Disney Channel apresenta primeiro casal gay em 31 anos do canal


A série infantil “Boa Sorte, Charlie” (Good Luck, Charlie), do Disney Channel, apresentará um episódio histórico para a TV americana.
Pela primeira vez, o público do canal será apresentado a um casal gay, formado por 2 mulheres, mães da personagem Taylor, uma amiguinha da protagonista Charlie.
A história começa quando Amy e Bob (pais de Charlie) irão receber os pais de Taylor em casa e ficam discutindo se a mãe da personagem se chama Susan ou Cheryl. A “confusão” termina quando eles descobrem que Taylor tem duas mães, Susan e Cheryl. Tudo tratado com a maior delicadeza, é claro.


Em um comunicado, o Disney Channel esclareceu o porque da decisão de levarem o tema pela primeira vez ao público do canal.
“Esta história particular foi  escrita sob a consultoria de especialistas em desenvolvimento infantil e conselheiros comunitários. Como toda a programação do Disney Channel, foi desenvolvido para ser relevante para as crianças e famílias em todo o mundo e ajudar a refletir temas da diversidade e da inclusão.”
Infelizmente, será um único episódio pois esta é a última temporada da série. Gostei particulamente de como a situação foi tratada com naturalidade pelos roteiristas. Depois da confusão inicial, nenhuma outra pergunta ou situação desconfortável foi dirigida ao casal, passando um ótimo exemplo para as crianças de que nenhum alarde deve ser feito em ocasiões assim.

Nível de Fangirl:

Beijos
Fernanda

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly