Shingeki no Kyojin

Episódios: 25 (1 temporada)
Sinopse: Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs.No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha vivia Eren Jeager, que vivia uma vida pacata, que durou até ao aparecimento de um titã colossal, que superava em alguns metros o tamanho da muralha. O titã causa grande destruição em sua cidade e o extermínio quase total de sua população, fazendo Eren perder um ente querido. Deste dia em diante o garoto jurou entrar para o exército e eliminar até o último dos titãs da Terra.


Olá, otakus ! Já que minha primeira resenha de Anime foi de um dos animes mais cotados do ano, resolvi seguir para um tão bem aceito quanto - mesmo que por motivos bem diferentes,hehe ! 
A história, de início, não me pareceu muito interessante, achei que seriam não-sei-quantos-mil-episódios que teriam o mesmo tema : protagonista lutando contra titãs e fim. Mas o anime nem de longe mostra só isso ! 
Fiquei impressionada com o realismo que o anime mostrou. Mesmo com esse tema completamente fantasioso, ele mostra a realidade de muitas pessoas : viver sempre subjulgados, o conformismo da sociedade diante de uma opressão, e como é comum jovens e crianças a se alistarem arriscando suas próprias vidas, sem ter a menor experiência do que estão fazendo, simplesmente pela falta de opção que têm. 


A trama também é muito bem bolada, porque também mostra o cotidiano do exército, a variedade de pessoas que vão parar lá, e até introduz titãs diferentes daqueles que de início você acha que são os únicos que existem ! A cada episódio é como se uma bomba nova fosse jogada no colo dos personagens, e eles precisam lutar contra o relógio para resolver o problema ! O clima é de tensão constante, tanto pra eles como pra quem está assistindo ! E há muitas surpresas e revelações também, que me deixaram muito ansiosa para o próximo episódio !
Outra coisa muito legal que o autor criou, além dessa nova raça de humanóides : O equipamento que os humanos usam pra lutar contra os titãs ! GE-NI-AL ! Nunca pensaria em nada desse tipo ! Achei criativo e muito irado, e ainda tem o bônus que são os efeitos especiais incríveis !

Alguém consegue se imaginar andando nesse troço ? Daria um bom brinquedo da Disney, hahaha


Mas em uma coisa eu acho que a série pecou : Os personagens. Não gostei de como eles foram desenvolvidos. Eren, o protagonista, por exemplo, é a pessoa mais motivada do mundo, mas assim que entra pro exército parece que o seu sangue fervente esfria. Entre os três principais (Eren, Mikasa e Armin) as habilidades podiam ser muito bem distribuídas, mas elas ficaram só com a Mikasa, resultando em uma apelona e dois inúteis, infelizmente. Acho que a Mikasa seria um personagem muito mais interessante se seu lado frio e guerreiro superasse bastante seu lado carente, que é mostrado tanto quando o outro.
Outra coisa que eu não sou muito fã : Crises existenciais. Você vai ver muuuito disso em SNK, o que é plausível, já que são jovens inexperientes arriscando suas vidas constantemente. Eu entendo, mas não é necessário um flashback da sua vida inteira a cada episódio, certo ?

Para vocês terem uma ideia, minha personagem favorita é uma que não fala, só mete porrada em todo mundo, LOL.

 

Resumindo : Gostei muito do anime, e continuei assistindo porque quero ver como vão explicar algumas coisas, como vai acabar essa história entre titãs e humanos e quem vai sobreviver no final, mas não porque torço para os bonzinhos vencerem. Mas se até eu que só gosto dos shonens que tem um pouco de shoujo embutidos gostei, recomendo para quase todos ! Só se prepare para momentos bastante tensos !

Nível de fangirl :

 

XOXO,
Giu



4 comentários

  1. Respostas
    1. que bom ! depois me diga o que você achou ^^
      Beijos
      Giu

      Excluir
  2. Não fala e mete porrada, acho que eu e tu gostamos de personagens que dão pau em todo mundo kkk Parece bem legal e.e
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nóis ! \o/ essas são as mais fodas sempre u.u
      Beijos
      Giu

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly