"Universidade Monstro" (2013)


http://www.plugou.com/wp-content/uploads/2013/06/poster-brasileiro-da-animacao-universidade-monstros-1361964836631_756x1080.jpg
Diretor: Dan Scanlon
Gênero: Animação, Comédia e Família
Duração:107 minutos
Elenco:
Billy Crystal (Máfia no Divã), John Goodman (Se beber, não se case - Parte III) e Steve Buscemi (Peixe Grande e suas histórias maravilhosas)
Dublagem:  
Mauro Ramos (Pumba em "Rei Leão"), Sérgio Stern (Jacques em "Procurando Nemo") e Michel Teló (É sério, gente. Ele é o hippie tocando violão)
Sinopse: "Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas isso nem sempre foi assim. Do momento que esses dois incompatí­veis monstros se conheceram, eles não podiam suportar um ao autro. 'Monsters University'abre a porta de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos."

Depois de 13 anos, o clássico filme "Mosntros S/A" finalmente ganhou uma sequência. Eu tô velha para caramba, pois lembro de ver o primeiro no cinema.
Acho que estranhei um pouco quando uma sequência justamente desse filme foi anunciada - Na minha opinião, os Incríveis continua sendo o filme que mais desesperadamente precisa de uma continuação - , pois o original não deixar muitas brechas para uma continuação. E quando anunciaram que seriam uma prequel (Um história que se passa antes da original) estranhei mais ainda. Acho que eu nem ninguém se perguntou como deveria ter sido a vida de Mike e Sulley na faculdade, mas esse filme foi estranhamente satisfatório para mim.
O filme não é o trabalho mais inspirado da Pixar, muito menos o mais original, mas é um filme leve bem gostoso de ver! Mantendo as marcas tregristradas da Pixar que são o humor e as "lições de vida".

http://25.media.tumblr.com/f6ac869c0cad743b53a866d646232e9b/tumblr_mnh6bgwzxr1rjxfbno1_500.gif
Reboninando
Universidade Monstros começa com um Mike pequenino participando de uma excursão escolar ao andar do susto da Monstros S.A. Lá, Mike encontra um de seus heróis assustadores e segue-o, sem ser percebido, através de uma porta para o mundo humano. Frank fica impressionado com a ousadia de Mike e lhe dá seu boné da Universidade Monstros. A partir desse momento, Mike encontra sua vocação e decide se tornar um assustador formado na Universidade Monstros.
A partir daí, pulamos para o primeiro dia de Mike na universidade. Como entrei na faculdade a pouco tempo, minha diversão particular nesse filme foi identificar os "tipos" mais comuns que me rodeiam: O típico estudante fã de uma marijuana que torna tudo mais divertido com seu jeito "da paz", que no filme é representado no Art, o crianção que ainda não saiu da escola mentalmente (Eu amei o Scott!! Ele é TÃO fofinho!!!) e a rodinha de violão - Sem sacanagem, na faculdade, não importe para onde você olhe, sempre tem uma turma com um violão, parece até High School Musical (Ou seria College Musical? Hahahaha)

http://25.media.tumblr.com/153826df5fd3c85e67de52a8c38509d0/tumblr_mnh7wpJoIs1rjxfbno1_500.gif
Estou pronto!

A amizade entre Mike e Sulley é muito explorada, mesmo porque eles eram praticamente rivais. No começo não entendia porque a Celia não estava presente no filme, pois achava que combinava muito ela e o Mike se conhecerem na faculdade. No entanto, acabei percebendo que isso poderia colocar, mesmo que só um pouco, em segundo plano a amizade entre o Mike e o Sully. E eu perdôo a falta de parzinhos românticos porque a Pixar parece ser a única capaz de fazer filmes decentes sem ter que se basear em relacionamentos amorosos.
Os avanços artísticos e tecnológicos em relação ao primeiro filme são perceptíveis. Os artistas foram capazes de criar um mundo ainda mais rico e bizarro, em que é possível perceber melhors detalhes como a textura da pele de Mike ou dos pelos de Sully.

http://25.media.tumblr.com/0d58c50d1a4e92f020ce89bc7e148774/tumblr_mov517z3wx1s3ds0zo1_500.gif

Outra coisa que fiquei pensando durante o filme é: Tipo, o negócio do susto é tão importante para a economia da sociedade deles que existe uma faculdade, praticamente, só para isso. Só que no primeiro filme (que vem depois desse, me entendam!) o Sullivan descobre que o riso gera mais energia que o susto. 
Imagina o número de desempregados que isso gerou?!?!?!
Poxa... Sacanagem, né Tio Sully?
Spoiler HTML code



Don't Keep Calm,


PS: Sei que já estava conformada com isso, mas tinha uma pontinha de esperança que a Boo poderia aparecer em pelo menos algum segundo do filme. Nem que fosse um referência a ela... Senti falta da fofura dela.
http://media.tumblr.com/tumblr_m6iinm7tDN1r74haf.gif

10 comentários

  1. Quero muuuuito assistir, eles são muito bons, eu já tava com saudades :DD

    hunter-books.blogspot.com.br (comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu queria muito ver esse filme, mas quando eu fui no cinema não estava mais passando o filme ahahah. Acho que eu vou baixar na net rs'. Eu também queria que a Boo estivesse nesse filme. :/

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Mas daqui a pouco ele já deve sair nas locadoras.
      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito assistir, mas é tanta estreia... Em chamas, mar de monstros, divergente, meu malvado favorito haha, fica difícil ir em todos mas pretendo baixar na internet ;)

    cantinholiteral.blogspot.com (Comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê. Sou a Juliana, lá da Travessa. acertou de blog sim! rsrsrs!

    segue lá no twitter @itsjuh pra gente se falar melhor... por comentário é engraçado! haushauaua

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaah, estou louca pra ver esse filme, ><
    Ah, amor, estou aqui para te avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog: http://confusamelodia.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly