Shipping Sunday: Ginando

Formado por: Gina Falcão (Paula Barbosa) e Ferdinando Napoleão (Johnny Massaro)
De: Meu Pedacinho de Chão


Um pouco sobre os pombinhos:
Gina Falcão é conhecida pela cidade como sendo uma "mulher-macho", nunca jamais teve um namorado ou algo do tipo. Além de seu jeito rústico afastar os pretendentes, a moça também nunca ligou muito para esses assuntos do coração, ocupando sua cabeça com o trabalho que precisa ser feito no sítio de seu pai.
Ferdinando Napoleão é um mauricinho criado em berço de ouro. Fino, educado e elegante, um verdadeiro lorde perdido no meio da roça. Contrariando os desejos do pai, ele se forma em Engenharia Agronômica, ao voltar para a cidade natal o pai expulsa-o de casa. Então, com a ajuda da Professora Juliana, ele vai parar na casa de Pedro Falcão (Pai de Gina) onde passa a morar.
Confesso que demorei um pouco para gostar da Gina porque o temperamento dela me dava nos nervos no começo da novela. Mas, com Nando, não teve jeito, me apaixonei por ele ainda nas primeiras cenas da novela e tudo que eu queria era que ele tivesse um final feliz. Aquela fala do "Eu não sei lidar muito bem com mulheres" foi de uma sinceridade tamanha que me ganhou para a vida! E quando a Gina começou a ficar balançada pelas ações de Ferdinando, eu já havia perdido meu coração para esse novo ship.

Por que eles são um OTP?
Os dois só possuem uma coisa em comum: O amor pela terra e pelo cultivo agrícula.
Gosto que esse personagens têm defeitos e é isso o que acaba aproximando eles romanticamente. A implicância de Ferdinando gera uma tensão ótima com o pávio curto de Gina. Já o jeito competitivo de Gina faz com que Nando tente sempre dar o melhor de si.
Olha o  beijo deles, por exemplo! Não foi nada romântico, ao contrário, parecia mais uma luta de UFC. Nenhum dos dois sabe como lidar com esse sentimento que cresce entre eles. Essa é uma qualidade que eu valorizo demais em um casal porque faz com que me lembre muito a vida real. São raras as vezes em que você está 100% seguro sobre os seus sentimentos por alguém e, mesmo quando está, o caminho para chegar até lá foi duro (E se não foi talvez deva rever se não está confundido amor com fantasia). O amor deles também é bem desajeitado, brusco e (porque não?) um pouco violento. São essa imperfeições que fazem com que nós possamos nos envolver tanto.

O que diz a oposição:
No começo da história eu realmente torcia para que a Professora Juliana percebesse o cara incrível que o Ferdinando é. Para falar a verdade, eu até preferi que ele começou a história tendo sentimentos pela Juliana, porque faz sentindo para o personagem do Ferdinando. Apesar de Shippar Giando agora, admito que senti um frio na barriga com aquela cena em que a Juliana aceitou ajudar o Nando a arranjar um emprego nas terras do Falcão.
Como vocês sabem na trama original Juliana e o Ferdinando (Que era chamado de Fernando) eram os protagonistas da história. Não consegui encontrar nada que confirmasse que Juliana e Nando ficam juntos no final de "Meu Pedacinho de Chão" original, mas, tudo que achei leva acreditar que isso aconteceu.
Add: Atualmente, o personagem Viramundo mudou-se para o sítio de Pedro Falcão e ele tem mexido com o coração da Gina, para o desespero do apaixonado Ferdinando e das fãs de plantão.

O que nos dizemos para a oposição:
Eu podia basear toda minha argumentação naquele bom e velho "os opostos se atraem", mas, para defender eles, não preciso apelar para isso.
É muito bonito ver o amor florescer entre esses dois, pois é algo que nenhum dos dois jamais sonhou que iria acontecer, pelo menos, nunca um com outro. Nando provavelmente cresceu acreditando que iria desposar uma moça igual a Professora Juliana, delicada e bem cuidada, imagina quando ele se descobriu apaixonado por uma menina forte e independente como a Gina.
Enquanto isso, Gina em momento algum pensou que o amor poderia vir em sua direção em momento algum da sua vida. Porque é ver o amor germinando da fonte mais inusitada, a verdadeira surpresa que esses sentimentos causam neles é emocionte (Nesse quesito os atores estão de parabéns porque a troca de olhares entre o casal é SENSACIONAL).
Entretanto, como eu já disse no tópico acima, o mais genial é que nem o espectador podia sonhar que eles iam se envolver romanticamente dessa forma! Isso, pelo menos para mim, não só gerou uma surpresa muito agradável, mas fez com que eu tivesse a impressão de estar me apaixonando junto com eles!

Professora Juliana shippa!
Add: Viramundo, você não tem chance meu lindo. Está predestinado a dar errado desde o começo. So Sorry, honey. Volta para a Milena que é o melhor q você faz. Ah, isso é porque eu não quero nem me dar o trabalho de entrar mais a fundo de porque essa história com o Viramundo é Bullshit. Porque isso é ums descontrução tão grande do personagem da Gina que eu só quero acordar amanhã e fingir que isso não passou de um surto de algum estagiário e a vida pode retornar a ser como deveria ser.

Fanarts:





Tá, isso não é uma fanart, mas olha só o jeito que ele olha para ela!!!! AAAHHH!!!!

Fanfiction:

I Cried like a Silly Boy por Mardybum

Existe um lugar por Eveline KSC

O escárnio do desejo por Thati Crippa

How it ends por Mardybum

Primeira Noite por Jo_kods

Gifs:










AMVs:
Spoilers







Adendo:
Essa é uma postagem antiga e não sei se alguém vai ler isso, mas acho importante destacar que no final da novela o nosso casal se casa em uma cerimônia emocionante. Podem soltar os fogos, galera!

https://38.media.tumblr.com/d1e7e142fcad81d451b5dd99e24af120/tumblr_n9nnfvI0WO1qh2xjko2_500.gif
https://38.media.tumblr.com/48e5e11bf5c870461f690fdd92419525/tumblr_n9nnfvI0WO1qh2xjko6_500.gif
https://38.media.tumblr.com/14ccb470fadb254cdce2aecff14349d0/tumblr_n9nnfvI0WO1qh2xjko3_500.gif


É CANONNNNN!!!!!!!!!!!!


Cause you already knows How It Ends...


Beijos

20 comentários

  1. Oii,

    Adoro esse casal na novela, são super divertidos!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Na minha opinião eles são a melhor parte da novela!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não curto nem um pouco novelas e não vejo essa, mas parece ser bem lúdica e interessante. Não conheço o casal em questão.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa novela não segue nenhum pouco o estilo de novela com o qual estamos acostumados. Acho que você poderia até gostar se desse uma chance para assistir!
      Beijos

      Excluir
  3. Oii tava lendo seu blog e adorei!! adoro a novela e não sei mas achei uma foto que me parece ser o final dos personagens com um casamento quadruplo!!! Pela minha lógica a Gina termina casando com o Fernando !! olha o link , você concorda comigo? abraços!!
    http://astrosemrevista.blogspot.jp/2013/01/renee-de-vielmond-nas-novelas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão!! Seguindo a legenda, o casal da esquerda seria Ênio Carvalho (Fernando) e Janete Pires (Gina), então acho que eles ficaram juntos mesmo!!!

      Excluir
    2. Também percebi isso! Vamos ficar de dedos cruzados!!

      Excluir
  4. oiii Parabéns ta lindo ... eu amo esse casal torço mt para que fiquem juntinhos ... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gessica! Muito obrigada!!!
      Também torço muito por eles!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Amooo demais esse casal!!! Adorei a Gina desde o começo (embora as explosões de fúria dela me assustassem um pouco kkkkkkk): ela tem uma personalidade muito forte, é segura, dona de si... O Ferdinando é outro que eu adorei de cara: o jeito de príncipe/poeta misturado com um certo deboche e muitas doses de humor. Quando tinha cenas deles juntos então, era uma maravilha!!! Torço por eles desde o começo!!!
    Parabéns pelo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Também sou apaixonada pelo casal!! Eles são muito perfeitos juntos!!! Eles tem seus charmes individuais, mas a química em cena deles é impagável!!

      Excluir
  6. Aproveitando o Add sobre o Viramundo, minha reação foi meio essa: http://www.youtube.com/watch?v=6gNm1vw76LY

    Também achei uma desconstrução total da personagem da Gina, uso as cenas para treinar minha paciência, mas tem vezes que não aguento e saio da sala!! Nada contra o Viramundo, mas a Gina simplesmente NÃO É assim, nada a ver com ela essas cenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Amei esse vídeo! Minha reação também foi bem parecida com isso. Mas acho que esse problema com o Viramundo vai ser resolvido logo logo…
      Beijos

      Excluir
  7. AMO DEMAIS ESSES DOIS!!! Gosto muito da dualidade dos dois: o Nando é romântico, um príncipe, mas também tem um lado provocativo, malicioso; a Gina é uma jaguatirica, mas também tem um grande coração... Não posso negar, o principal e maior motivo de eu assistir a novela são esse dois!!!
    Achei uma pena o autor ter metido Viramundo nessa história. Não tenho nada contra o personagem, mas gosta mais da dinâmica gato-e-rato anterior, agora fica só nessa conversa mole. Além disso, a novela está quase no fim, quero ver como ele vai resolver isso, porque também não acho legal a Gina ficar com o Nando como prêmio de consolação, só porque o outro foi embora ou coisa do tipo. Parece até que ele tá só enchendo linguiça e termina enrolando todos os casais da novela, já perdi a conta de quantos triângulos amorosos têm nela?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com tudo que você disse. Inclusive achei uma ótima descrição da Gina e do Nando! Também achei uma pena terem colocado o pobre Viramundo nessa história. Pois foi como você disse, pareceu que ele está lá só para encher linguiça até o final da novela!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, eu sou autora da fanfic "Existe um lugar" e vim aqui avisar que devido a um problema, tive que repostar a história. Este é o link novo: http://fanfiction.com.br/historia/535290/Existe_Um_Lugar/

    Obrigada pela citação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, já está corrigido! Muito obrigada por avisar!!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, é a Believe8 de novo... Um dos vídeos que você postou, You & I, é meu. Fiquei muito feliz por vê-lo aqui *.* Só para comentar isso HAHAHAHAH

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly