"O Hotel Transylvania" (2012)

http://www.filmoria.co.uk/wp-content/uploads/2012/10/Hotel-Transylvania-Poster-3.jpg
Diretor: Genndy Tartakovsky
Gênero: Animação, Comédia e Aventura
Duração: 91 minutos
Elenco Original: Adam Sandler (Click!), Selena Gomez (Feiticeiros de Waverly Place), Adam Samberg (Celeste e Jesse para sempre), Steve Buscemi (Eu os Declaro Marido e... Larry), Kevin James (O Zelador Animal) e Cee-Lo Green
Dublagem:Alexandre Moreno (O Alex em "Madagarcar"), Monica Rossi (Subladora oficial da Deemi Moore e da Cameron Dias), Fernanda Fernandes (Dubladora da Cinderela) e Mauro Ramos (O Sulley de "Monstros S/A")
Sinopse: "O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula , que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis . O que ele não esperava era que Jonathan , um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis."

Em Hotel Transylvania, a trama se desenrola em um castelo assustador que é o ponto de descanso de todos os monstros clássicos do cinema (lobisomem, drácula, múmia, frankenstein, bruxas, monstro do pântano, homem invisível e outros). O que mais me agradou no filme foi como os roteristas conseguiram construit comicamente esses personagens, mas sem ferir o culto milenar que ronda tais criaturas.
Como eu todo bom "Filme Família" não faltam no filme cenas de comédia (Que são capazes de agradar tanto os menores quanto os crescidos), personagens adoravelmente esquisitos e música. A minha parte preferida do filme ficou bem dividida entre os adoráveis lobisomeninhos e o espetácular Conde Drácula que tem um desenvolvimento impressionanete na história ao mesmo tempo que consegue arrancar gargalhadas com aquele jeito de pai super-protetor que todos nós conhecemos bem.


Com uma abordagem crítica, porém inteligente, o Diretor conseguiu mostrar que os cuidados com os filhos são necessários, mas os excessos podem complicar o relacionamento, principalmente se desconsiderarmos as diferenças entre as gerações. Embalando essa questão no romance adolescente entre os dois protagonistas. Que não deixa de ser fofo (E proporciona aos adultos uma ótima piada reverente ao hit do século passado "É o Tchan!"), mas não é nem de perto uma das razões pelo qual o filme se destaca entre as diversas animações que vem surgindo no cenário mundial.

U Mad, Stephanie Meyer?
E, falando na dita cuja, não posso deixar passar uma das cenas mais engraçadas do filme: (Ai, ai... amo paródias!)


Sobre o elenco do filme.... Bem, não seria um filme  do Adam Sandler se ele não levasse seus amigos junto para ajudar. Atores e atrizes do Saturday Night Live e Happy Madison (Empresa Sandler Produção) estão em peso no longa. É quase como se o elenco de "Gente Grande" houvesse reuniram para fazer um filme de animação (De muita melhor qualidade que o Live-Action, eu devo dizer.) Também conta com a participação da estrela Teen Selena Gomez numa tentativa óbvia de chamar a atenção dos mais novos para o longa.
Se tivesse que dizer alguma coisa sobre o futuro desse filme (Além de sua já confirmada continuação) é que sua vertente de "Filme família" faz com que ele mereça o prêmio de  animação mais provável a se tornar um clássico da Sessão da Tarde daqui a alguns anos...

Don't Keep Calm,




PS: Um último detalhe que eu não podia deixar passar batido, será que essa camisa da seleção quer dizer que o Jonathan é brasileiro? \o/ hahahahhahahaha
http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120929111843/hoteltransylvania/images/6/60/Jonathan.png

Um comentário

 
It's Fangirl Time - All rights reserved © Design por Beatriz Nathaly