perguntas para aqueles que esperaram bastante: M.I.B e Ailee. Primeiro para o M.I.B, vocês vieram uma semana antes, encontraram muitos fãs e até passaram com alguns deles. Qual foi o lugar que mais gostaram?
KangNam: Durante a semana que ficamos, fomos para a praia, fizemos compras , passeamos para vários lugares bons, mas entre tudo isso… as mulheres são muito bonitas… Bonita! Bonita! (em português) (risos). Por serem muito bonitas (‘bonitas’ em português novamente), queria comprar uma casa e morar aqui (risos). Eu te amo (em português) (risos).
Âncora: O que as brasileiras têm de diferente com as coreanas?
KangNam: Ooh.. Garotas de biquini. (risos). Te amo (em português).

Âncora: Muitas pessoas aplaudiram por você agora! Esta é a segunda vez que você vem ao Brasil, mas existem muitas pessoas que querem ver um show solo seu por aqui. Será que eles podem esperar por isso?
Ailee: A primeira vez que vim ao Brasil, eu vim com o BaeChiGi e o Kim HyunJoong (SS501) para um show e muitas pessoas apareceram, e naquela época fiquei muito tocada e gostei muito. E fico agradecida de receber uma nova oportunidade de vir de novo. E sobre o concerto solo, eu ainda nem tive um concerto na Coreia, então eu acho que ainda não tenho confiança o suficiente para realizar algo assim e se juntaria muita gente. Será que aqui funcionaria? Mas tenho vontade de fazer sim (o show).

Âncora: JongHyun (CNBLUE), deve ser muito divertido para você se encontrar com o JongHyun do SHINee por aqui. Você poderia nos contar algum episódio engraçado que aconteceu entre vocês?
JongHyun: Nosso relacionamento é realmente muito bom. E na Coreia tem aquele dia da mentira, e tem aqueles sites de fãs. E o JongHyun resolveu trocar os nossos nomes no site. Muitas pessoas ficaram confusas. (risos)

Âncora: M.I.B, na Coreia a maioria dos fãs são mulheres. Mas aqui no Brasil parece que a quantidade de fãs masculinos e femininos é quase a mesma. Vocês acham que é isso mesmo?
5zic: Sim. Parecem que tem muitos fãs masculinos por aqui, mas independente disso ter vários fãs em outros países que gostam de nós me deixa muito surpreso e que devemos nos esforçar ainda mais.
KangNam: Nós encontramos com vários fãs. E eles gritavam “Kangnam!” e isso me deixava muito feliz. E até os fãs masculinos gritavam “Oh! Kangnam” também me deixava muito feliz e agradecido. É… Realmente… As mulheres são muito bonitas. (risos) Te amo. (risos).

 
Aqui está um pedacinho qu eu gravei, bem tremido diga-se de passagem (Eram os feels deles pertinho de mim, vocês entendem!), espero que consiga transmitir um pouco do que é a emoção de ter o BIAS assim tão pertinho de você!

Assim, foi isso gente. Não consigo mais falar mais nada além de que essa foi uma das melhores experiências da minha vida! Nunca fui de cair por carinhas bonitinhos de boybands bobinhas nem nada do tipo, mas eles conseguem mexer tanto comigo que nem sei…
Só sei que quero mais disso!!!

Nível de Fangirl:
O L fez Aegyo para mim.
O FUCKING L FEZ AEGYO PARA MIM!!! PORRRRRAAAA!!!!!

Beijos


Fonte das respostras traduzidas: SarangInGayo
PS: Se essa postagem está saindo só agora porque eu sou preguiçosa? Imagina...

6 comentários

  1. Oi Fê,
    Nossa conheço pouco de K-Pop, mas que legal que tu conseguiu ver de perto teus ídolos.
    É tão bom quando isso acontece. Fico feliz *-*'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um momento mágico!!!
      Se você conhece pouco de K-pop acompanha aqui no blog porque volta e meia eu posto alguma coisa bacana sobre algumas bandas!
      Beijos

      Excluir
  2. Não conheço nada de K-Pop :(
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Pois é um gênero muito legal!
      Fica ligada aqui no blog que de vez em quando eu posto algo sobre o gênero! Aí você pode conhecer um pouco mais!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Fê, tudo bem?
    Vou confessar que nunca tinha ouvido falar do festival de K-pop, viu? O intuito deles é muito legal, eu mesma não conheço praticamente nada da cultura sul-coreana!
    Fico feliz que você tenha conseguido entrar e ter conseguido sentir de perto toda essa emoção :)

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Foi realmente emocionante mesmo!
      Fica ligada aqui no blog que de vez em quando posto coisas sobre K-pop [ara você conhecer melhor o gênero!
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly