Evento da Cassandra Clare no Rio de Janeiro

Mais fotos no Saraiva Conteúdo
Hey, gente!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui compartilhar um dia bem emocionante para mim! Uma das minhas sagas de livros preferidas sempre foi "Cidade dos Ossos". O humor aliado com aventura e recheado com personagens sensacionais é a receita que me conduziu pelos livros da autora!
Pegando uma escalada direta da Bienal de SP deste ano, a Cassandra Clare resolveu dar uma passadinha aqui na Cidade Maravilhosa também para conhecer seus fãs cariocas!

No Facebook contavam mais de mil e poucas pessoas, mas só compareceram 800 para o evento. Só oitocentas pessoas é ótimo, rs. Cheguei lá umas 11h horas da manhã e já estava cheio de gente. Felizmente, consegui pegar a senha 442 de 500 para ver a Cassie. Ufa….

A fila  teve que se formar do lado de fora do shopping, mas como o sol do Rio de Janeiro é muito forte teve um pessoal passando mal, mas o shopping tratou todos muito bem de todos tentando, sempre que possível, colocar o quem tava fila ir para sombra e distribuíram água (De GRAÇA) para todos!

As senhas começaram a ser distribuídas às 15:10. Peguei a minha fila 16:20. Depois disso o pessoal dispersou um pouco até o horário em que a Cassandra começou a autografar, algo por volta dàs 18:30. Eu consegui chegar até ela lá pelas 20h.

http://img.saraivaconteudo.com.br/Clipart/Galeria/59297/795_.jpg?1409326489522
Advinha quem tem uma nova Parabatai?
Mas todo esse tempo de espera valeu mais que a pena! Afinal, olhem o diálogo perfeito que eu tive com a Tia Cassie:

*Diálogo traduzido do inglês :P  
"Assim que ela bateu os olhos em mim, ela apontou para minha camisa e disse: - Eu amo Death Note!
Olho para baixo, conferindo minha blusa preta em que um L chibi come um pedaço de rocambole de morango.  - Sério? Eu também! O L é o melhor! - Eu sei! - Cassandra fez um Lzinho bem pequininho no meu livro "Cidade das Almas Perdidas" e piscou para mim. SURTEI por dentro.
Geralmente eu travo nesse tipo de situação, mas, olhando nos olhos dela, engoli minha vergonha e resolvi tirar uma dúvida que vivia dentro de mim há muito tempo e aquela era a única oportunidade de tira-la do meu peito.
- Mais uma coisa, o Sebastian do seu livro tem alguma coisa a ver com o Sebastian de Kuroshitsuji?- Perguntei sem nem ao menos imaginar qual poderia ser a reação dela.
- Não, na verdade, foi só uma grande coincidência. Eu lembro de ter visto Kuroshitsuji doi meses depois do lançamento de "City of Fallen Angels" e pensado: "OMG! Sebastian!". Mas eu acho que Sebastian é mesmo um nome de demônios gatos. - Completou ela, estendendo a mão para mim.
- Acho que que a Pequena Sereia iria discordar de você. - Nós rimos e a foto acima foi tirada.
A tradutora que estava do lado dela me olhou de rabo de olho como quem dissesse "Seu tempo acabou, dê a vez para outra fã". Entendi a mensagem, apesar de um pouco triste, afinal todos estávamos super cansados. Então, eu um fôlego só, sanei todas as outras dúvidas que vieram a minha cabeça:
-Shonnen ou Shoujo?
- Prefiro Shonnen, mas gosto dos dois.
- Gosta de Full Metal Alchemist? 
- Adoro! Ainda mais o Brotherhood.
- Team Al ou Team Ed?
- Team Ed, com certeza! 
Agradeço mais uma vez, saio da frente da Cassandra e vejo que o Joshua está do lado dela e pego o autógrafo dele também e vou embora."
  PS: Dúvida que vivia no meu coração era sobre o quão Otaku a Cassandra é. Como ela cita vários exemplos pelos livros dela sabia que ela gosta muito, mas precisa sanar essa dúvida diante dos meus próprios olhos e foi isso, felizmente, que aconteceu.

http://img.saraivaconteudo.com.br/Clipart/Galeria/59297/794_.jpg?1409326496416
Eu fazendo a alegria da Tia Cassie! Dando um presente para ela depois de tantos que ela já me deu!

A minha única crítica ao evento foi que, tudo bem, entendo que ela estava com o pulso machucado, mas o pessoal que parou o seu dia inteiro só para encontrar com ela merecia um autografo decente, não só dois CCs e uma linha xoxa. Por sorte, ela gostou de mim e fez um L super fofo que marcou nossa conexão para sempre e peguei o autógrafo do Joshua, que estava acompanhando a Cassandra, no meu livor do Codéx! Mas, assim, ainda assim foi porque eu tive sorte. Teve muita gente que passou umas 10 horas esperando e ficou bem chateado com o que acabou conseguindo...
 Imagino que autografar 1000 livros não deve ser uma tarefa fácil, mas ficar no sol por 10 horas também não foi...
Enfim, aqui estão meus autógrafos:

        

Ah, o adesivo foi o pessoal da record que deu! Falando neles, estavam todos muito elegantes de preto com uma camisa escrita "Mas elegantes em preto que as viúvas dos nossos inimigos desde 1234." EPIC WIN!


Então, depois de muitas lágrimas foi isso pessoal!
Fiquem ligados para mais eventos aqui no Rio de Janeiro.
Beijos

4 comentários

  1. Ah que legal... Imagino como deve ser emocionante encontra uma autora de que gostamos!!

    Parabéns por essa conquista e pela duvidas tiradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito emocionante mesmo!! Uma experiência única!
      Muito obrigada! ^.^

      Excluir
  2. Fernanda, parabéns!!
    É realmente incrível estar diante do nosso autor favorito, eu travo também .
    Fiquei parecendo uma boba quando fiquei cara cara com Nicholas Sparks ...rsrs
    Mas sempre vale a pena. =D
    Bjs

    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um momento realmente mágico!
      Babei demais em cima dela.
      Beijos

      Excluir

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly