Carrie, A Estranha - Stephen King



Editora: Várias
ISBN: Tem tantas edições que já deve ter uns 300 diferentes, rs.
Título Original: Carrie
Páginas: 291
Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Esse livro literalmente mudou a minha vida. Ok, não foi nada do tipo "descobri o segredo do universo" (até porque já sabemos que é 42), nem "esse é o melhor livro do mundo", mas esse livro conseguiu transformar meu pavor crônico de qualquer coisa relacionada a terror em curiosidade e vontade de descobrir esse gênero.



E caramba, eu nem sabia o que eu estava perdendo ! Histórias de terror, quando são bem feitas, conseguem deixar o leitor tão tenso, tão doido, tão nervoso para terminar de ler logo para ver se vai acabar tudo bem ! 
Stephen King conseguiu pegar aquela característica típica das protagonistas de livros (a exclusão, a falta de pertencimento) que geralmente é ignorada, ou pouco explorada, ou acaba deixando a menina muito chata, e conseguiu criar uma personagem INCRÍVEL ! Mesmo ela acabando como "má", você torce para ela o livro todo, porque simpatiza com ela, com suas dores, e vê que ela tem uns poderes pra lá de badass.


Outra coisa que eu achei maneiríssima: Mesmo você sabendo desde o início o que vai acontecer, isso não te impede de ser fisgado pela história. Pelo contrário, você fica ainda mais ansioso, por saber que alguma hora a catástrofe vai acontecer. E ela é narrada como se fossem fatos, cartas, depoimentos de pessoas que presenciaram o ataque, o que deixa tudo ainda mais real !
E apesar da Carrie ser a responsável por tantas mortes, quem realmente me deu medo foi a mãe dela, Margaret. Desde a primeira página ela conseguiu causar um terror psicológico bizarro, mas irado. Mas apesar disso, também não consigo odiar ela, achei ela um personagem muito maneiro, apesar de medonho, rs.


Então vai por mim, se você é como eu, que tem medo da própria sombra, e não pode ouvir um barulhinho no escuro que já começa a rezar, esse livro é perfeito pra perder o medo de terror. Quer dizer, não perder o medo, mas também não fugir sempre que aparecer algo do gênero. É bom porque não é só SANGUE SANGUE SANGUE, tem muito drama e suspense, que dá vontade de devorar o livro. Gostei tanto que entrou para lista dos favoritos ! 

PS: Quem assistiu a nova adaptação para o cinema ? Eu gostei, apesar achar meio desnecessário fazer um TERCEIRO filme para o mesmo livro, minha paixão pela Chloe Moretz falou mais alto. E ela arrasou, porque nasceu pra fazes esses papéis de garotas badass/assustadoras/fodas. E achei bem criativo terem adaptado pros dias de hoje, fazendo as meninas filmarem a brincadeira com a Carrie e etc.


PS 2: Ah, o marketing ! Vejam só essa brincadeira irada que foi usada para divulgar o novo filme da Carrie:


Nível de fangirl: 

XOXO,
Giu


6 comentários

  1. Oi! Sabe que até que fiquei com vontade de ler esse livro agora? Até porque eu sempre fugia de terror, então vai ser bom pra eu me acostumar, kkk.
    Amei a resenha!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! E yay ! Se gostar, me avisa hein ;D
      Beijos !

      Excluir
  2. Oi Giulia,

    Esse foi o primeiro livro do Stephen que li e adorei *-* Na época em que li, não tinha assistido nenhuma das adaptações (na época eram duas só) mas conhecia a história e realmente, mesmo sabendo o final, você é fisgado pela história.
    E você gosta da Chloe *u* (eeeeeee o/), eu gosto dela desde a época em que fez Hugo Cabret

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, que nem eu !
      Chloe é perfeita *-* eu me apaixonei por ela em sombras da noite :3
      Beijos !

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
    Muito obrigada :3
    Ainda não li o livro, apesar de muitas resenhas positivas, acredita?
    Fiquei com muita vontade, pois adoro o gênero.
    Não vou ver nenhuma adaptação antes de ler o livro ^^
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Você diria então que as três filmagens dos filmes são fiéis ao livro? Admito que essa é a razão para eu ainda não ter lido o livro. Vi os dois dos três filmes e o primeiro ainda é o melhor na minha opinião. E sim, a mãe da Carrie é medonha, muito mais do que a Carrie que acaba explodindo depois de toda a pressão da mãe e as pessoas da escola. E não, eu não considero isso um terror. Talvez um susénse, sei lá. Mas não dá medo. Mas te deixa curioso e vidrado.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly