"O Verão que mudou minha vida" de Jenny Han

http://bookeando.com/site/wp-content/uploads/2011/11/veraoque-194x300.jpg
EditoraGalera Record
ISBN: 9788501088628
Título Original: The Summer I Turned Pretty (O verão em que eu fiquei bonita)
Páginas: 288
Sinopse: "A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das emoções de Belly. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão em que estarão todos reunidos em Cousins Beach.

Primeiramente, vamos ter um acordo que ninguém aqui nesse blog é hipócrita então vamos todos admitir que TODOS julgamos um livro pela capa. É sempre a primeira coisa que chama a atenção, é claro que depois de ler o livro nós não poderíamos ligar menos para capa... Enfim, esse textinho moralista só serviu de introdução para que eu possa falar que eu escolhi sim ler esse livro sim pela capa! XD C'mon, gente. Ela é linda!!
Quando eu li a sinopse uma vez eu fiquei com um pouco de preguiça. Aí eu olhei para a capa mais uma vez, li a sinopse de novo e mais preguiça. Sinceramente, tudo nesse livro indicava que ele seria mais um daqueles livros chatinhos que eu leio de vez em quando no Wattpad quando eu não tenho coisa melhor para fazer. E admito que foi isso que eu achei até mais ou menos metade do livro. Só que aí começaram a acontecer coisas... E aí... Meus feels....

Não mais um daqueles...
Todo livro tem um tema. Aquela única palavra que consegue resumir toda as outras 97238827328 palavras usadas na obra. E a desse livro é: Mudança.
As coisas mudam. Todos sabem disso. Mas Belly é uma personagem que tem sentimentos contraditórios em relação a isso porque ao mesmo tempo que sempre quis que as coisas mudassem - Crescer e desabrochar para que pudesse capturar a atenção de seu amado Conrad - ela também gostaria que as coisas continuassem a ser como eram em todo verão - Todos unidos em Cousins Beach, um local em que o tempo passa de uma maneira diferente.
As mudanças começam a ocorrer bem no começo do livro, mas de um forma sutil. Até porque no começo do livro não temos muito para comparar, então tudo que é novo para os personagens também é novo para nós. Só depois da metade do livro, com a ajuda dos capítulos flashbacks, é que entendemos como essas mudanças estão afetando verdadeiramente.
Adorei o Conrad e o Jeremiah, é um dos poucos triângulos amorosos que eu realmente não consigo escolher para que lado eu torço mais. Cada um dos irmãos tem seu charme e mérito que os fazem dignos dos sentimentos de Belly. Eu só achei nada a ver aquele terceiro cara que da em cima da Belly, ele brota e desaparece do nada.

"-Mudar é bom. - Sim, mas não é fácil."

Enfim, posso estar sendo muito piegas, mas acho que é porque, como falei antes, não estava dando nada para esse livro e ele me surpreendeu de uma forma muito positiva. Mas o final fica muito em aberto e eu preciso saber que vim os personagens levaram! Hahahaha
Assim como a temática é um ótimo livro para se ler nas férias. Mesmo nos levando a uma certa reflexão ele é um livro para cima, gostoso de ler.

A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente“.

Don't Keep Calm

PS: Só tomem cuidado se você estiver lendo este livro se você estiver passando as férias com seus parentes. Porque sempre tem o risco de algum deles te pegar debulhando em lágrimas por um livro e achar que é por alguma coisa "mais séria" Hahahaha (Observem minha ironia nessa última frase, porque não existe nada mais sério do que o sofrimento de personagens ficcionais. NADA!)


27 comentários

  1. Para ser bem sincera o livro não me atrai em absolutamente nada. A capa eu acho linda todavia, com a sinopse a coisa funciona de maneira inversa. Sua resenha ficou excelente, isso você pode acreditar. Você foi honesta e isso me agrada demais. Mas, a ideia do livro simplesmente me desagrada. Primeiro porque essa ideia a personagem de achar que as coisas são apenas boas durante uma determinada época do ano me irrita. As pessoas precisam ser otimistas sempre, dispostas a descobrir o novo e ir além da zona de conforto. E, pelo o que entendi, essa personagem só faz isso porque está de férias. Fiquei também com uma sensação não muito boa sobre esses três personagens e como o desenrolar de suas histórias me deixaria um tanto quanto irritada.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahñ... Entendo o seu ponto de vista. Mas a protagonista não é otimista só durante uma época do ano, mas ela espera ansiosamente pelo verão porque é nessa época em que convive com o menino pelo qual ela é apaixonada e sente que sua família toda está reunida. O livro tem uma mensagem muito bonita, acho que, se você der uma chance, vai gostar.

      Excluir
  2. Achei ótima a dica no final, hahahah, sempre bom saber que a gente vai se debulhar em lágrimas, né?! Gostei muito da resenha <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Entendo completamente, deveria existir livros que vem com lencinhos de papel porque né?
      Beijos

      Excluir
  3. Já li muitos livros desse tipo, que só ficam legais depois da metade ou até mesmo bem no finalzinho, sei bem como é! Gosto muito de observar as mudanças nas personagens durante a história, então acho que iria curtir a leitura!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro tem uma premissa bem clichêzinha, mas durante o desenrolar da história ele vai se tornando muito legal!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas pelo que falou parece legal.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Você que se sinta a vontade para voltar sempre também! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! ^^
    Não é meu tipo preferido de leitura. Leio mais fantasia, por isso nem a capa consegue chamar muito minha atenção.
    Lendo a sua resenha, não achei que o livro mereça ser descartado de imediato das minhas leituras futuras. A história parece ser bem interessante, mas por hora já estou com uma fila bem grande e vou deixar a dica anotada aqui pra ler outra hora!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem noção de como eu te entendo. Também tenho uma vila quilométrica de livros para ler que só parece aumentar! XD
      Se você não gosta do gênero não deve se forçar a gostar de algo, mas, geralmente, uma pessoa ganha muito saindo da sua zona de conforto! :)
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha, estou louco para ler esse livro faz um tempo. A capa é linda, mesmo que a história não me pareça mais do mesmo.
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Bjs,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não é exatamente meu estilo de livro, mas gostei da dica. Vez ou outra, é bom ler algo diferente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!
    Já estou seguindo.
    Abraço!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Vim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
    Muito obrigada :3
    Amei o blog!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei voltar com certeza! :)
      Obrigada pela sua visita também.
      Beijos

      Excluir
  10. Eu tinha vontade de ler esse livro (como não sou hipócrita também XD) totalmente pela capa. Assim como você, a Sinopse me deixava com preguiça, e eu sempre dava um jeitinho de adiar a compra dele. E essa é uma das coisas que vem adiando minha compra, o preço é bem salgadinho (como a maioria dos livros da editora *chorando*), mas pelo o que li, parece ser o livro pelo qual se vale a pena gastar um pouco mais. Preciso mudar um pouco a temática de leitura, e esse parece o tipo de livro que vai me agradar.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os da Record são carinhos mesmo... Olha, se você tiver outros livros na sua lista de leitura que você queira ler mais, leia eles. Mas se você estiver de bobeira sem nada para ler você vai gostar bastante dessa leitura.
      Beijos

      Excluir
  11. Obrigada! Seria uma prazer visitar seu blog! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu exatamente como você quis ler o livro pela capa, acho ela linda demais, e também por amar o verão! Confesso que o começo estava achando aquelas historinhas bem bobinha de adolescente, mas depois que a Belly resolve mostrar para os meninos que ela cresceu que a história vicia de um jeito que não consegui para até saber o final haha. A unica coisa que me irrita é de a Belly ficar comparando tanto a mãe dela com a Susannah, mas isso é só um pequeno detalhe, de resto o livro é ótimo! Vale muito a pena se você tá procurando por uma leitura leve e que te prenda até o último capítulo. Eu gostei tanto que ja até o reli e to louca pra comprar a continuação haha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo que vocês disse!
      É, também achei a relação dela com a mãe um pouco estranha, mas acredito que isso vai melhorar com o decorrer da coleção de livros.
      Beijos

      Excluir
  13. Eu estava na livraria quando achei o livro, ele me chamou a atenção por se passar no verão, já que sou uma fã de livros calorentos hahaha, nesse mesmo dia eu baixei ele em pdf e comecei a ler, e meu Deus!! o modo como ele é escrito é totalmente espetacular e quando eu li ele estava no inicio do inverno -e como eu moro no sul o inverno é super rigoroso- ai a unica coisa que eu queria era que chegasse logo o verão para eu poder mudar um pouco de mim e conhecer um Conrad da vida <3 (fiquei muito decepcionada quanto a isso D:) Tirando isso o livro é com certeza um dos meus livros favoritos!! eu o amei do inicio ao fim, e chorei muito!! E cara, sua resenha estava ótima, sério!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros calorentes? HAHAHAHA. Acredito que precisamos criar um gênero de literatura com esse nome!
      Quem não queria que a chegada de todo verão trouxesse um Conrad? (Mentira, prefiro o Jeremy! Hahahaha) Sempre ficamos...
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  14. Adorei sua resenha e.... Há! Também comprei o livro pela capa!!! hehehe!! Gostei da história, mas, ainda não é o meu favorito!! E assim como você, achei que o final ficou meio aberto.. queria saber mais!!! abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Cara todo mundo está dizendo isso. Mas pq é verdade, todos julgam o livro pela capa. Nossa opinião são bem parecidas, né?
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly